Backstage Music
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
Backstage Music


 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log in  
INTERVIEWERS WANTED!
+Info
Photobucket

 

 ah!PHOTO - ENTREVISTA

Go down 
+14
Konkor
João Mendes
Rafael Cordeiro
Karbonsoul
AH.photo
Amorphis
Victor Matos
Black Ju
Nightshade
abysmalmalevolence
jdaniel
Krunus
MI-13
Sandra Manuel
18 posters
AuthorMessage
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptyFri Oct 16 2009, 19:06

ENTREVISTA ah!PHOTO
André Henriques | Fotógrafo
Realizada por: Sandra Manuel


ah!PHOTO  - ENTREVISTA AndreH_eu_BW

André Henriques de 31 anos, residente em Vila Nova de Gaia, deixou-se render pela arte de fotografar há 10 anos.
Desde então, tornou-se uma referência para muitas bandas e fotógrafos nacionais.
Humilde, timido, simpático e um excelente fotógrafo, é assim que todos os amigos e conhecidos o retratam.
Para celebrar o 10º aniversário, André lançou o seu site (www.ahphoto.pt.vu/) para dar mais visibilidade ao seu trabalho.
Como forma de felicitar o seu trabalho, e porque a música e a fotografia andam de mão dadas, o Backstage resolveu entrevistar o fotógrafo!


ah!PHOTO  - ENTREVISTA 3

ah!PHOTO  - ENTREVISTA 4



Backstage Music Forum: Em primeiro lugar, queria felicitar-te pelo teu 10º aniversário em fotografia e desejar-te felicidades para pelo menos mais 10 anos.
Foi em 1999, tinhas tu 21 anos quando a fotografia despertou em ti.
Como é que aconteceu? O que te levou a ir a um concerto com uma máquina na mão?

André Henriques: A música sempre me fascinou, passei a minha juventude com os headphones nos ouvidos e uma pilha de cassetes na mochila, mas nunca aprendi a tocar nenhum instrumento. Tornei-me assíduo de concertos e ao fim de alguns anos não tinha nada para me recordar deles, excepto os bilhetes.
Por esta altura o Hard-Club tinha pouco mais de 1 ano e era a única sala de concertos com condições onde era possível entrar com a máquina. Comecei a levar uma velhinha Yashica e a tirar algumas fotos de recordação, até que um dia me perguntaram se não queria fotografar umas bandas que lá iam tocar: Withering e Ciborium. A partir desse dia foi só gastar rolos.


BMF: Tens alguma formação em fotografia ou és um verdadeiro auto-didacta?
AH: Por volta dos 14 anos aprendi umas noções de fotografia num pequeno curso na minha escola: as bases de composição, as aberturas, velocidades, mas era só teoria, não tinha máquina para mexer e a única parte prática foi a revelação de rolos a preto e branco. Não sei quanto dessas noções ainda estavam comigo quando comecei a fotografar anos mais tarde.
Estas bases são fundamentais para a fotografia, mas podem ser aprendidas sem gastar dinheiro em cursos, desde que haja vontade, por isso defendo o autodidatismo.



BMF: Não achas importante investir numa formação para colmatar algumas lacunas?
AH: Depende do que se quer da fotografia. Os cursos centram-se muito no passado da fotografia, na história, na revelação em câmara escura. São pontos importantes, mas não para toda a gente. Se o que pretendo for obter resultados e já não uso o analógico, estar meses a estudar e fazer revelação a preto e branco não me vai trazer mais-valias, por muito importantes que sejam as figuras proa da história da fotografia, é algo que posso aprender por mim, a ler livros, não preciso de gastar centenas ou milhares de euros com isso, dinheiro que será muito melhor empregue a investir em material, livros e na fotografia em geral, porque tempo também é dinheiro.


BMF: Nestes 10 anos de certeza que já viveste momentos fantásticos, como outros menos bons.
Queres partilhar connosco alguma dessas experiências?

AH: Ver o trabalho reconhecido por bandas e artistas que ouço e admiro são sempre momentos altos que ajudam a manter a chama, felizmente estes já vão sendo alguns.
Nos menos bons, lembro-me duma altura em que o Hard-Club teve queixas em relação às fotos por parte duma banda americana que cá actuou e depois disso tornou-se impossível durante uns meses entrar lá com uma máquina sem acreditação de imprensa. A única forma era se a banda assinasse um papel a dizer em como se responsabilizava pelo fotógrafo e com nome e nº de BI do fotógrafo e dos artistas. Pensei que tinha recuado no tempo umas décadas!

ah!PHOTO  - ENTREVISTA 2

BMF: Qual foi o trabalho que te deu mais gozo, e o que te desiludiu mais?

AH: O que me deu mais gozo talvez tenha sido uma sessão para o álbum Insomnious Nightlift dos ThanatoSchizO em 2002. Além de serem bons amigos são muito divertidos. Foi um fim de semana inteiro a tirar fotos no meio das estradas de Vila Real e a ver o nascer do sol no topo do Marão com um frio de gelar. Os festivais de Verão, quando tenho a sorte de conseguir ir, também são sempre bons momentos. Encontro velhos amigos, faço novos, partilham-se dicas, fala-se e aprende-se muito de fotografia com os que fazem disso vida.
As desilusões dão-se quando não venho contente com as fotos que consegui e mais tarde lembro-me que podia ter tentado uma técnica ou perspectiva diferente.


BMF: Que evento, ou banda que gostavas de fotografar e que ainda não tiveste oportunidade e porquê?

AH: A níveis musicais ainda há muitas bandas que quero fotografar, no topo da lista talvez esteja Iron Maiden! Adoro esta banda, dão um show do caraças, mas ainda não consegui fotografar, seja porque não arranjei creditações, seja porque normalmente só tocam em Lisboa e não me pude deslocar lá.
Gostava também de fotografar peças de teatro e dança. A luz está estudada para o melhor efeito cénico e as expressões, que é algo que eu também procuro na fotografia de concertos, fascinam-me.


BMF: Fotografia como profissão principal. O que muitos ambicionam mas poucos conseguem. Achas que não é dada à fotografia e principalmente ao fotógrafo o devido valor? Tanto pelas bandas como por publicações.
AH:
Actualmente, com a democratização da fotografia o valor da imagem está a perder-se. É comum encontrar pela internet centenas ou milhares de fotos dum único evento, e as publicações parecem estar cada vez menos a apostar na qualidade gráfica e de fotografia, salvo algumas excepções, e como em tudo hoje em dia já não é tanto pelo valor que se consegue um trabalho, mas sim por quem se conhece no meio. Eu sou do tipo tímido, não tenho grande lata, o que também acaba por ser um grande handicap. Já as bandas, seja por elas próprias ou por imposição da editora, apostam mais na imagem, porque sabem que vende tanto ou mais que a música. Numa revista ou num site é o primeiro contacto que temos com eles e numa altura em que há milhares de bandas a competir por um lugar de destaque uma imagem reconhecivel é um grande trunfo. Com a precaridade das condições de trabalho ter a fotografia como profissão principal está cada vez mais difícil, a maioria tem de recorrer trabalhos que tragam alguma estabilidade financeira e encarar a fotografia como algo dos tempos livres.


BMF: Concordas, quando dizemos que algumas bandas propositadamente nas três primeiras músicas, que são as autorizadas para tirar fotos, exigem uma iluminação ou efeitos que prejudiquem a captação das fotos?
Qual a tua opinião acerca disto?
AH:
Isso acontece claramente com algumas bandas, Felizmente são a excepção à regra. O caso mais flagrante que já tive foi com Tool. Se uma banda se preocupa tanto com a imagem, porque não permitir que se captem boas imagens deles em vez de fazer exactamente o oposto?
Noutros casos as bandas vão deixando os melhores sets de luzes para o fim, para manter o interesse do público até ao final. Isso já é uma técnica que posso compreender perfeitamente. Claro que é frustrante já estar cá fora e ver um jogo de luzes em que só apetece correr para lá e disparar, mas por vezes é impossível.


BMF: A fotografia é uma paixão que fica bastante dispendiosa.
Comprar equipamento, arcar com as despesas das viagens para os concertos e/ou festivais, etc.
Para ti, tudo vale a pena quando vês o resultado do teu trabalho no monitor do computador?
AH:
Costuma-se dizer que quem corre por gosto não cansa. Felizmente não alimento vícios como o tabaco ou álcool, por isso dá para ir equilibrando as coisas.
É possível também ir comprando material em 2ª mão a preços mais em conta, recorrendo a marcas da concorrêcia, comprando no eBay e lojas online ou até mesmo deitando mãos à obra, no espirito DIY (Do It Yourself).
Mesmo assim às vezes é preciso fazer escolhas do género "Se vou a este festival, não vou poder ir àquele."
Mas quando descarrego as fotos para o PC e começo a ver num ecrã grande o resultado, o resto passa para segundo plano e fica só a vontade de partilhar o que se conseguiu capturar.


BMF: Tens consciência que a marca ah!PHOTO é bastante reconhecida e admirada por muitos!
Além do teu excelente portfolio, acreditas que a simpatia e humildade contribuem para o sucesso do teu trabalho?
AH:
Como já referi, sou do tipo tímido, raramente tomo a iniciativa de ir falar com este ou aquele, seja artista ou promotor e provavelmente se não fosse assim teria conseguido colaborações com uma publicação mais cedo, que foi algo que só apareceu ao fim de cerca de 7 anos de perseverança na fotografia de concertos, pela mão da Elegy Ibérica (e actualmente com a Checksound e FestivalPhoto).
Por outro lado acredito que esse factor fez com que seja reconhecido pelo valor do meu trabalho e não pelos amigos que possa ter.



ah!PHOTO  - ENTREVISTA 1


BMF: Achas que entre fotógrafos existe entreajuda ou muita rivalidade?
AH:
Os fotógrafos também são pessoas, por isso há de tudo. Claro que quem faz isso a nivel profissional sabe que as suas imagens é que colocam comida na mesa, por isso talvez haja uma maior rivalidade entre eles. A nível um pouco mais amador parece-me haver maior camaradagem, troca de dicas e, a nível de fotografia de concertos, um grande gosto pela música.


BMF: Já te perguntaram várias vezes de certeza que definições usas para tirar fotografias em concertos, e/ou conselhos.
Costumas responder?
Se sim, o que é que dizes?
AH:
Não faço segredo de técnicas ou definições, se me perguntam eu digo o que fiz ou usei, abertura, velocidade, ISO, etc, mas a fotografia é como a culinária: podes seguir a receita à risca e os resultados serem sempre diferentes, porque o cozinheiro sabe adaptar-se às situações, porque achou que devia dar mais duas voltas à massa antes de levar ao lume, porque teve de compensar o sal, etc. Na fotografia também é assim. Cada máquina obtém resultados diferentes, temos de conhecer bem a nossa máquina, saber adaptar a qualquer imprevisto, ter olho para a composição e uma pitadinha de sorte q.b.


BMF: Se pudesses escolher um fotógrafo para trabalhar contigo num projecto, qual era e porquê?
AH:
A nível nacional a Rita Carmo. Admiro imenso o trabalho dela a nível de promo-sessions, o olho para a composição, a escolha de lugares e de trabalhar com o ambiente que tem.
Internacionalmente "raptava" o Joe McNally. Este senhor é o guru da iluminação, de criar os ambientes que quer recorrendo ao flash sem nos apercebermos que ele foi usado. Um dia a trabalhar com ele dava para aprender o que se aprende num curso durante meses!



BMF:Para celebrar 10 anos de fotografia, decidiste finalmente criar um site para mostrar o teu trabalho.
Porquê só agora? Não fazia sentido antes?
AH:
Já tive o meu próprio site, que desactivei porque a procrastinação levou a melhor e quando finalmente o ia actualizar tinha já 2 anos de trabalho em atraso, passei então a recorrer a galerias online como o deviantArt e o Olhares, entretanto arranjei temporariamente uma solução mais dedicada, mas extremamente lenta.
Arranjando a desculpa dos 10 anos como empurrãozinho meti mãos à obra nas férias e arranjei uma solução que transmite melhor o meu trabalho.



BMF: Acreditas que essa divulgação ao teu trabalho te pode proporcionar voos mais altos?
Ser contratado para mais promo-sessions, fazer exposições por exemplo?
AH:
As promo-sessions são uma das vertentes em que gostaria de investir mais e foi realmente um dos factores que me fez actualizar o website. Forçar-me a tomar as rédeas, ter de decidir e criar a luz, as posições ou os locais são coisas que não acontecem quando se fotografa concertos e fazer-me sair dessa "zona de conforto" será certamente uma mais-valia para o meu desenvolvimento como fotógrafo.


BMF: Acreditas que para ser um bom fotógrafo, neste caso mais dentro da música, é preciso gostar verdadeiramente das duas?
AH:
Quando gostamos do nosso trabalho isso transparece para quem o vê, isso aplica-se também aqui. Se estamos contentes ou desanimados e se gostamos ou não do que estamos a fazer no momento, o nosso estado de espírito passa para a fotografia, não é necessário gostar de música para fazer uma foto dum concerto, mas é necessário gostar para fazer uma foto com alma.


BMF: Queres enviar alguma mensagem, dizer alguma coisa que achas que faltou aqui?
AH:
Quero agradecer ao Backstage por me proporcionar esta forma de divulgar o meu trabalho, à Checksound e FestivalPhoto por acreditarem no meu trabalho e me convidarem a trabalhar com eles e a todos o que estão a ler isto, encontramo-nos no próximo concerto em frente ao palco.


ah!PHOTO  - ENTREVISTA 5


BMF: André, muito obrigada pela disponibilidade.
Muitos parabéns pelo teu trabalho, pela tua dedicação, simpatia e amizade.
Em nome do Backstage, e no meu em particular, desejamos-te as maiores felicidades!



Last edited by Sandra Manuel on Sat Oct 17 2009, 13:26; edited 3 times in total
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
MI-13
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
MI-13


Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Age : 45
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptyFri Oct 16 2009, 19:20

Mto boa entrevista ah!PHOTO  - ENTREVISTA 410113
E logo a quem , ao Mr André, rapaz 5 estrelas :D e um dos fotografos que mais gosto
Que continues com muito trabalho e sucesso
Back to top Go down
Krunus
Music listener
Krunus


Registration date : 2008-01-14
Number of posts : 277
Country/ City : Gaia, Portugal

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptyFri Oct 16 2009, 21:25

Devo dizer que esta entrevista está muito bem conseguida.
O André merece todo o reconhecimento como fotografo.
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptyFri Oct 16 2009, 21:30

MI-13 wrote:
Mto boa entrevista ah!PHOTO  - ENTREVISTA 410113
E logo a quem , ao Mr André, rapaz 5 estrelas :D e um dos fotografos que mais gosto
Que continues com muito trabalho e sucesso

Krunus wrote:
Devo dizer que esta entrevista está muito bem conseguida.
O André merece todo o reconhecimento como fotografo.

Obrigada na parte que me diz respeito, porque o bom resultado de uma entrevista é em grande parte devido às respostas!
Por achar que realmente merece mérito, tomei a iniciativa da entrevista.
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
jdaniel
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
jdaniel


Registration date : 2009-06-22
Male Number of posts : 584
Country/ City : Portugal / Porto
Preferred Music Style : vários

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptySat Oct 17 2009, 00:29

Sandra Manuel wrote:
Obrigada na parte que me diz respeito, porque o bom resultado de uma entrevista é em grande parte devido às respostas!
Por achar que realmente merece mérito, tomei a iniciativa da entrevista.

E nós agradecemos a iniciativa que tomaste!! Mesmo...

Muito boa entrevista! Obrigado Sandra, e felicidades para o André.
Back to top Go down
abysmalmalevolence
Backstage Press | Level 2
Backstage Press | Level 2



Registration date : 2009-07-15
Female Number of posts : 106
Country/ City : Portugal/Porto
Preferred Music Style : Black Metal

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptySat Oct 17 2009, 01:48

Secretamente tenho acompanhado alguns dos trabalhos dele, e arrisco em dizer que o admiro imenso. O facto de não ter apostado numa formação profissional só prova que o talento faz o bom fotografo! Continuação de um óptimo trabalho!
Quanto à senhora entrevistadora... foi, sem dúvida, a melhor escolha! principalmente sendo o André uma grande refencia a nivel de eventos (que é a alma do nosso backstage :P).
Venham mais entrevistas destas, que só dá incentivo aos amantes de fotografia e concertos ^^
Back to top Go down
Nightshade
Press
Nightshade


Registration date : 2009-06-22
Male Number of posts : 7
Age : 47
Country/ City : Portugal / Braga
Preferred Music Style : Metal

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptySat Oct 17 2009, 05:03

Mais uma grande entrevista feita pela mulher de cortegaça, Sandra;) e boa sorte com os teus trabalhos André que tudo te corra bem!!!
Abraços!!!
Back to top Go down
http://www.myspace.com/hellonfireportugal
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptySat Oct 17 2009, 12:56

Nightshade wrote:
Mais uma grande entrevista feita pela mulher de cortegaça, Sandra;) e boa sorte com os teus trabalhos André que tudo te corra bem!!!
Abraços!!!

Deste-me vontade de rir agora!!
Obrigada amigo!!
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptySat Oct 17 2009, 12:58

jdaniel wrote:


Muito boa entrevista! Obrigado Sandra,...

abysmalmalevolence wrote:

Quanto à senhora entrevistadora... foi, sem dúvida, a melhor escolha! principalmente sendo o André uma grande refencia a nivel de eventos (que é a alma do nosso backstage :P).
Venham mais entrevistas destas, que só dá incentivo aos amantes de fotografia e concertos ^^

Obrigada ah!PHOTO  - ENTREVISTA 3284
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Nightshade
Press
Nightshade


Registration date : 2009-06-22
Male Number of posts : 7
Age : 47
Country/ City : Portugal / Braga
Preferred Music Style : Metal

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptySat Oct 17 2009, 17:36

Sandra Manuel wrote:
Nightshade wrote:
Mais uma grande entrevista feita pela mulher de cortegaça, Sandra;) e boa sorte com os teus trabalhos André que tudo te corra bem!!!
Abraços!!!

Deste-me vontade de rir agora!!
Obrigada amigo!!

Ainda bem que te ris-te isso é que é preciso e continua com o bom trabalho ó cortegaçense? como é que é? os de cortegaça, agora deu-me 1 nó no cerebro:)
Back to top Go down
http://www.myspace.com/hellonfireportugal
Black Ju
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Black Ju


Registration date : 2008-02-26
Female Number of posts : 817
Age : 43
Country/ City : Portugal/Gondomar
Preferred Music Style : Metal

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptySat Oct 17 2009, 23:06

Parabéns pela entrevista e pelo reconhecimento de um excelente fotógrafo. Boa escolha.
Felicito o André por uma década de perseverança e profissionalismo. Tudo de bom e continuação de bom trabalho.
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptySun Oct 18 2009, 12:15

Cortegacense!! eheheh

Obrigada Ju!
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Victor Matos
Musician
Victor Matos


Registration date : 2009-03-24
Number of posts : 75
Country/ City : Portugal/V.N. de Gaia
Preferred Music Style : Metal

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptyMon Oct 19 2009, 01:05

Antes demais Parabéns André, por estes 10 anos de perseverança, na minha opinião todos os sacrificios que passas-te para chegar onde chegas-te valeram a pena, a qualidade do teu trabalho assim mo diz.

Quanto á entrevista a menina Cortegacense, mais uma vez, fez um trabalho muito bom, os meus parabéns.
Back to top Go down
Amorphis
Music listener
Amorphis


Registration date : 2007-11-02
Number of posts : 259
Country/ City : Porto
Preferred Music Style : Metal

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptyMon Oct 19 2009, 11:27

Só falta mesmo o anfitrião deste tópico aparecer pelo Backstage.
Ao André desejo um enorme sucesso na sua carreira de fotografo, porque ele merece!
Back to top Go down
AH.photo
Photographer
AH.photo


Registration date : 2009-10-19
Male Number of posts : 36
Country/ City : Portugal, Vila Nova de Gaia
Preferred Music Style : Todos, desde que tenham qualidade

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptyMon Oct 19 2009, 19:28

Muito obrigado pelas vossas palavras de apoio. São estes momentos que nos mostram que estamos a fazer algo bem e dão força para continuar.
Obrigado a todos vocês, ao Backstage, à Sandra Manuel e um obrigado muito especial à minha namorada que fica sozinha nos concertos enquanto vou la para a frente fotografar.
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptyMon Oct 19 2009, 23:18

AH.photo wrote:
Muito obrigado pelas vossas palavras de apoio. São estes momentos que nos mostram que estamos a fazer algo bem e dão força para continuar.
Obrigado a todos vocês, ao Backstage, à Sandra Manuel e um obrigado muito especial à minha namorada que fica sozinha nos concertos enquanto vou la para a frente fotografar.

Obrigada eu por teres aceite o convite.
Continua o excelente trabalho!
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Karbonsoul
Music listener



Registration date : 2009-06-02
Female Number of posts : 3
Country/ City : Lisboa
Preferred Music Style : Metal

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptyWed Oct 21 2009, 23:48

Boas a todos exelente entrevista ao grande Andre sr k me tirou algumas grandes fotos ai no Porto aquando da minha passagem com Vs777 na Tour com Ethereal , grandes tempos e k saudades ainda guardo no meu estudio o poster k me mandastes ah!PHOTO  - ENTREVISTA 410113
Abraços
Rstein
Back to top Go down
http://www.karbonsoul.com
Rafael Cordeiro
Music listener
Rafael Cordeiro


Registration date : 2009-05-28
Male Number of posts : 27
Age : 44
Country/ City : Portugal/Porto
Preferred Music Style : Metal, Goth, EBM, Industrial

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptySun Oct 25 2009, 12:48

Excelente entrevista! Os meus parabéns ao André pelo destaque que é mais que merecido. É um excelente fotógrafo, de quem trago alguma inspiração quando fotografo e de quem já tive o prazer de me dar algumas valiosas dicas...

Keep it up!
Back to top Go down
http://www.myspace.com/devilish_dante
João Mendes
Music listener
João Mendes


Registration date : 2009-09-15
Male Number of posts : 18
Country/ City : Portugal
Preferred Music Style : Heavy Metal

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptyMon Oct 26 2009, 23:15

Boa entrevista, que tenhas mais anos de bom trabalho André, BOA SORTE....
Back to top Go down
http://www.myspace.com/jvelhaguarda
Konkor
Music listener



Registration date : 2008-12-17
Number of posts : 10
Country/ City : Portugal/ Maia
Preferred Music Style : Metal

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptyTue Oct 27 2009, 12:59

Quando somos persistentes conseguimos atingir os nossos objectivos. Este caso é prova disso
Back to top Go down
irondoom
Musician
irondoom


Registration date : 2009-04-14
Male Number of posts : 81
Age : 53
Country/ City : V. N. Gaia - Porto
Preferred Music Style : Metal

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptyTue Nov 03 2009, 19:10

O André é um Senhor na Arte de Fotografar!
Já tive a oportunidade de ver fotografias de alguns Eventos em que actuei com as minhas bandas e as fotos apresentadas são do melhor que há!
Além disso é das pessoas mais "simples" que conheço, sempre pronto a participar e a apoiar!
Merece todos os elogios e mais alguns!

Cumprimentos,
Augusto

P.S. E essa minha foto ------------------------------------------------->
é da autoria, imaginem de quem?!!ah!PHOTO  - ENTREVISTA 300690
Back to top Go down
http://www.irondoomdesign.deviantart.com
PauloTav
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
PauloTav


Registration date : 2009-08-22
Male Number of posts : 100
Country/ City : Lisbon
Preferred Music Style : Metal

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptyMon Nov 16 2009, 02:49

O André é uma referência para mim! Ainda me lembro de + - há 5 anos atrás, quando estava para comprar uma reflex, de ver a galeria dele no olhares e de pensar cá pra mim "qualquer dia quero tirar fotos assim" ah!PHOTO  - ENTREVISTA 410113
Back to top Go down
http://www.PAULOTAV.com
filipednb
Music listener
filipednb


Registration date : 2008-05-09
Number of posts : 77
Age : 34
Country/ City : Famalicao
Preferred Music Style : DNB

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptyTue Jan 26 2010, 19:23

tens boas fotos continua

abraço
Back to top Go down
almost
Music listener
almost


Registration date : 2008-04-20
Male Number of posts : 1344
Age : 34
Country/ City : Portugal, Invicta
Preferred Music Style : Hip Hop, Drum n' bass, Trance

ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA EmptyTue Jan 26 2010, 19:35

boas fotos, boas prepectivas, bons enquadramentos, parabens!
Back to top Go down
Sponsored content





ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty
PostSubject: Re: ah!PHOTO - ENTREVISTA   ah!PHOTO  - ENTREVISTA Empty

Back to top Go down
 
ah!PHOTO - ENTREVISTA
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Entrevista Web
» ENTREVISTA A DJ A.M.C.
» Entrevista R.A.M.P.
» ENTREVISTA: EQUALEFT
» COUNTERSTRIKE - ENTREVISTA + YS MIX

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Freelancing :: Photography & Video-
Jump to: