Backstage Music
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
Backstage Music


 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log in  
INTERVIEWERS WANTED!
+Info
Photobucket

 

 Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE

Go down 
+2
queiros
Pieni
6 posters
AuthorMessage
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE   Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE EmptySat Nov 06 2010, 17:50

Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE Crowned_in_despair_by_Pieni156

Os fãs dos SONIC SYNDICATE sofreram um choque quando a banda anunciou que o vocalista Richard Sjunnesson não iria estar presente na tour europeia da banda. O choque foi ainda maior quando o próprio Richard publicou um blog onde dizia que a sua saída era permanente e explicava porquê. Essa e muitas outras informações sobre o músico podem ser lidas aqui http://richardsjunnesson.blogg.se/, mas o Backstage falou na mesma com Richard.

Backstage Music Forum: Olá, Richard. Obrigado por falares connosco numa altura tão complicada como esta.
Estás claramente insatisfeito com os SONIC SYNDICATE há já algum tempo, especialmente depois do lançamento do “we rule the night” em Agosto. Eu li no teu blog o porquê mas diz-nos por que motivo decidiste deixar a banda só agora?

Richard Sjunnesson: Acho que no blog está bastante explícito por que decidi deixar a banda agora em vez de antes. Mas em poucas palavras, a decisão de deixar a banda já era um tópico para mim durante a composição do WRTN e foi quando falei ao Roger (Sjunneson, guitarrista e irmão de Richard) pela primeira vez da minha desilusão. A verdade é que também foi a maior mudança da minha vida nos últimos dez anos, levou algum tempo para adaptar-me à ideia e confrontá-la por completo. Também tive de ficar por várias razões financeiras até poder estabilizar as minhas economias e libertar-me da dependência da banda. Primeiro quis sair depois da época dos festivais porque já estava certo do que queria nessa altura. Mas fiz um acordo com a banda para ficar para os concertos na Escandinávia, para que pudessem treinar um novo vocalista. Para ser justo, não lhes devia nada mas claro que o fiz pelo meu irmão.

BMF: A declaração oficial foi que não ias participar na tour porque estavas “numa pausa pela família e razões pessoais”. Achas que a banda acreditava que estavas só a fazer birra e voltarias eventualmente, ou achas que eles adiaram “a bomba” intencionalmente?

Richard: Acho que alguns deles acreditaram isso no princípio, sim. Mas quando a declaração foi publicada era bastante claro que eu NÃO ia voltar à banda no seu presente estado. Isso tornou a declaração muito desonesta e só para mantê-los protegidos. Fê-los passar por parvos assim que publiquei a minha defesa no blog. (Creio que isto explica por que é que eles removeram a declaração). Eu sabia que eles nunca considerariam o meu ultimato para ficar na banda.

BMF: Disseste que tu e o Roger estavam já a trabalhar em material novo. Isso era originalmente destinado aos SONIC ou já estavas a pensar em algo diferente?

Richard: No que respeita a projectos paralelos, foi algo que nunca nos foi permitido na banda, o que também é um grande motivo para eu ter saído. Digamos que fomos encorajados a ter um projecto paralelo onde pudéssemos refrescar a nossa criatividade. Eu não teria problema algum em ficar na banda e considerá-la mais como um emprego normal. Como um contrato de trabalho, se é que me entendes. Mesmo que o meu coração estivesse noutro local, é óbvio que toda a gente tem sempre de ganhar para viver. Mas estando musicalmente limitado e aprisionado numa banda onde não me é permitido fazer nada mais, não funciona comigo. Só consigo fazer algo com pouca vontade até um certo ponto.

A mentalidade sobre projectos paralelos na banda agora mudou (bem, é uma das condições do Roger para ficar). Só é pena que algo assim precisasse acontecer para fazer essa mudança.

Quanto à tua questão: o material que estamos a escrever é completamente novo e não foi concebido a pensar nos SONIC em modo algum.


Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE 0860

BMF: Achas que o Roger vai ficar numa posição constrangedora por ficar na banda E trabalhar contigo ao mesmo tempo?

Richard: Eu acho que o Roger é forte e não vai deixar ninguém tratá-lo mal. Se eles lhe dão valor deverão ter muito cuidado em envolvê-lo demasiado em qualquer drama que se passe entre mim e a banda. Esta decisão foi minha, não dele! Claro que vai afectá-lo de uma maneira ou de outra porque é inevitável. Mas tenho a certeza que ele tem fantasmas emocionais internos suficientes neste momento. Não ter o irmão na banda é uma mudança muito grande para ele também, por isso sugiro vivamente que não pressionem muito o Roger por agora.

BMF: Dos álbuns anteriores, as tuas músicas preferidas são “Prelude To Extinction”, “Double Agent 616” e “Red Eyed Friend”. Eu vi os SONIC SYNDICATE 6 vezes nos últimos dois anos e essas músicas só foram tocadas enquanto o Roland (Johansson, ex-vocalista) estava na banda. Fui eu que tive azar nos concertos que vi ou foi outra mudança que veio com os “novos SONIC”?

Richard: Primeiro, com um novo vocalista, tivemos de analisar que músicas funcionavam bem com a nova voz. Temos de admitir que, de um ponto de vista de performance vocal, eles não são nada parecidos. Algumas músicas funcionaram melhor que outras e algumas nem por isso. Este foi o caso com a “Red Eyed Friend”. Tocámo-la algumas vezes no primeiro lote de concertos com o Nathan (Biggs). Mas o tipo de voz dele simplesmente não fazia justiça à música por isso foi riscada do set. Mas outras músicas resultaram muito bem, claro! O que aconteceu à “Double Agent 616”? Nem tenho a certeza se chegámos a ensaiá-la com o Nathan. À medida que escrevíamos material novo, músicas antigas tinham de dar lugar às novas. As músicas do “Eden Fire” eram muito difíceis de incluir no set porque toda a gente que trabalhava com a banda e a própria banda nunca reconheceram o esforço e quase que faziam de conta que aquele álbum nunca existiu. Sempre que uma música do “Eden Fire” surgia no set era como que uma luta interna pelo simples facto de ali estar. Às vezes consegui ganhar estas disputas e tocámos músicas como a “Prelude To Extinction” e a “Jailbreak”, por exemplo. Pensando bem, era sempre eu e o Roger que lutávamos e sugeríamos que músicas do “Eden Fire” fossem incluídas nos alinhamentos.

BMF: O novo projecto vai soar “a SONIC mais clássico”, para usar as tuas próprias palavras. Vês isso como o processo evolutivo pelo qual os SONIC deveriam ter passado?

Richard: Vamos perder menos tempo a delinear o curso pelo qual queremos levar isto e mais tempo a escrever o que sentimos. Foi isso que fizemos nos primeiros três álbuns dos SONIC e é o que queremos fazer agora. Acima de tudo fazemos música para nosso benefício, música da qual nos orgulhamos. E para satisfazer a nossa própria criatividade, é claro. Para o WRTN tivemos de compor num formato comercial. Não estou a dizer que foi desonesto pois algumas pessoas na banda gostaram mesmo de compor num formato comercial. Foi onde as coisas colidiram em primeiro lugar, entendes? Há vazios entre cada elemento da banda em termos de gostos musicais. Nós afastámo-nos tão notoriamente nos últimos anos que chega a ser ridículo. E começou a ser mais um problema do que uma vantagem. Resultando no WRTN, que alguns acham dinâmico mas no meu caso, acho-o disperso porque tenho de saltar faixa após faixa para conseguir apreciá-lo.

Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE 1065

BMF: Do que vais sentir mais falta nos SONIC?

Richard: Do Roger e dos shows ao vivo.

BMF: O que aprendeste, em termos de natureza humana, e não vais deixar que aconteça outra vez com este novo projecto?

Richard: A partir de agora vou seguir sempre o meu coração. Este projecto vai sempre ter a banda a tomar todas as decisões e não ter terceiros a fazê-lo por nós. No final, o dinheiro é muito pobre quando conseguimos fazer aquilo de que gostamos verdadeiramente.

BMF: Algumas pessoas estão a pensar se o “velho amigo” com que estás a trabalhar é o Roland Johansson. Mas tal como o próprio nome do projecto, queres manter segredo, por isso não vou pedir que confirmes ou negues. Vou apenas perguntar se tens ideia de QUANDO esse mistério vai ser revelado? ;)

Richard: Bem, o Johnny Cage está neste momento ocupado a filmar um filme novo por isso não posso entrar em mais detalhes. Mas quanto ao nome da banda vai ser revelado muito em breve! Uma webteam está a construir uma página. Sejam pacientes!

BMF: Desejo-te tudo de bom, Richard, e espero ter notícias tuas em breve!

Richard: Igualmente, Renata!

Texto & fotos: Renata Lino
Back to top Go down
queiros
Music listener



Registration date : 2010-11-09
Male Number of posts : 4
Country/ City : Santa Maria Da feira
Preferred Music Style : Heavy Metal

Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE   Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE EmptyTue Nov 09 2010, 02:32

Só conheço um album deles. Se não estou em erro é o ultimo.
Quando sai um vocalista da banda, normalmente descaracteriza tudo o resto
Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE   Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE EmptyTue Nov 09 2010, 10:42

Quando o primeiro vocalista saiu, o Roland, descaracterizou porque o novo, Nathan, tem uma voz excelente mas diferente. O que está a substituir o Rich, Stoffer Andersson, tem o mesmo timbre e é capaz de não destoar. Vou vê-los daqui a dois dias com esse tal Stoffer. Vamos lá ver o que sai dali ;-)
Back to top Go down
queiros
Music listener



Registration date : 2010-11-09
Male Number of posts : 4
Country/ City : Santa Maria Da feira
Preferred Music Style : Heavy Metal

Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE   Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE EmptyWed Nov 10 2010, 00:59

Onde vais ver? Depois conta como foi
Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE   Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE EmptyWed Nov 10 2010, 01:07

Vou a Madrid. Desta tour, ainda com o Rich, vi-os em Setembro em Estocolmo. Podes ler a report aqui: https://backstageforum.forumotion.com/live-music-feedback-f73/2010-09-25-we-rule-the-world-tour-sonic-syndicate-t3725.htm

De Madrid vou escrever só no meu blog, senão qualquer dia sou despedida por spamar o Forum com notícias sobre Sonic Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE 139570 Mas depois envio-te o link Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE 300690
Back to top Go down
Anger
Music listener
Anger


Registration date : 2009-03-03
Number of posts : 89
Country/ City : Espinho/ Portugal
Preferred Music Style : Heavy

Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE   Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE EmptyThu Nov 11 2010, 19:08

queiros wrote:

Quando sai um vocalista da banda, normalmente descaracteriza tudo o resto
Sou da mesma opinião
Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE   Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE EmptyFri Nov 12 2010, 19:02

Há casos e casos. O Richard que me perdoe, mas a substituição dele pelo Stoffer não afectou em nada a banda, pelo menos ao vivo.
Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE   Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE EmptyFri Nov 19 2010, 17:37

Desculpem o atraso, pensei que já tinha posto aqui o link: http://frontrowforever.wordpress.com/2010/11/14/sonic-syndicate-sala-live-20101111/
Back to top Go down
On Fire
Music listener
On Fire


Registration date : 2009-04-16
Number of posts : 89
Country/ City : Maia
Preferred Music Style : Heavy Fucking Metal

Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE   Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE EmptyFri Nov 26 2010, 02:39

Pieni wrote:
Desculpem o atraso, pensei que já tinha posto aqui o link: http://frontrowforever.wordpress.com/2010/11/14/sonic-syndicate-sala-live-20101111/
Estou a ver que não perdes uma deles
Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE   Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE EmptyFri Nov 26 2010, 12:33

On Fire wrote:
Estou a ver que não perdes uma deles

Mais ou menos, eh eh. Banda preferida - sempre que posso, vou ;-)
Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE   Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE EmptyFri Nov 26 2010, 12:35

Ah, e já agora, a nova banda do Richard chama-se The Unguided´.
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE   Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE EmptyThu Dec 02 2010, 14:36

Excelente entrevista Renata e parabéns pela iniciativa.

@ On Fire: A Renata nem de muletas perde um concerto dos Sonic eheh
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE   Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE EmptyThu Dec 02 2010, 14:41

Sandra Manuel wrote:
@ On Fire: A Renata nem de muletas perde um concerto dos Sonic eheh

Ah ah! Por acaso Sonic nunca vi de muletas, mas tendo em conta que andei com elas mais de um ano, ainda assisti a bastantes concertos com essas "minhas amigas" =P

Ainda bem que gostaste ^^
Back to top Go down
Victor Matos
Musician
Victor Matos


Registration date : 2009-03-24
Number of posts : 75
Country/ City : Portugal/V.N. de Gaia
Preferred Music Style : Metal

Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE   Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE EmptyWed Dec 08 2010, 16:45

Se ele já não se estava a sentir bem na banda tomou a melhor opção.
Agora á que continuarem prá frente e depois se verá se foi positivo para os Sonic e para o Richard ou não.
Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE   Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE EmptyWed Dec 08 2010, 16:50

Victor Matos wrote:
Agora á que continuarem prá frente e depois se verá se foi positivo para os Sonic e para o Richard ou não.

Aí está um bom conselho para o menino Rich. Ele está farto de provocar os Sonic (que inteligentemente estão a ignorá-lo) e já começa a chatear tanta "teoria da conspiração". Até que o irmão dele continua na banda e alimentar esta guerrinha não o deixa numa posição muito confortável.
Back to top Go down
Sponsored content





Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE Empty
PostSubject: Re: Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE   Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE Empty

Back to top Go down
 
Entrevista com RICHARD SJUNNESSON, ex-SONIC SYNDICATE
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Entrevista Sonic Syndicate
» Entrevista Web
» 2010/09/25, "We rule the world" tour, SONIC SYNDICATE
» Entrevista R.A.M.P.
» Syndicate 001_Main Shift_End Cycle

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Hard n Heavy :: Interviews-
Jump to: