Backstage Music
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
Backstage Music


 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log in  
INTERVIEWERS WANTED!
+Info
Photobucket

 

 Entrevista MC Tresh

Go down 
+3
special k
box 5
outer
7 posters
AuthorMessage
outer
Global Moderator
Global Moderator
outer


Registration date : 2007-09-06
Number of posts : 1536
Country/ City : Porto
Preferred Music Style : All

Entrevista MC Tresh Empty
PostSubject: Entrevista MC Tresh   Entrevista MC Tresh EmptyTue Aug 03 2010, 16:38

Entrevista MC Tresh EntrevistaMCTresh-1

Backstage Music Forum: Conta-nos um pouco como te iniciaste no MCing e a forma como tudo evoluiu?
MC Tresh: Comecei por ser vocalista em projectos no formato banda, em vários estilos, designadamente, grunge, metal, punk, hardcore, etc. O último deles foi em 2000 e eram visíveis já as influências de drum&bass, não apenas na bateria e no baixo, como também noutros instrumentos, na minha voz inclusive. Infelizmente o projecto morreu precocemente. Inconformado com a minha passividade na música, e, passados dois anos de “jejum”, tive a minha primeira perfomance como mc de drum&bass em Bragança, cidade onde vivi durante anos. O feedback foi bastante positivo, adorei a experiência e apercebi-me que tinha encontrado a minha forma de estar na música como indivíduo, permitindo-me trabalhar com artistas de vários pontos do globo e continuar a expressar o que me vai na alma através do microfone, procurando sempre proporcionar momentos de diversão e felicidade e ao mesmo tempo espalhar uma mensagem que apela à união e à harmonia, bem como à intervenção no sentido de melhorar a sociedade que se encontra envenenada por corrupção, hipocrisia, poder e ganância. Ao longo do meu percurso tive o privilégio de conhecer artistas e pessoas fantásticas, de várias nacionalidades. Fui membro dos colectivos Breakfast (2005-2007) e Massive (2008) e actualmente integro o núcleo de artistas da Speaker Blower Records (1ª label nacional de dnb) e conto já com algumas colaborações em temas de dnb da autoria de Dr. Speaker Blower e The Kronik People e de breakbeat da autoria de Freimatic. Muitas outras se seguirão. Tive também a honra e o prazer de actuar ao lado dos melhores djs nacionais de dnb, em eventos de norte a sul do país, bem como com alguns grandes nomes do panorama internacional, tais como Temper D, Vicious Circle, Calyx, DJ Zen, Serum, No Money, entre outros.

BMF: Quais são as tuas influências musicais, além do Drum n Bass?
MC Tresh: Tenho bastante influência Metal, estilo musical que me marcou para a vida. Não consigo viver sem boa música e procuro conhecer o máximo possível. Sou completamente aberto a novas sonoridades e gosto de ser surpreendido por elas. As minhas raízes musicais são de naturezas diversas e fascino-me quando alguém as interliga de um modo soberbo, exemplo disso mesmo é Amon Tobin.

BMF: Como funciona o teu processo de preparação para as festas? As tuas letras são improvisadas no momento ou segues algum padrão?
MC Tresh: Essencialmente tento descontrair e não pensar muito na actuação. Revejo mentalmente algumas letras, bem como determinadas frases que considero importante incluir na minha performance, embora por vezes algumas delas não sejam ditas, acabando por surgir outras novas na hora. A arte do improviso é incrível e surpreendente, por muito que se tente fazer um improviso estudado, as cenas acabam por sair completamente diferentes do perspectivado! O entusiasmo transforma-me num outro ser e esse logo vê o que vai dizer, embora algumas frases sejam utilizadas frequentemente, a forma como são encaixadas nos sets dos djs é diferente, o que traduz no facto de não haver uma actuação igual, não sendo expectável como ela possa ser.

BMF: Em 2007, 2008 e 2009 foste considerado o melhor MC nacional de Drum n Bass nos COP DNB Awards e em 2008 também pelos Backstage DNB Awards. De que forma esta consagração influenciou o teu percurso como MC?
MC Tresh: É gratificante e motivante ver o meu esforço reconhecido, dá-me força para continuar a desenvolver o meu trabalho e aumenta o nível de auto-confiança. Acima de tudo, sinto-me um privilegiado por fazer parte do movimento DNB, que sempre me fascinou, e por contribuir para que a cena tuga evolua. Pretendo continuar a evoluir ao máximo, com muita humildade e trabalho. Sou bastante crítico e exigente comigo mesmo, é difícil ficar satisfeito, acho que há sempre coisas para melhorar e a aprender.

BMF: Em meados de 2009 assinas-te contrato com a agência de management a Lusitek. Como tem sido trabalhar com uma agência de gestão artística?
MC Tresh: Tem sido uma experiência bastante positiva. Acho que estamos a interagir muito bem. É uma relação aberta, onde a colaboração na decisão e a discussão são uma constante, e, tendo por base estes princípios, os objectivos de ambos serão atingidos a seu tempo.

BMF: "Liberation" dos Freimatic foi o teu tema de estreia no breakbeat. Descreve-nos esta experiência.
MC Tresh: Foi fantástico trabalhar com os Freimatic e o resultado final foi brutal. Prova disso mesmo foi a edição do tema pela label francesa Boxon Recs, tendo ainda integrado a colectânea “Boxon makes me happy”, e está disponível para venda no Beatport, Junorecords, etc... A quem ainda não ouvi a malha, aconselho vivamente a fazê-lo. Espero que este tenha sido o primeiro de muitos temas na onda de Breakbeat e em colaboração com esta dupla incrível (Lukkas & Fulano 47).

BMF: A Speaker Blower Rec é a editora responsável pelo lançamento dos teus temas de DNB em estúdio. Existe algum tema com lançamento previsto para breve?
MC Tresh: Sim. Está previsto, para breve, o lançamento do tema “Nightmare” da autoria de Dr. Speaker Blower e com a minha colaboração, que integrará o EP “Man vs Machine”. Este tema estará disponível para download gratuito para todos. Estão também em curso projectos com diversos produtores, cujas sonoridades vão desde o dubstep ao drum&bass, passando também pelo breakbeat.

BMF: Em termos nacionais, quais os DJs/produtores que tens como preferência?
MC Tresh: São bastantes felizmente, já temos muitos e bons djs e produtores em Portugal, como por exemplo, DJs: Nuno Forte, Oder, Trap, Sleepz, Mee_K, Alif, No Leaf, NSekt, Sly, Skalator, Jamie Boy. Produtores: Dr. Speaker Blower, Oder, Zirash, BSA, Main Shift, C_Netik, Synapse, Hi Fidel Cartel, Mayor, Fragz…

BMF: Recentemente tiveste a tua primeira experiência internacional, em terra de Sua Majestade, conta-nos como foi. Quando será a próxima?
MC Tresh: É verdade, foi um fim-de-semana inesquecível em Eastbourne. Participei no programa de rádio “Krytic Elements” da Sub FM da autoria de Odessa, que teve uma edição especial (Skalator Bday Special), tendo sido gravada nas instalações da Urban Industry Store. Os interessados podem ouvir a gravação do programa, que conta a participação dos djs ingleses de dubstep Odessa e Tetris e com um set de drum&bass do Skalator feat. MC Tresh, no meu myspace ou então nos sites da Sub FM e da Urban Industry Store. Tive ainda privilégio de participar na festa de celebração do aniversário de Skalator, juntamente com Physt e Odessa no Sambar Club, onde no dia anterior actuaram Tricky e Ragga Twins, entre outros. Foi uma experiência memorável sem dúvida. A próxima internacionalização está marcada para dia 13 de Agosto em Frankfurt, com os djs Pash & Afresh (djs locais) que estiveram em tour pelo nosso país de 29 a 31 de Julho, juntamente com dois pesos pesados de Viena, The Square (Universal, Good Looking) e . Wreckage Machinery (Trust In Music, Influenza, BluSaphir). O evento contará ainda com a presença de mais dois djs alemães Mechanic (Flatline Audio, Sidechain, Giana Brothers) e DJ Temper.
Está também agendado para o dia 14 de Agosto uma actuação na rádio X em Frankfurt (www.radiox.de/)


BMF: Quais são os teus planos para o futuro?
MC Tresh: Fazer com que a música continue a fazer parte da minha vida, obviamente com o mcing em grande plano, até que a voz me doa em actuações ao vivo e em estúdio, acompanhando dj sets e colaborando em produções. Espero que a cena dnb tuga seja reconhecida internacionalmente e que se consiga afirmar na capital do dnb. Para tal, temos de continuar a trabalhar muito, mas estamos no bom caminho. É imperativo maior união e interacção entre os artistas portugueses e ainda maior apoio por parte das promotoras, possibilitando um crescendo intercâmbio.

BMF: Na tua opinião, consideras que o Drum n Bass vai ser sempre um movimento underground ou têm tendência a ser comercial?
MC Tresh: Considero que hoje em dia já temos essas duas vertentes, a parte comercial já é bastante sonante. É notório quando as músicas e os eventos são produzidos com o intuito primordial de vender e persuadir grandes massas e quando são feitas com alma, onde outros interesses são residuais. Quanto ao movimento underground, acho que permanecerá para todo o sempre, com festas familiares, como os junglists sabem bem fazer.

BMF: O que consideras necessário para que o nosso panorama nacional se equipare com países tais como Inglaterra e EUA em termos de notoriedade.
MC Tresh: Essencialmente, é necessário continuar a trabalhar arduamente, com muita humildade, ambição e união. É fundamental que os nossos artistas marquem presença assídua a nível internacional, que as suas produções e dj sets percorram o mundo, que os canais de divulgação e interacção sejam em maior número e com maior alcance. Em suma, é dar tempo ao tempo. Estou convicto que acabará por acontecer

BMF: Mensagem final aos leitores do Backstage
MC Tresh: Obrigado pela atenção dispensada na leitura desta entrevista, pelo apoio que têm dado ao movimento dnb tuga e ao meu trabalho em particular. Espero que continuem a contribuir de forma positiva para a afirmação do nosso movimento e que apoiem os nossos artistas. Juntos conseguimos. Paz, amor, amizade, boa música e muita festa rija. Como dizia o nosso eterno Raúl Solnado “Façam o favor de ser felizes”; ao que eu acrescento: ao som da bateria e do baixo.
BIG UP WORLDWIDE JUNGLIST MASSIVE CREW !!


Entrevista realizada por Hugo Duarte


Last edited by outer on Wed Aug 04 2010, 12:44; edited 1 time in total
Back to top Go down
http://www.myspace.com/outernalist
box 5
Music listener



Registration date : 2008-05-05
Number of posts : 335
Country/ City : Viana Do Castelo
Preferred Music Style : D&B

Entrevista MC Tresh Empty
PostSubject: Re: Entrevista MC Tresh   Entrevista MC Tresh EmptyTue Aug 03 2010, 18:52

Entrevista MC Tresh 299897
Back to top Go down
special k
Music listener
special k


Registration date : 2008-05-02
Number of posts : 264
Country/ City : Coimbra
Preferred Music Style : Drum 'n' Bass

Entrevista MC Tresh Empty
PostSubject: Re: Entrevista MC Tresh   Entrevista MC Tresh EmptyWed Aug 04 2010, 12:32

Só é pena por vezes o trabalho de mc não ser reconhecido como devia
Back to top Go down
Make it!
Music listener
Make it!


Registration date : 2009-06-19
Male Number of posts : 213
Country/ City : Maia
Preferred Music Style : Drum Fucking Bass

Entrevista MC Tresh Empty
PostSubject: Re: Entrevista MC Tresh   Entrevista MC Tresh EmptySat Aug 07 2010, 19:44

dá-lhe na alemanhã bro
Back to top Go down
SilvanoLopes
Backstage Press | Level 2
Backstage Press | Level 2
SilvanoLopes


Registration date : 2007-12-27
Number of posts : 56
Age : 37
Country/ City : Trofa
Preferred Music Style : Reggae, Drum n Bass, celtic etc etc

Entrevista MC Tresh Empty
PostSubject: Re: Entrevista MC Tresh   Entrevista MC Tresh EmptyMon Aug 09 2010, 14:55

Grande Tresh esta foto ta identifica-se bem contigo! Entrevista MC Tresh 410113
Back to top Go down
TRESH
MC



Registration date : 2008-01-26
Number of posts : 51
Country/ City : PORTUGAL/BRAGA

Entrevista MC Tresh Empty
PostSubject: Re: Entrevista MC Tresh   Entrevista MC Tresh EmptyWed Aug 11 2010, 15:06

Tens razão Special K, nem sempre o trabalho do mc é reconhecido, mas continuarei a lutar para sejaEntrevista MC Tresh 417410


Make It: Obrigado pela força ;) vou-lhe dar forte na Alemanha » sabe bem representar a cena tuga além fronteiras, ainda por cima com dois pesos pesados de Viena: The Square e Wreckage Machinery » looking forward to it Entrevista MC Tresh 605646

Quem quiser/puder poderá acompanhar o radio-show da Radio X Frankfurt no qual irei participar dia 14/08 às 19h00 » stay tuned !!

Meu caro Silvano, sabes bem » por acaso identifico-me bastante com esta foto hehe » quando o fotógrafo é bom o resultado não poderia ser diferente!

Forte abraço a todos e obrigado pelo apoio/carinho!

Até breve
Back to top Go down
Danielaela
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Danielaela


Registration date : 2007-12-05
Female Number of posts : 1418
Age : 36
Country/ City : Portugal
Preferred Music Style : Drum and bass

Entrevista MC Tresh Empty
PostSubject: Re: Entrevista MC Tresh   Entrevista MC Tresh EmptySun Aug 22 2010, 15:47

uma entrevista muito bem elaborada e enriquecida tanto de uma parte como da outra. gostei bastante.
Back to top Go down
Sponsored content





Entrevista MC Tresh Empty
PostSubject: Re: Entrevista MC Tresh   Entrevista MC Tresh Empty

Back to top Go down
 
Entrevista MC Tresh
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» MC Tresh
» EP"Just a Dream"LPX & MC TRESH (DUBSTEP)
» Dr. SB - Seriously Affected 2013 RMX (com Mc Tresh)
» 5/2 DJs ON & ON feat. MC TRESH @ Sintomas Bar (Amares/Braga)
» 12/2 LPX feat. MC TRESH @ Fórum d`Horas (Vizela)

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Drum & Bass :: Interviews-
Jump to: