Backstage Music
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
Backstage Music


 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log in  
INTERVIEWERS WANTED!
+Info
Photobucket

 

 IN FLAMES "sounds of a playground fading"

Go down 
2 posters
AuthorMessage
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

IN FLAMES "sounds of a playground fading" Empty
PostSubject: IN FLAMES "sounds of a playground fading"   IN FLAMES "sounds of a playground fading" EmptyThu Jun 30 2011, 20:06

IN FLAMES "sounds of a playground fading" In-flames-Sounds-Of-A-Playground-Fading

Sempre respeitei uma banda com coragem de mudar, de recusar-se a fazer o mesmo álbum mais uma e outra vez. E quando essa mudança não faz, no entanto, com que a banda perca a sua identidade, sinto também admiração. Eu, pelo menos, identifiquei o primeiro single, “Deliver Us”, como uma música IN FLAMES logo na primeira vez que a ouvi.

No geral, existe um maior equilíbrio entre a melodia e a agressividade, o que creio que já era esperado. A principal diferença entre “Sounds Of A Playground Fading” e os seus antecessores é o estilo vocal de Anders Fridén, seguido por uma utilização mais acentuada de malhas calmas. E uma vez que os IN FLAMES reajustam a sua sonoridade a cada álbum que editam, dificilmente poder-se-á “culpar” a saída de Jesper Strömblad por isto.

Não é a primeira vez que Fridén experimenta realmente cantar em vez de berrar (como em “Come Clarity”, “The Quiet Place”...), mas é a frequência amiúde com que recorre a tons mais limpos, ao longo de todo o álbum, que é uma estreia. “Ropes” e “Liberation” são os exemplos mais flagrantes.

A intro do tema-título e “All For Me” são amostras do que referi como “malhas calmas” – o que também não é propriamente uma novidade nos IN FLAMES (“Sleepless Again”, “Evil In A Closet”...). “The Attic” é toda ela lenta e melancólica (quase depressiva, até), sendo a música-surpresa – aquela que ninguém está à espera de ouvir. Mas o verdadeiro momento “WTF?”, esse pertence a “Jester’s Door” (embora atentando bem às suas poucas palavras, talvez não seja tão disparatado quanto isso).

Quanto ao metralhar de riffs e batidas a que nos habituaram desde cedo, temos “The Puzzle”, “Darker Times” e “Enter Tragedy”, enquanto que as guitarras em “Fear Is The Weakness” e “A New Dawn” (esta ainda com a ajuda de um violoncelo) parecem chorar, à la bandas de hard rock da década de ’80. Os detalhes electrónicos de “Deliver Us” e “Where The Dead Ships Dwell”, por outro lado, são um mimo moderno.

13 temas bem elaborados – nenhum me parece que esteja “a encher chouriços” – a que se acresce um remix de “Darker Times” na edição digital deluxe do iTunes. Excepto entre aqueles fãs old school que ainda têm esperança que os IN FLAMES retornem ao puro melodic death metal do qual foram pioneiros, “Sounds Of A Playground Fading” vai ser um sucesso.

Editora: Century Media

Produtor: Roberto Laghi e Anders Fridén

Alinhamento:
1. Sounds Of A Playground Fading
2. Deliver Us
3. All For Me
4. The Puzzle
5. Fear Is The Weakness
6. Where The Dead Ships Dwell
7. The Attic
8. Darker Times
9. Ropes
10. Enter Tragedy
11. Jester's Door
12. A New Dawn
13. Liberation
14. Darker Times (Eagleclaw remix) [edição deluxe iTunes]
A edição física deluxe inclui ainda um dvd com um documentário das gravações.
Back to top Go down
MI-13
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
MI-13


Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Age : 45
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

IN FLAMES "sounds of a playground fading" Empty
PostSubject: Re: IN FLAMES "sounds of a playground fading"   IN FLAMES "sounds of a playground fading" EmptyFri Jul 01 2011, 17:09

Excelente Review, só ouvi um tema o single.
mas pelo que me disseram as palavras da Pieni, são as que ouvi de outras pessoas. Temos os In Flames bem vvos

parabéns .

Estou é mortinho por ter este álbum nas minhas mãos .

sou grande fã desde o início da carreira dos In FLames e nunca fiquei incomodado que eles tenham evolúido, para alguns venderam-se par amim evoluíram.
mas gostos são gostos e eu gosto dos novos In FLames e gosto também dos antigos IN FLAMES "sounds of a playground fading" 410113 é dose dupla :D


by the way , curto bués a capa IN FLAMES "sounds of a playground fading" 410113
Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

IN FLAMES "sounds of a playground fading" Empty
PostSubject: Re: IN FLAMES "sounds of a playground fading"   IN FLAMES "sounds of a playground fading" EmptyFri Jul 01 2011, 17:17

Se soubesses como me irrita essa história do "venderam-se". Uma banda decide fazer algo menos barulhento e pronto, já é "comercial"! Eu estou contigo: acho que eles evoluíram ;) Gostava dos "antigos" In Flames, mas estes "novos", da última década, têm ainda mais a ver comigo. Não dispenso uma boa melodia IN FLAMES "sounds of a playground fading" 410113
Back to top Go down
Sponsored content





IN FLAMES "sounds of a playground fading" Empty
PostSubject: Re: IN FLAMES "sounds of a playground fading"   IN FLAMES "sounds of a playground fading" Empty

Back to top Go down
 
IN FLAMES "sounds of a playground fading"
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» In Flames disponibilizam o seu novo album no Myspace
» Rock in Rio > Lisboa 2008
» 2011.09.13 In Flames no Hard Club
» 2011.09.13, IN FLAMES + NOCTIFERIA, Hard Club
» In Flames revela detalhes do novo álbum

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Hard n Heavy :: Releases-
Jump to: