Backstage Music
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
Backstage Music


 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log in  
INTERVIEWERS WANTED!
+Info
Photobucket

 

 SKILLER "Follow The Siren" + "Nightcrawler"

Go down 
AuthorMessage
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

SKILLER "Follow The Siren" + "Nightcrawler" Empty
PostSubject: SKILLER "Follow The Siren" + "Nightcrawler"   SKILLER "Follow The Siren" + "Nightcrawler" EmptyWed Aug 24 2011, 12:56

SKILLER "Follow The Siren" + "Nightcrawler" Skiller-1

Eu descobri os SKILLER há uns dois anos e depressa foram parar à minha lista de bandas preferidas. Agora, com a sua nova direcção musical, estão a subir e a fortalecer a sua posição no meu ranking.

No outono de 2010 disponibilizaram no seu MySpace 3 novas músicas - uma de cada vez, para nos aguçar o apetite e tornar ávidos por mais.

A primeira, "My Secret", conquistou-me logo. Depois de entrevistar o vocalista David Sundbom em Maio daquele ano ( https://backstageforum.forumotion.com/t3353-entrevista-skiller), já sabia que haveriam sintetizadores e sons electrónicos pois, usando as palavras de David, "nós queremos que soe "fresco" e não o típico metalcore de que a indústria musical está inundada". Claro que podem dizer que sintetizadores estão também a tornar-se uma invasão, mas os SKILLER fazem-no à sua própria maneira e sinceramente não me recordo de nenhuma outra banda cujo som lembre o deles. E mesmo que lembrasse, não tira qualquer mérito ao grande trabalho que aqui fizeram.

Então "My Secret" começa com essa electrónica sob fortes riffs de guitarra, enquanto uma voz limpa, com raiva contida, escala gradualmente até um tom áspero. E depois entra um refrão que fica no ouvido.

"Not Over" foi lançado algumas semanas depois e tocado oficialmente como "novo single" na rádio Bandit Rock, onde chegou ao "most wanted" dos ouvintes. Mais pesada e sombria, foi a escolha certa para promover o novo trabalho dos SKILLER.

E depois, em finais de Novembro, "The Crowning", cujo refrão inlui o título desta saga, "The Rise Of A New Empire". Eu explico o que quero dizer com saga: confesso que fiquei desiludida quando "Follow The Siren" se revelou "apenas" como um EP de 3 músicas (bem, 4, uma vez que há este exótico remix de "My Secret"). Mas recentemente soube que é apenas o primeiro de quatro que tencionam publicar durante este ano: um LP - "The Rise Of The New Empire" - dividido em EPs. Porreiro, não? De qualquer modo, como estava a dizer, "The Crowning" é a mais melodiosa desta fornada, com uma letra que certamente será fortemente acompanhada pelo público em qualquer concerto. Foi a música que menos me impressionou a princípio mas agora é a minha preferida - porque é essa a força da boa música: ou a acolhemos logo à primeira audição, ou demora um tempo até nos apaixonarmos por ela.

"Follow The Siren" saiu para as lojas digitais em Abril, e agora em Agosto saiu o segundo capítulo, "Nightcrawler". É natural que seja nos mesmos moldes que o primeiro, mas acho estas novas 3 faixas ainda mais electrónicas, mais polidas, e, no entanto, tão pesadas como as anteriores.

As guitarras de Niclas e Joni fundem-se com os sintetizadores, como se fosse um instrumento só - como ambos têm esta vida e força no seu som, a combinação resulta com bastante power. Uma excepção a esta aliança ocorre em "Army Of Truth", a primeira música editada, onde se destaca um solo de guitarra bem rockeiro.

As mudanças vocais de Dave entre limpo e áspero é algo que sempre me delicia, e aqui estão elas novamente, a todo o gás. Acho que é uma espécie de marca registada dele. No tema-título estas mudanças entrelaçam-se mais do que propriamente se substituem.

Em "In Bed With Deluge" é a velocidade que toma turnos - é a música mais rápida do EP, e ao mesmo tempo tem as passagens mais calmas, no seu pré-refrão. Os irmãos Swahn, responsáveis por marcar o ritmo (Sebastian na bateria e Rikard no baixo), parecem querer assassinar os seus intrumentos num momento, enquanto que o seguinte é todo soft. Bem, talvez só meio...

Se me conhecem, sabem como adoro detalhes, por mais pequenos que sejam. Por isso aquelas breves notas de piano no final desta música são simplesmente um mimo para mim. Gosto de todas, mas creio que esta "In Bed With Deluge" é a minha favorita.

Não há muito mais que possa dizer sem me repetir. É fácil fazer uma lista de defeitos quando não gostamos de alguma coisa. Mas quando gostamos... simplesmente gostamos! Por isso vão ao MySpace (www.myspace.com/skillermetal), ao Youtube, e preencham os espaço que acharem que deixei em branco nesta review.

"Follow The Siren":
1. My Secret
2. Not Over
3. The Crowning
4. Secret remix - The Crypt

"Nightcrawler":
1. Nightcrawler
2. In Bed With Deluge
3. Army Of Truth

Se estiverem no Facebook, também poderão segui-los em: www.facebook.com/SKILLERMUSIC
Back to top Go down
 
SKILLER "Follow The Siren" + "Nightcrawler"
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Carnaval Follow Up- Maré Alta, Porto- 5/02
» ENTREVISTA SKILLER
» SONIC SYNDICATE+BLOWSIGHT+SKILLER 25 de Setembro, Fryshuset (Estocolmo)
» SKILLER "novels of suburbia"

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Hard n Heavy :: Releases-
Jump to: