Backstage Music
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
Backstage Music


 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log in  
INTERVIEWERS WANTED!
+Info
Photobucket

 

 ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL

Go down 
+2
MI-13
Sandra Manuel
6 posters
AuthorMessage
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL Empty
PostSubject: ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL   ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL EmptyWed Nov 26 2008, 02:29

Iggor Graziano Cavalera, conhecido apenas como Iggor Cavalera, é um baterista brasileiro, ex-membro fundador da banda brasileira de metal Sepultura junto com seu irmão mais velho Max Cavalera.

Actualmente Iggor e Max Cavalera formam a banda Cavalera Conspiracy (um projeto inovador e muito pesado).
Além disso, Igor lançou-se como DJ e junto com a sua mulher começaram Mixhell.

ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL Mixhell


Mixhell é uma combinação de música electrónica com Hard Rock.
Para terem uma ideia do que se faz em Mixhell basta verem alguns temas que divulgam:
1. Iron Maiden "The Number of the Beast (Mixhell Edit)"
2. Iron Maiden "Run to the Hills (Mixhell Edit)"
3. Justice "Phantom Part II (Soulwax Remix)"
4. Buraka Som Sistema "Yah!"
5. Choreo "Cut The Dust (Mixhell Edit)"
6. Jane's Addiction "Stop!"
7. Chernobyl "Baile Punk"
8. Sinden "Ghetto Bitches"
9. NYPC "Get Lucky"
10. LA Priest "Straight Man (Erol Alkan Remix)", e muitos mais!!!


No dia 12 de Dezembro, o Gare Club no Porto vai receber este projecto para uma grande festa.
No âmbito dessa noite, o Backstage esteve á conversa com Iggor Cavalera por telefone, enquanto este fazia uma pausa na sua segunda casa na Bélgica!

ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL Mixhellpodcast


Backstage Music Forum: Provavelmente, já responderam muitas vezes a esta pergunta, mas muitas pessoas ainda se perguntam! De onde surgiu a ideia do projecto MixHell?
Iggor Cavalera: Bem, é um projecto que eu comecei junto com a Laima minha mulher, há mais ou menos três anos e pouco. É um projecto que tem uma ligação
um pouco maior com música electrónica. Não é tão ligado ao Rock. Tem uma galera que vai atrás do Mixhell que é menos do Rock é mais de quem vai para club, que vai para curtir. Tem uma proposta um pouco diferente.


BMF:Como é a experiência de viver entre dois mundos musicais tão distintos, com um publico tão diferente?

IC: Na verdade, eu acho que são dois mundos assim que por mais que sejam diferentes têm muito a haver. Principalmente na parte de energia. Na verdade, ela é diferenciada, mas acho que as pessoas vão muito atrás da energia que a música dá. Acaba que eu acho que tem haver assim de um certo modo com o que eu fazia em Sepultura e o que eu faço hoje com Mixhell. As duas têm uma energia muito forte.

BMF: Ninguém estava à espera de ver Iggor Cavalera como Dj. Como é que os fãs de Sepultura, Cavalera Conspiracy reagiram a Mixhell?
IC: Na verdade, eu não tenho um contacto directo com o fã que não gosta. Porque o fã que não gosta, ele não vai ver o que eu faço com Mixhell. O meu contacto é muito maior com o fã que gosta, porque o fã que não gosta simplesmente não faz parte desse movimento.

BMF: Mas podemos ver algumas reacções em blogs, sites ...
IC: Ah! Mas se eu falo em forum, blog, isso é para quem tem quinze anos! É uma coisa para mim muito infantil. É uma coisa que você não tem identidade, qualquer pessoa pode falar o que você quer, então eu acho que é uma coisa muito infantil.

BMF: Podemos dizer tudo sem nos identificarmos!

IC: É. Se você levar a sério é uma perda de tempo. Se você não levar a sério, acho que vale a pena. Você usa o fórum para conhecer música nova, ver o que está acontecendo. Agora em termos de discussões, acho muito infantil.

BMF: Todos os projectos em que participou até hoje, fê-lo com membros da família. Irmão, mulher e agora até dois dos seus filhos são os responsáveis pelo Blog de Mixhell. Sente que é uma mais valia trabalhar com quem realmente conhecemos?

IC: Na verdade, eu acho que são uma espécie de desculpa. Uma excuse para fazer uma coisa junto. Então é uma coisa muito gostosa.
Eu sempre gostei muito de trabalhar com o meu irmão, e hoje em dia eu trabalho não só com a minha mulher mas com a minha família como você
mesmo falou.
Acho super importante, porque nesta vida de músico às vezes você fica muito preso. Alguns sacrificios de ficar longe de casa ou de certas coisas assim. Se você está um pouco mais perto da família minimiza esse sacrificio. Eu acho que ter a familia por perto é mais gostoso de fazer o que a gente faz.


BMF: É mais fácil então?

IC: Não diria que é mais fácil, diria que é mais prazeroso. Para todo o mundo que trabalha com música, tem que viajar. Tem que ficar horas e horas no aeroporto, em avião, não é fácil. Quando você vai com pessoas que você ama fica mais fácil.

BMF: Qual o som que se ouve mais em vossa casa?

IC: Os nossos filhos só gostam de Beatles (risos). Não muito de Cavalera Conspiracy. Também não o que fazemos em Mixhell.
Por mais que eles estão envolvidos, como o Blog com a Joana e o Pedro, a paixão mesmo deles são os Beatles.
Acho que é super legal. É uma opinião muito deles. Nós não temos que forçar nenhum estilo de música para eles. Eles acabam descobrindo o que eles gostam mais.


BMF: Se tivesse neste momento que escolher entre metal e electro, qual escolhia e porquê?

IC: Seguia com alguma coisa electrónica. O metal para mim está muito estagnado, muito parado. Acho que música electrónica tem mais gente com cabeça aberta, com open mind para ver o que está acontecendo dentro da música!

BMF: Vão andar em digressão pela Europa em pleno Inverno, e quando regressarem ao Brasil já é quase Inverno lá. Não vão sentir falta do calor? Ou gostam do frio?

IC: Eu não gosto do frio. Para mim é um sacrificio o Inverno aqui na Europa. Mas para nós uma coisa que é super importante é estar tocando.
Se fosse um coisa de férias, de escolher, concerteza eu estaria num lugar
quente agora. Mas, como é em trabalho não tem muito que escolher.


BMF: Mixhell já esteve em Lisboa este ano. Como foram recebido pelo público português?

IC: Foi muito legal! Foi um local interessante. Lux? E então foi uma coisa muito legal. Nós estavamos abrindo para Soulwax que são uns amigos nossos aqui da Europa. Foi uma festa muito grande.
É dificil de dizer como foi o público só para Mixhell, tinha muita gente numa festa. Acredito que a próxima que estivermos em Portugal, vamos ter uma chance um pouco maior de ver quem realmente quer ver Mixhell. Em Lisboa ainda estava muita gente descobrindo o que estávamos a fazer.


BMF: Já conhecem a cidade do Porto? Vão ter tempo para passear um pouco?
IC: Na verdade não. Toquei algumas vez com sepultura, mas é uma história muito diferente. Os concertos começam muito mais cedo, e você acaba os shows e já tem que viajar para outro lugar, é um schedule muito diferente do que fazemos com Mixhell. Eu acredito que dê para curtirmos um pouco mais o Porto.
Vamos tentar chegar um pouco mais cedo para passear um pouco, para ver um pouco da cidade e concerteza ver um pouco mais da noite.
Fico muito feliz de estar fazendo este show.


BMF: No dia 12 de Dezembro, vai ser a primeira vez que vão tocar para o público do norte de Portugal. Têm algumas expectativas para essa noite, além então de conseguirem ver quem vai mesmo por Mixhell?
IC: Uma coisa que eu acho que é muito legal, que ouço de vários amigos que vão a Portugal é que tem uma noite muito legal. A nightlife de Porto e Lisboa. Então, temos uma expectativa muito grande de tocar num lugar
que sabemos que tem uma noite muito legal. Nós vimos de São Paulo que também é um lugar muito especial, ficamos muito contentes de saber que tem outras cenas acontecendo no mundo inteiro.


BMF: Como estamos em época do Natal, trazem alguma “prenda” para os vossos irmãos de lingua?

IC: A maior prenda que nós podemos levar é o som. Acho que é uma troca muito grande. Também tem alguma bandas, alguns produtores que queremos levar para o Brasil como Buraka Som Sistema. Tem também o Moulinex que não está morando agora em Portugal, mas é também uma questão que saiu daí. Com essas pessoas que queremos fazer uma troca. Levar música e também ser retribuido e levar alguns sons para o Brasil de Portugal.

BMF: Quais os vossos desejos para o novo ano de 2009?

IC: Continuar a trabalhar. Acho que vai ser um ano muito especial, não só para Mixhell mas também para Cavalera Conspiracy. Mais um ano de muito trabalho.
Este ano trabalhamos bastante e no ano que vem acredito que não vai ser diferente. Mas, estamos muito felizes em estar a conquistar cada vez mais o público com o nosso som.


BMF: E chegamos ao fim da nossa conversa. Agradeço imenso o tempo disponibilizado e peço desculpa pelas interferências!

IC: Não tem problema. Eu sei que de celular às vezes é complicado. Eu também peço desculpa, e vamos curtir aí um pouco no dia 12.

BMF: Até dia 12. Foi uma honra.

IC: Obrigada. Até ao dia 12 de Dezembro então!


Conheçam melhor em: www.myspace.com/mixhell

Entrevista realizada por: Sandra Manuel

Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
MI-13
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
MI-13


Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Age : 45
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL   ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL EmptyWed Nov 26 2008, 15:36

Excelente entrevista :D é bom ver que o Backstage está no bom caminho
Cheeers
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL   ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL EmptyWed Nov 26 2008, 15:58

MI-13 wrote:
Excelente entrevista :D é bom ver que o Backstage está no bom caminho
Cheeers

Obrigada Mig!
Não deu para preparar muito bem, mas foi engraçado.
É excelente para o forum ter a possibilidade de entrevistar grandes icones da música.
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Massive X
Music listener



Registration date : 2008-10-10
Number of posts : 26
Country/ City : Porto
Preferred Music Style : House, Techno, Electro, Drum & Bass

ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL   ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL EmptyWed Nov 26 2008, 19:09

Por acaso também não conhecia este projecto do Igor.
Até que gostava de vê-lo a tocar uns pratos.
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL   ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL EmptyWed Nov 26 2008, 19:23

Massive X wrote:
Por acaso também não conhecia este projecto do Igor.
Até que gostava de vê-lo a tocar uns pratos.

Aparece no dia 12. Tenho a certeza que de que vai ser grande festa!
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Roberto L
Music listener



Registration date : 2008-11-13
Number of posts : 59
Country/ City : Valongo
Preferred Music Style : ELectronic

ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL   ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL EmptyWed Nov 26 2008, 21:22

Sou um grande admirador da carreira de Igor 
Back to top Go down
box 5
Music listener



Registration date : 2008-05-05
Number of posts : 335
Country/ City : Viana Do Castelo
Preferred Music Style : D&B

ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL   ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL EmptyMon Dec 01 2008, 01:53

Sempre em grande o Mr. Iggor Cavalera.
Valeu irmão
Back to top Go down
fix
Music listener
fix


Registration date : 2008-06-09
Number of posts : 152
Country/ City : Coimbra
Preferred Music Style : Drum n bass

ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL   ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL EmptyMon Jan 12 2009, 17:13

Parabéns pela entrevista Sandra. Foi mais uma forma de conhecer a carreira do Iggor.
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL   ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL EmptyFri Jan 23 2009, 23:32

fix wrote:
Parabéns pela entrevista Sandra. Foi mais uma forma de conhecer a carreira do Iggor.

Obrigada :Big Grid: Foi uma grande experiência para mim!
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Sponsored content





ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL   ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL Empty

Back to top Go down
 
ENTREVISTA A IGGOR CAVALERA - MIXHELL
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Mixhell | Gare Club | 12 Dezembro
» Irmãos Cavalera com novo projecto
» The Cavalera Conspiracy -Inflikted -2008
» Entrevista Web
» ENTREVISTA A DJ A.M.C.

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Electronic :: General-
Jump to: