Backstage Music
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
Backstage Music


 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log in  
INTERVIEWERS WANTED!
+Info
Photobucket

 

 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE

Go down 
+2
Sandra Manuel
Pieni
6 posters
AuthorMessage
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE   2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE EmptyTue Sep 28 2010, 02:54

WE RULE THE WORLD TOUR

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Wrtn678copy

25 de Setembro de 2010
Klubben/Fryshuset (Estocolmo)
Line-up: SKILLER, BLOWSIGHT, SONIC SYNDICATE

Texto & fotos: Renata Lino


Este sábado matei três coelhos de uma cajadada só: vi SKILLER, a banda de metalcore que constava há alguns meses da minha lista de bandas-a-ver-ao-vivo-pelo-menos-uma-vez-antes-de-morrer; vi BLOWSIGHT, a banda de rock alternativo que estava nessa mesma lista há cerca de ano e meio; e vi SONIC SYNDICATE, provavelmente a minha banda preferida, a tocar as músicas do novo álbum, ”we rule the night”. Claro que tive de viajar até Estocolmo para ver esta ”line-up de sonho”, mas aproveitei para visitar novamente a linda capital sueca.

Cheguei ao Klubben por volta das 18:15 e a fila era enorme, quase toda a gente de Monster Energy Drink na mão: a carrinha da Monster estava estacionada à porta do Klubben a distribuir a bebida, com o rádio a tocar ”we rule the night” em altos berros.

As portas para o hall de entrada abriram um quarto de hora depois, e as da sala do concerto às 19:15 (hora, aliás, marcada no bilhete). Depressa encheu. Não esgotou, mas estava muito bem composta.

Poucos minutos depois das 19:30, o dj parou a música e a intro dos SKILLER entoou pela sala, enquanto os membros da banda tomavam os seus lugares em palco. ”Not over” abriu a noite. Embora o novo álbum ainda não tenha saído, esta música está já no MySpace da banda e na quinta-feira ouvi-a na rádio (www.bandit.se), pelo que muitos acompanharam o refrão (eu incluída).

Só conheço o (muito bom) álbum de 2009, ”novels of suburbia”, por isso não sei dizer se a música seguinte foi também das novas ou se, pelo contrário, era mais antiga (tenho mesmo de ouvir a discografia toda!). Estou mais inclinada para que se tratasse de um tema novo, mas a única coisa que posso afirmar é que gostei – e o público também.

A energia destes moços é tremenda, o que não me surpreendeu, já que as suas músicas também assim são. Sabem estar em palco e entregar-se completamente.

As bandas “mais pequenas” nem sempre conseguem cativar o público (que está à espera “dos grandes”), por muito boas que sejam. Fiquei contente por ver que não foi o caso e que os SKILLER foram muito bem recebidos. Havia verdadeiros fãs presentes e tenho a certeza que fizeram muitos mais com este grande concerto. Grande no sentido de prestação, pois sendo a primeira banda foi bastante curto. Tocaram “my secret” (tema novo e também disponível no MySpace), mais uns dois temas, e “crush it to the bone” (a minha favorita) fechou, com o público a cantar e aplaudir entusiasticamente no fim.

www.myspace.com/skillermetal

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Wrtn048copy

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Wrtn060copy

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Wrtn119copy

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Wrtn179copy

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Wrtn206copy

Assim que Nick Red, o sexy e carismático vocalista/guitarrista dos BLOWSIGHT, entrou em palco apenas para preparar o micro, ouviram-se alguns gritinhos femininos e a primeira fila iluminou-se de flashes. Mas não pensem que esta é uma banda “só-para-meninas”. Estes fulanos exalam rock’n’roll – não os condenem por serem bonitos.

“Dystopia Lane”, o segundo álbum da banda, será lançado em Outubro, mas recentemente disponibilizaram no seu MySpace clips das músicas que farão parte desse trabalho. Por isso, quando ouvi a intro de ”the number of the beast” dos IRON MAIDEN soube logo que o concerto começaria com ”I wish you 666”.

“Bandit for life” foi escrita em honra da rádio Bandit e votada como a melhor música de BLOWSIGHT, pelo que era um must na setlist. Nick pousou a guitarra, dançando enquanto cantava, e para desespero dos seguranças, sentou-se na grade, para cumprimentar os fãs de perto.

Se fiquei desiludida por não terem tocado “Terrorville”, foi uma agradável surpresa ouvir “I’ll be around”single publicado dois anos antes do álbum de estreia e não incluído neste.

Nick pediu que gritássemos pelos SONIC SYNDICATE (com quem irão em tour pela Europa) e agradeceu ainda, em inglês, a umas fãs que tinham vindo de propósito da Bélgica para o concerto (quando no final soube que eu tinha vindo de Portugal, até tive direito a um abraço. Sweet ^^).

Já esperava que os SKILLER tocassem apenas meia hora, mas contava que os BLOWSIGHT tocassem pelo menos 45 minutos em vez de 30 (33, segundo Nick). Fiquei triste quando, depois da fantástica cover de “poker face” da LADY GAGA, anunciaram a última música, “the simple art (of making you mine)” (esta sim, na minha humilde opinião, o melhor tema da banda). Para quem não conhece, a dada altura Nick canta “so what do you want?” e o público responde “high voltage rock’n’roll”, seguido de “and what do you need?”, “BLOWSIGHT IN CONTROL!” Escusado será dizer que rebentámos as cordas vocais aqui.

setlist:
I wish you 666
Three words (under ordinary)
Miracle
Bandit for life
I’ll be around
Thought of bride
Poker face
The simple art of making you mine


www.myspace.com/blowsight

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Wrtn271copy

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Wrtn429copy

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Wrtn402copy

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Wrtn260copy

E chegava a hora de SONIC SYNDICATE. Ainda andava o roadie a fazer o derradeiro soundcheck e já o público gritava. Tendo em conta que gritaram o concerto todo, acompanhando todas as letras – novas e mais antigas – acho que não fui a única a sair de lá sem voz.

O tema-título do último álbum pôs logo toda a gente em alvoroço e, como eu esperava, WE RULE THE NIGHT gritado a mil vozes foi “qualquer coisa”.

Seguiu-se “beauty and the freak” e depois Nathan disse que não queria ver ninguém parado em “rebellion in nightmareland”.

Flashback” é um tema obrigatório, não interessa quantos novos álbuns a banda venha a editar – nesta é que ninguém ficou parado, saltando ao ritmo da música.

Nathan pediu luz sobre o público, pois estávamos “looking beautiful tonight”. E apresentou a música com que todo o novo álbum tinha comecado, a música que era um grande “fuck you” a todos os que nos dizem como devemos viver as nossas vidas: “revolution, baby”.

Tenho de elogiar o técnico de som pelo excelente trabalho – as guitarras em “heart of Eve”, por exemplo, ainda soaram mais nítidas que em estúdio.

Mais à frente foi a vez de Richard pedir ao público uma ovação às duas bandas que tocaram antes, anunciando de seguida a única balada da noite, “my own life”.

Nathan “picou” o público, dizendo que ainda havia gente parada. De modo que iam tocar aquela que era a banda sonora para “go fucking crazy”“aftermath”.

“Denied”, “break of day” e deixaram o palco, deixando-nos a gritar por eles – mas não por muito tempo. Outra intro e “burn this city” começaram o encore. E mais uma gritaria no refrão, especialmente depois de Nathan dizer que queria contar ao resto da Europa de que é que a Suécia era feita.

O próximo single será “turn it up” – uma sonoridade completamente diferente de tudo o que os SONIC SYNDICATE fizeram até hoje. O início remete-nos para uma pista de dança, fluindo para uma música de puro rock. Estava a achar estranho ainda não a terem tocado, mas quando Nathan perguntou se estávamos prontos para a festa e pediu ao baterista John para fazer as honras, soube que ali vinha ela. Mostrámos então que estávamos mais do que prontos.

Uma hora e um quarto de espectáculo mas todos fizemos buu! quando anunciaram a última música. “Vocês sabem o que fazer” e a multidão dividiu-se automaticamente em dois. “Let’s make Metaltown look like a family picnic” (nesse festival os SONIC tocaram para cerca de 20 mil pessoas). Nathan perguntou a Richard que lado ele escolhia e os dois vocalistas saltaram para o meio, para se juntarem à wall of death que se seguiria “Vamos apanhar este ingles de uma vez”, disse Rich. Eh eh! Robin era o único membro em palco com microfone, pelo que lhe foi pedido para anunciar a música. “Qual é o nome?”, brincou o guitarrista. E o público respondeu “JACK OF DIAMONDS!”. E foi a loucura.

No final, a gratidão era sincera nas palavras de Nathan e disse para não esquecermos que “we rule the night together” – e o concerto terminou com a banda a tocar novamente o último refrão dessa música.

Todos os seis elementos vieram apertar as mãos dos fãs das primeiras filas (consegui chegar ao guitarrista Roger), ao som do instrumental de “miles apart”.

Banda para adolescentes? Pois que seja. Têm muito bom gosto, esses adolescentes.

setlist:
Intro
We rule the night
Beauty and the freak
Rebellion in nightmareland
Flashback
Revolution, baby
Heart of Eve
Powershift
My own life
Plans are for people
Aftermath
Denied
Break of day
------------------------
intro
Burn this city
Turn it up
Jack of diamonds


www.myspace.com/sonicsyndicate

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Wrtn494copy

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Wrtn497copy

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Wrtn540copy

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Wrtn597copy

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Wrtn638copy

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Wrtn602copy

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Wrtn700copy
Bandit
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE   2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE EmptyTue Sep 28 2010, 15:12

Mais uma vez em terras suecas!!! Estou a ver que foi grande noite com boa música!
Obrigada pela report!!
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE   2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE EmptyTue Sep 28 2010, 15:22

Terra de boa música 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE 3284

Sim, foi excelente. As 3 bandas estiveram mesmo muito bem, cada uma no seu estilo. As luzes é que podiam ter sido melhores, mas compensou o som - não se pode ter tudo ;-)
Back to top Go down
MI-13
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
MI-13


Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Age : 45
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE   2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE EmptyTue Sep 28 2010, 17:42

Invejo-te :D pelos vistos houve grande festa e estiveste e a sorte de lá estar e de nos trazer esta belíssima report :D

Dasse, tenho que ir mesmo à Suécia mas é :P


Conheço as bandas graças a ti :D ololol , por isso estava com curiosidade em saber como tinha corrido
e pronto :D Houve ROck mesmo

Parabéns 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE 48913

cheeeersss
Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE   2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE EmptyTue Sep 28 2010, 18:03

MI-13 wrote:
e pronto :D Houve ROck mesmo

Só foi pena ter sido no mesmo dia que o vosso rock 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE 732150

Estive quase quase para te trazer o autógrafo da Flavia! Ela deve ter-se lembrado de mim porque lá trocámos um tímido olá. Isso deu-me coragem para ir pedir-lhe o autógrafo para ti, mas os seguranças chegaram e mandaram toda a gente embora! À terceira há-de ser de vez =P
Back to top Go down
MI-13
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
MI-13


Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Age : 45
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE   2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE EmptyTue Sep 28 2010, 18:28

Pieni wrote:
MI-13 wrote:
e pronto :D Houve ROck mesmo

Só foi pena ter sido no mesmo dia que o vosso rock 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE 732150

Estive quase quase para te trazer o autógrafo da Flavia! Ela deve ter-se lembrado de mim porque lá trocámos um tímido olá. Isso deu-me coragem para ir pedir-lhe o autógrafo para ti, mas os seguranças chegaram e mandaram toda a gente embora! À terceira há-de ser de vez =P


Ohh Prima :D thanks :D
os seguranças deviam ter vergonha :D
eu ´que vá lá loloo até se passam com tamanha insurrectice 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE 3284
Back to top Go down
Victor Matos
Musician
Victor Matos


Registration date : 2009-03-24
Number of posts : 75
Country/ City : Portugal/V.N. de Gaia
Preferred Music Style : Metal

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE   2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE EmptyWed Sep 29 2010, 01:27

Boa reportagems e bonitas fotos.
Já que não vamos, tu contas-nos como foi, e pelos visto foi muito Rock.
Vê lá se na proximo trazes o autografo para o meu sobrinho não vá ele ir para lá fazer desordeirices e desonrar o bom nome do titio e das primas. 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE 275924
Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE   2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE EmptyWed Sep 29 2010, 11:35

Victor Matos wrote:
... não vá ele ir para lá fazer desordeirices e desonrar o bom nome do titio e das primas. 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE 275924

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE 139570
Back to top Go down
Black Ju
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Black Ju


Registration date : 2008-02-26
Female Number of posts : 817
Age : 43
Country/ City : Portugal/Gondomar
Preferred Music Style : Metal

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE   2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE EmptyThu Sep 30 2010, 12:52

Parabéns pela report.
Não conheço nenhuma das bandas mas fiquei com o "bichinho" para espreitar os myspaces ;)
Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE   2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE EmptyThu Sep 30 2010, 13:05

Obrigado, Ju 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE 410113

Tal como disse, Skiller é metalcore, com alguma melodia; os Blowsight intitulam-se popmetalpunk mas, genericamente, acho que podemos chamar rock alternativo 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE 3284 ; e Sonic... Sonic é considerado "modern metal" e realmente não encontro expressão melhor para definir o que eles fazem, principalmente agora. Até ao álbum anterior, "love and other disasters", podia dizer-se que era metalcore melódico. Mas agora experimentaram sonoridades mais "soltas", menos agressivas mas com a mesma intensidade... só ouvindo, mesmo ;-)
Back to top Go down
Solitude
Photographer
Solitude


Registration date : 2009-08-07
Female Number of posts : 13
Age : 47
Country/ City : Portugal/Queluz
Preferred Music Style : Metal (almost all genres)

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE   2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE EmptyThu Oct 07 2010, 18:26

Pieni, será que alguma vez te disse que devias ser a representante da embaixada da Suécia em Portugal?? 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE 340216
Back to top Go down
http://poisonedtwilight76.deviantart.com/
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE   2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE EmptyThu Oct 07 2010, 18:28

Solitude wrote:
Pieni, será que alguma vez te disse que devias ser a representante da embaixada da Suécia em Portugal?? 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE 340216

LOOOOOOOOOOOOOOOOOL 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE 139570

Obrigado / tack / kiitos ;-)
Back to top Go down
Sponsored content





2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE   2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE Empty

Back to top Go down
 
2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» 2010.10.22 - New York United European Tour 2010 - Cine Teatro de Corroios
» Entrevista Sonic Syndicate
» Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE
» 2010.06.19 Reportagem RAMP Subversion Tour
» 13/14 Dez - Brit Floyd - The World's Greatest Pink Floyd Show 'A Foot In The Door' World Tour 2012

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Hard n Heavy :: Live Music Feedback-
Jump to: