Backstage Music


 
HomeHome  FAQFAQ  SearchSearch  RegisterRegister  Log in  
Photobucket
INTERVIEWERS WANTED!
+Info

Share | 
 

 Entrevista Sonic Syndicate

Go down 
AuthorMessage
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
avatar

Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 39
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

PostSubject: Entrevista Sonic Syndicate   Mon May 17 2010, 00:47



Embora os SONIC SYNDICATE tenham bastante sucesso Europa fora, Portugal parece conhecê-los pouco. Agora que se preparam para lançar o seu 4º álbum, "we rule the night" (com data prevista para 27 de Agosto, através da Nuclear Blast), o Backstage falou com o guitarrista Robin Sjunnesson para sabermos então algo mais sobre esta banda anglo-sueca.

Backstage Music Forum: Olá, Robin. Em primeiro lugar, gostariamos de agradecer por falares connosco.
Lemos algumas reviews sobre o vosso próximo álbum e todas são unânimes no que respeita a como os SONIC SYNDICATE evoluíram na sua música e como as vozes soam muito melhores. Já tivemos uma amostra com o novo single, "revolution, baby" (muito bom, aproveito para dizer) mas sê o teu próprio crítico e diz-nos o que esperar de "we rule the night".

Robin: Obrigado! Na minha opinião, "revolution, baby" é fucking ace e é perfeito para o primeiro single do nosso novo álbum. É pesado, é cativante, mas também muito aberto, de certa forma. Eu diria que o nosso novo álbum é, de modo geral, muito aberto a toda a gente. Acho que todos os nossos fãs vão ter diferentes músicas preferidas uma vez que é tão abrangente e diferente do que fizemos antes. Temos experimentado coisas que nunca experimentámos, e temos trabalhado muito para este álbum ter tudo perfeito. Posso dizer à vontade que este é o nosso melhor álbum e estou muito orgulhoso de o termos conseguido criar e ter pronto um tão bom álbum.

BMF: Nos álbuns anteriores, as músicas eram praticamente compostas pelo Roger (Sjunnesson, guitarrista) e as letras escritas pelo Richard (Sjunnesson, vocalista). Mas a ideia com que fiquei, por coisas que escreveste no Twitter e no Rockspot, é que agora todos vocês estão mais activos no processo de composição. O que é que mudou e o que achas disto?

Robin: Na verdade isso mudou há bastante tempo, mas acho que desta vez elevámos isso a um nível ainda mais alto. Com o Nathan (Biggs, vocalista) na banda estamos a divertir-nos bastante ao escrever novo material porque ele é um grande brainstormer. Se eu chego ao estúdio com um riff de guitarra de 10 segundos, ele consegue criar um refrão em cima daquilo numa questão de minutos.

Quando escrevemos música nova, normalmente começa comigo ou com o Roger a apresentar uma parte de guitarra e trabalhamos a partir daí. Toda a gente dá a sua opinião e acrescenta as suas ideias e depois o Nathan ou o Rich escreve a letra. Este álbum foi muito difícil e muito fácil de escrever. Apresentar coisas novas não foi um problema, a única coisa que levou tempo foi tornar os temas perfeitos. Nós queríamos mesmo que todas as partes fossem interessantes e que cada música tivesse algo de valor.



BMF: Vocês às vezes incitam uma wall of death no princípio da "Jack of Diamonds". Há alguma música no novo álbum onde aches que uma wall of death irá funcionar?

Robin: Oh hell yeah! Há montes de energia neste novo álbum por isso é claro que vai haver algumas "crowd anticipating songs". Claro, a "Jack of Diamonds" é a nossa pequena "wall of death soundtrack", mas de certeza que vamos ter um novo tema para as pessoas que gostam de "rockar". Nós achamos que é muito importante ter músicas em que as pessoas se podem mexer e dançar.

BMF: Por falar nisso, no ano passado, no Sticky Fingers (Gotemburgo), o próprio Richard juntou-se à wall of death! Nos concertos de outras bandas, quantos de vocês fazem isso ou participam nas rodas de mosh?

Robin: O Nathan e o Rich às vezes saltam para a frente e juntam-se aos miúdos nas walls of death, mas pode ser um bocadinho perigoso quando estamos a tocar para alguns milhares de fãs. Mas acho que é muito fixe!

Ah ah! Hmmm... quando eu era mais novo estava sempre na primeira fila e nas rodas, a "rockar" ao som das minhas bandas preferidas. Agora que sou mais velho acho que estou mais numa de apreciar a música em vez das rodas. Adoro ir aos concertos e ter uma boa visibilidade a paritr dos lugares sentados, onde há um som excelente. Acho que fui a cerca de 200 concertos (sem contar com concertos e festivais em que nós próprios tocámos), por isso sem dúvida que tenho "rockado" e divertido desde que era mais novo, ah ah!

BMF: Vocês andaram em tour com todo o tipo de bandas, tão diferentes do vosso, como os NIGHTWISH, DEATHSTARS, TAKIDA ou HOLLYWOOD UNDEAD. Foi difícil tocar para os fãs deles? Quais achas que foram mais difíceis de conquistar?

Robin: Essas bandas que acabaste de mencionar, tenho de dizer que foram as minhas tours preferidas porque divertimo-nos imenso com as bandas e os fãs foram excelentes. Era isso que queria dizer quando disse que a nossa música é tão "aberta", porque podemos ir em tour com bandas como os TAKIDA e conseguir bons resultados porque os fãs deles gostam do nosso som também. Eu não diria que alguma dessas tours foi difícil. As pessoas acharam mesmo estranho quando fomos em tour com os HOLLYWOOD UNDEAD porque eles tocam mais rock/hip hop, mas nós somos fãs da música deles e sabíamos de antemão que ia resultar em grande, e certamente que resultou! Foi demais!

BMF: Todos os músicos têm esta "coisa" pelo Japão, recompensando os fãs japoneses com bonus tracks, ficando todo excitados por lá tocar... Se a vossa companhia discográfica quisesse editar um cd + dvd ao vivo, onde preferias gravá-lo - algures no Japão, em Falkenberg, ou noutro sítio qualquer?

Robin: Nós divertímo-nos à grande no Japão e foi definitivamente um sonho tornado realidade para todos nós. Espero mesmo poder lá voltar em breve!

Não sei mesmo onde preferia gravar um álbum ao vivo. Claro que no Japão seria muito fixe e também Falkenberg, a nossa cidade natal, como mencionaste. Mas acho que neste caso íamos preferir a Alemanha porque temos lá muitos fãs que ficam sempre loucos quando lá tocamos. Espero que possamos gravar um álbum ao vivo em breve porque we fucking kick ass live, ah ah!

BMF: Festivais ao ar livre ou concertos indoors com apenas algumas bandas mais além de vocês - o que preferes e porquê?

Robin: Perguntam-me isto frequentemente e nunca tenho uma boa resposta, já que na verdade não consigo escolher. Eu adoro tocar em grandes palcos ao ar livre para milhares de pessoas, mas também adoro tocar indoors, concertos right-in-your-face, todos suados, porque o público e a banda tornam-se um. Acho que prefiro ar livre no Verão e indoors no Inverno (bem, muito inteligente, já que é assim que funciona, ah ah).



BMF: MySpace, Facebook, Twitter, Rockspot, Sonic TV (que pessoalmente continuo a achar que vocês deveriam publicar um dvd oficial com esses episódios)... vocês chegam aos vossos fãs de uma maneira que poucos (se alguns!) o fazem. Quanto achas que estar assim tão perto dos vossos fãs ajudou na vossa popularidade?

Robin: Ajudou bastante. Acho que é muito importante mostrar aos nossos fãs que estamos verdadeiramente gratos por eles nos apoiarem em tudo o que fazemos e tentamos retribuir com algo extra especial, como a Sonic TV e coisas assim. Acho que todas as bandas deviam fazer este tipo de coisas mas a maior parte delas é muito preguiçosa, creio eu. Nós adoramos os nossos fãs e estamos orgulhosos deles todos!

BMF: Última pergunta: vocês acabaram de ir em tour pela Rússia pela primeira vez como cabeças de cartaz, e depois tocaram no Japão pela primeiríssima vez. Sabemos que vocês tiveram algumas surpresas para eles, como tocar a "all about us", que vocês nunca tinham tocado ao vivo antes. Se um dia vocês tocarem aqui, em Portugal, também podemos contar com alguma pequena surpresa? ;-)

Robin: Tenho a certeza que nos há-de ocorrer alguma surpresa fixe! Nós tentamos fazer de cada espectáculo algo especial e memorável, por isso talvez façamos uma Sonic cover do hino nacional de Portugal, ah ah! Espero que possamos ir a Portugal em breve, porque nunca aí estive mas já ouvi montes de coisas boas acerca dele!

BMF: Nós também esperamos que sim! Mais uma vez, obrigado pelo teu tempo.


Visitem a banda em:
www.myspace.com/sonicsyndicate

Texto e fotos: Renata "Pieni" Lino


Last edited by Pieni on Mon May 17 2010, 16:34; edited 1 time in total
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
avatar

Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 39
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

PostSubject: Re: Entrevista Sonic Syndicate   Mon May 17 2010, 16:17

Adorei a entrevista!! Mesmo!

O Robin transmite boa onda. Parece humilde, boa pessoa, sem aquela mania de star!!
Gostei bastante de conhecer melhor esta banda que já ouço falar há algum tempo!!
É claro que a entrevista foi bem conseguida, porque aqui a nossa entrevistadora é uma fã incondicional dos Sonic e conhece-os talvez como as palmas das mãos.
Excelente trabalho Renata. Boas perguntas!!
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
avatar

Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 39
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

PostSubject: Re: Entrevista Sonic Syndicate   Mon May 17 2010, 16:24

Obrigado, Sandra A minha primeira entrevista e logo com uma das minhas bandas preferidas de momento

Sim, o Robin é muito simpático. São todos, aliás. É como ele diz - são muito gratos aos fãs, e com esse grau de gratidão, não há lugar para "armanço" ;-) Também são novinhos. Aí o Robin tem 21!

Era bom mesmo que viessem cá um dia destes. Era fixe vê-los no meu país, para variar...

Aproveito para dizer que o vídeo da "revolution baby" saiu hoje. Aqui fica o link: https://www.youtube.com/watch?v=m_1v_vtoZy8
Back to top Go down
Krunus
Music listener
avatar

Registration date : 2008-01-14
Number of posts : 277
Country/ City : Gaia, Portugal

PostSubject: Re: Entrevista Sonic Syndicate   Mon May 17 2010, 18:46

Fazeres uma entrevista a alguem do qual és fã deve ter sido "ouro sobre azul".
Sou sincero, não conheço muito esta banda. Agora com a entrevista até fiquei com vontade pelo menos de ouvir um pouco.
A entrevista está muito bem conseguida. Parabéns por isso.
Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
avatar

Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 39
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

PostSubject: Re: Entrevista Sonic Syndicate   Mon May 17 2010, 18:53

Obrigado

Sim, foi muito bom. O manager deles também é um porreiro.

Por acaso é coisa que não entendo, porque eles são da Nuclear Blast, que aposta bastante na publicidade às suas bandas. Dizerem-me que não gostam, tudo bem - até porque Portugal tem gostos mais old school. Mas dizerem que não conhecem... isso é que não entendo
Back to top Go down
Krunus
Music listener
avatar

Registration date : 2008-01-14
Number of posts : 277
Country/ City : Gaia, Portugal

PostSubject: Re: Entrevista Sonic Syndicate   Mon May 17 2010, 19:01

Não se pode conhecer tudo como deves imaginar...
Nunca me chamaram à atenção. Simplesmente isso
Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
avatar

Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 39
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

PostSubject: Re: Entrevista Sonic Syndicate   Mon May 17 2010, 21:46

Não estava a falar de ti ;-) Tu ao menos tinhas ouvido falar.
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
avatar

Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 39
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

PostSubject: Re: Entrevista Sonic Syndicate   Tue May 18 2010, 11:23

Eu para ser sincera, excepto quando a Renata começou a falar deles, nunca tinha ouvido falar na banda!
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
avatar

Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 39
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

PostSubject: Re: Entrevista Sonic Syndicate   Tue May 18 2010, 11:50

Ah ah. Deixem para lá. Eu sou uma autêntica viciada e estou sempre à procura de coisas novas, além de que recebo o catálogo da Nuclear Blast, é normal que conheça uma carrada de bandas, nem que seja só de nome. Eu só comecei a gostar de Sonic no final de 2008, mas já tinha ouvido falar muito deles, porque eles foram os que ganharam o concurso de bandas da Nuclear Blast em 2007 e na altura tiveram muita publicidade. Foi só por isso que fiquei admirada, não era uma crítica a quem não conhecia.
Back to top Go down
Devil
Music listener
avatar

Registration date : 2008-01-25
Number of posts : 193
Country/ City : Portugal/ Braga

PostSubject: Re: Entrevista Sonic Syndicate   Tue May 18 2010, 19:00

Pertenço também ao grupo de pessoas que não conheçe esta banda. Sorry
Estive a ler atentamente esta entrevista no qual acho que está muito bem elaborada. Fiquei assim a conhecer esta banda
Agora só falta mesmo ouvir o sonoro deles para dar a minha opinião.
Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
avatar

Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 39
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

PostSubject: Re: Entrevista Sonic Syndicate   Tue May 18 2010, 19:42

Obrigado, Devil E volto a dizer que não estava a criticar ninguém por não conhecer!!!
Back to top Go down
MI-13
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
avatar

Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Age : 39
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

PostSubject: Re: Entrevista Sonic Syndicate   Wed May 19 2010, 12:37

Boa entrevista, quando se gosta do que se faz é tão fácil certo ???

Muitos Parabéns eheeh
que venham a Portugal, não é o minha banda favorita, mas gostava de os ver claro

para Sonicarem os Tugas eheh



Last edited by MI-13 on Wed May 19 2010, 12:38; edited 1 time in total
Back to top Go down
MI-13
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
avatar

Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Age : 39
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

PostSubject: Re: Entrevista Sonic Syndicate   Wed May 19 2010, 12:38

E se vierem cá, és a pessoa ideal para fazeres a report
Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
avatar

Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 39
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

PostSubject: Re: Entrevista Sonic Syndicate   Wed May 19 2010, 13:07



Eles são muito bons ao vivo. Já os vi 4 vezes e acho que mesmo quem não goste muito do som deles, não consegue ficar indiferente a um concerto de Sonic. Mas claro que, vindo de mim, é suspeito
Back to top Go down
MI-13
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
avatar

Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Age : 39
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

PostSubject: Re: Entrevista Sonic Syndicate   Wed May 19 2010, 13:22

Pieni wrote:


Eles são muito bons ao vivo. Já os vi 4 vezes e acho que mesmo quem não goste muito do som deles, não consegue ficar indiferente a um concerto de Sonic. Mas claro que, vindo de mim, é suspeito

Há bandas que em estúdio pode-se não se gostar, mas ao Vivo se forem bons há que tirar o chapéu
Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
avatar

Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 39
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

PostSubject: Re: Entrevista Sonic Syndicate   Wed May 19 2010, 13:30

Eu acho que tu vais gostar, Mig. Eles não páram quietos. E o Robin, apesar de guitarrista, dá muitos saltos como os que tu próprio dás E por falar em saltos, na "flashback" eles põem o público todo a saltar, enquanto eles fazem o mesmo. E a voz do Nathan não falha enquanto o faz! Foi algo que me surpreendeu bastante. O Roland não conseguia fazer isso, eh eh. (Para quem não sabe, o Roland Johansson era o vocalista que o Nathan substituiu o ano passado).
Back to top Go down
Victor Matos
Musician
avatar

Registration date : 2009-03-24
Number of posts : 75
Country/ City : Portugal/V.N. de Gaia
Preferred Music Style : Metal

PostSubject: Re: Entrevista Sonic Syndicate   Tue Jun 08 2010, 02:00

Gostei muito de ler esta entrevista, está muito boa parabéns!

Por acaso até curto o som desta banda, e gostava de os ver por cá.
Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
avatar

Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 39
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

PostSubject: Re: Entrevista Sonic Syndicate   Tue Jun 08 2010, 11:23

Obrigado, Victor É mais fácil de entrevistar quando se conhece a banda.

Aos poucos eles estão a conquistar fãs por aqui. Pode ser que um dia passem por cá.
Back to top Go down
Sponsored content




PostSubject: Re: Entrevista Sonic Syndicate   

Back to top Go down
 
Entrevista Sonic Syndicate
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Black Stone v Syndicate 26.12.1988 Kingston
» KISS - Sonic Boom UK tour has started!!! a brief review...
» SUMMER SONIC 2013
» Snaketown Syndicate
» SCANDAL @ SUMMER SONIC 2013

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Hard n Heavy :: Interviews-
Jump to: