Backstage Music
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
Backstage Music


 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log in  
INTERVIEWERS WANTED!
+Info
Photobucket

 

 REPORTAGEM V ARENA METAL I

Go down 
+3
Krunus
Mustas
Sandra Manuel
7 posters
AuthorMessage
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

REPORTAGEM V ARENA METAL I Empty
PostSubject: REPORTAGEM V ARENA METAL I   REPORTAGEM V ARENA METAL I EmptySat Feb 21 2009, 02:58

REPORTAGEM
V ARENA METAL I


Na passada sexta-feira realizou-se no já conhecido Metal Point a 5ª eliminatória do primeiro concurso Ibérico de Metal, o Arena Metal I.

Nesta noite participavam os WEB, SINCRACY, EQUALEFT e CROSSFIRE.

A casa infelizmente não contava com a enchente de publico já habitual
neste espaço do underground portuense. Facto este, devido possivelmente
aos Heavenwood tocarem num outro espaço ali perto.
Todos afirmam que organizar eventos no mesmo dia não é bom para nenhuma das partes, mas pelos vistos ninguém cede!!
Mas, não é apenas esse o motivo. Aliás, esse é por vezes apenas uma desculpa.
Como é que uma banda que participa num concurso não consegue ter um bom grupo de amigos a apoiar?

Para surpresa de todos os presentes e não só, coube aos veteranos WEB abrir as hostes da noite.
Passava pouco das 23h, quando estes subiram para o palco.

REPORTAGEM V ARENA METAL I DSC_1014
Os WEB, talvez por serem a primeira banda (acontecimento que já não acontecia provavelmente há muito tempo), talvez por terem sido criticados por participarem num concurso (amigos acharam que WEB já está muito acima destes acontecimentos), não estiveram ao nível que já nos habituaram.
Já puseram a fasquia de qualidade muito alta, por isso é normal o publico julgar todo e qualquer pormenor que não corra tão bem.

REPORTAGEM V ARENA METAL I DSC_1049
Tocaram temas já conhecidos por toda a plateia, mas infelizmente decidiram não incluir os temas do álbum.

REPORTAGEM V ARENA METAL I DSC_1066

O público estava muito calmo, o que não é normal neste espaço, e sendo assim também não havia muita colaboração com as bandas.
Dava a entender que era a primeira vez que ouviam estas bandas e que as estavam a conhecer.
A falta de animação e cooperação público/banda leva à desmotivação de quem está no palco a tentar dar o seu melhor.

Seguiram-se vindos da Póvoa do Varzim os SINCRACY.
Começaram a sua prestação com "Fields of War Steam".
Com um público muito apático, o tema de apresentação ter um instrumental de dois minutos e trinta segundos até ouvirmos a voz de Carlos não foi provavelmente muito boa escolha. Esta demora para a acção propriamente dita fez com que o escasso público abandonasse o local.

REPORTAGEM V ARENA METAL I DSC_1086

REPORTAGEM V ARENA METAL I DSC_1115

Foram vinte minutos, acredito que um pouco dolorosos para os Sincracy. Deve ser frustante querer dar um bom show e não haver feedback de quem assiste.
Apesar de não conseguirem esconder o seu descontentamento, conseguiram agradar algumas pessoas que ouviam pela primeira vez o seu som.
REPORTAGEM V ARENA METAL I DSC_1087

EQUALEFT, a banda de Vila Nova de Gaia que juntamente aos WEB eram os mais aguardados, avaliando por quem assistia (amigos, familiares, admiradores das bandas).
REPORTAGEM V ARENA METAL I DSC_1148

É realmente notória a evolução dos Equaleft.
Como já é habitual, o Miguel Inglês (voz) não conseguiu ficar muito parado apesar de algumas dores num tornoselo.
REPORTAGEM V ARENA METAL I DSC_1119

A solução que encontrou para animar o ainda um pouco adormecido público foi "saltar" lá para o meio e iniciar o mosh.
Foi uma atitude muito bem recebida pelos presentes.

REPORTAGEM V ARENA METAL I DSC_1125


REPORTAGEM V ARENA METAL I DSC_1157
Foi de facto a actuação mais agitada da noite, apesar de actuarem com menos um guitarrista que por motivos profissionais não pode estar presente.

Os CROSSFIRE tinham a tarefa de encerrar esta 5ª eliminatória.
Infelizmente, talvez por ainda não serem muito conhecidos pelos presentes, a afluência em frente ao palco também não foi muita.

REPORTAGEM V ARENA METAL I DSC_1201


REPORTAGEM V ARENA METAL I DSC_1215

Quem assistia, reagia com satisfação ao som que praticavam. A mistura de heavy com melódico era muito bem realizada.
REPORTAGEM V ARENA METAL I DSC_1267

Chegou o momento da votação.
O júri era constituído por três elementos e cada um atribuía 30 pontos a uma banda. Os restantes 10 pontos eram da responsabilidade do público.

REPORTAGEM V ARENA METAL I DSC_1271
Sincracy e Crossfire não se mostravam muito confiantes, mas era uma reacção normal tendo em conta quem assistia.

Separados por 1 ponto, ganharam os Equalfet.

REPORTAGEM V ARENA METAL I DSC_1273

Estes seguem então para as meia-finais que se realizarão no dia 13 de Março, para já com Anonymous Souls.
Será conhecida outra banda hoje!


REPORTAGEM REALIZADA POR:
Texto e Fotos: Sandra Manuel


Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Mustas
Music listener
Mustas


Registration date : 2008-11-11
Male Number of posts : 45
Age : 35
Country/ City : Portugal/Gaia
Preferred Music Style : Heavy Metal

REPORTAGEM V ARENA METAL I Empty
PostSubject: Re: REPORTAGEM V ARENA METAL I   REPORTAGEM V ARENA METAL I EmptyMon Feb 23 2009, 05:29

bem. primeiro nunca acreditei em concursos de bandas.
1º-acho que nunca há imparcialidade.
-se eu fosse juri de um destes concursos e se fosse uma banda amiga tocar provávelmente iria votar nessa banda. pk já os conhecia.
-se uma dessas bandas praticásse um som que eu gostásse mais (algo mais tradicional/revivalista) provávelmente eu iria votar neles por muito má prestação que tivéssem em relação ás outras bandas
- o esquema de votos seria uma boa solução. n sabia é que os votos só contavam 10%. pois, seria uma boa solução se as bandas n engalhofássem os amigos todos no recinto só para eles votarem nelas. eu se participásse num destes concursos (o que é dificil) até os meus avós arrastava para o recinto para votarem em mim. lol

2º- não há como "avaliar" bandas. uma banda n é melhor por tocar mais, ou por ser mais inventiva/criativa, ou por ser mais presa ás "tradições" do heavy metal, ou menos presa.
este segundo motivo é o motivo que mais me leva a n achar piada a estes concursos. para mim é mais um concerto que vou ver. o heavy metal para mim sempre foi algo muito subjectivo. eu tenho a minha maneira de o ver, para mim o heavy metal é mais do que guitarras com distorção, tem que haver espirito pá coisa e tal. mas n interessa. compreendo quem pensa de maneira diferente e respeito. a ideia é que o heavy metal é uma coisa subjectiva. que nunca há bandas melhores que outras. eu gosto dumas bandas os outros gostam de outras. há bandas que teem um maior numero de fans, e isso n as torna melhores ou piores.


quanto hás criticas a web. infelizmente atrasei-me e não pude ver. mas sim, o vitor foi o próprio a dizerme que o concerto deles não correu como ele gostava que tivésse corrido. acho que todas as bandas, com fasquia alta ou baixa teem direito a um concerto bom ou menos bom.
eu pelo menos sempre que vou ver uns concertos, vou pa beber uns copos e curtir musica ao vivo. para "ajudar" a manter o underground. há muitos eventos onde posso entrar de borla e a menos que esteja muito mal de dinheiro nunca aceito pk gosto de pagar o meu bilhete, de saber que deixei o meu pequeno contributo.mas n é essa a questão. qndo vou a concertos vou para ouvir um som e curtir umas cervejas com os meus camaradas. não vou para ficar lá de braços cruzados á procura de pregos ou de uma má prestação para depois poder comentar isso.
Por motivos obvios(pelo menos para quem percebeu a maneira como vejo o heavy metal), WEB é a banda que mais respeito dentro da cena dos "dinossauros" portugueses
.
Bem quanto aos concertos: as 3 bandas que vi tiveram uma boa prestação e apesar do publico estar pouco activo e de ser pouco achei que todas as bandas estavam ali com gosto. apesar de o som dessas bandas não ser muito do meu agrado, qndo se trata de ver concertos a experiencia é sempre diferente, há montes de bandas que não gosto em estudio e gosto de as ver ao vivo, porque ao vivo as bandas põe sempre mais de si do que num album, pelo menos eu penso assim.

quanto ao resultado: como disse estou-me a borrifar para os concursos de bandas, vou numa de ver mais um concerto. mas parabens aos equaleft. Acho que, pelo menos das bandas que vi foi uma vitória merecida. só vi duas vezes equaleft ao vivo e mal (já estava algo tocado com os copos) mas acho que o Miguel tem uma energia muito contagiosa ao vivo!


bem antes de finalizar o post devo dizer que conheço pessoas que podem levar a mal algumas coisas que disse, lol. isto n é nenhum protesto contra ng. é simplesmente uma opinião minha!
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

REPORTAGEM V ARENA METAL I Empty
PostSubject: Re: REPORTAGEM V ARENA METAL I   REPORTAGEM V ARENA METAL I EmptyMon Feb 23 2009, 12:11

Estamos aqui para isso mesmo: dar a nossa opinião.
Concordo com tudo que disseste.

É verdade que os votos do publico pouco valiam, por isso era indeferente ter muitos amigos ou não. Só acho que ter amigos a apoiar dá mais energia e motivação a quem está no palco.

A qualidade dos WEB já nem é discutível ;) E atenção que eles ainda podem ser repescados eheh
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Mustas
Music listener
Mustas


Registration date : 2008-11-11
Male Number of posts : 45
Age : 35
Country/ City : Portugal/Gaia
Preferred Music Style : Heavy Metal

REPORTAGEM V ARENA METAL I Empty
PostSubject: Re: REPORTAGEM V ARENA METAL I   REPORTAGEM V ARENA METAL I EmptyMon Feb 23 2009, 15:42

sim, eu qndo toco tmb gosto de ver caras conhecidas á frente! Mas cansa um bocado... lol para os amigos os nossos concertos são sempre bons, eles gostam sempre.

gostava de tocar para um publico totalmente desconhecido. só para saber qual a sensação... lol
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

REPORTAGEM V ARENA METAL I Empty
PostSubject: Re: REPORTAGEM V ARENA METAL I   REPORTAGEM V ARENA METAL I EmptyMon Feb 23 2009, 16:00

Nisso tens razão! Os desconhecidos são mais criticos por vezes!
Mas, amigo que é amigo tem que ser verdadeiro!
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Krunus
Music listener
Krunus


Registration date : 2008-01-14
Number of posts : 277
Country/ City : Gaia, Portugal

REPORTAGEM V ARENA METAL I Empty
PostSubject: Re: REPORTAGEM V ARENA METAL I   REPORTAGEM V ARENA METAL I EmptyMon Feb 23 2009, 17:26

Alguem me consegue explicar a razão dos WEB não terem passado a eliminatória?
Back to top Go down
MI-13
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
MI-13


Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Age : 45
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

REPORTAGEM V ARENA METAL I Empty
PostSubject: Re: REPORTAGEM V ARENA METAL I   REPORTAGEM V ARENA METAL I EmptyWed Feb 25 2009, 19:57

Boas Sandra , Boa review e boas fotos, parabéns .
Desculpa lá a Cerveja :D:D Agora vais ficar com mais um nick :D o de Esponja :D eheeh fui a Pieni que me disse :P
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

REPORTAGEM V ARENA METAL I Empty
PostSubject: Re: REPORTAGEM V ARENA METAL I   REPORTAGEM V ARENA METAL I EmptyWed Feb 25 2009, 20:19

Krunus wrote:
Alguem me consegue explicar a razão dos WEB não terem passado a eliminatória?

Acho que ninguém consegue explicar o porquê que uma banda passa e não outra sem ser: O juri decidiu!

Ao criticarem tanto esta eliminatória (o que eu não digo que algumas coisas possam ser de facto estranhas), estão a afirmar que os Equaleft não mereciam ganhar aos WEB.
Gosto muito das duas bandas, e qualquer um das duas merecia ganhar. Naquela noite em questão, o concerto dos Equaleft mexeu mais com o pessoal.

Isto é um concurso!!
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
navalis
Net Project



Registration date : 2008-04-07
Male Number of posts : 104
Age : 53
Country/ City : Portugal/Espinho
Preferred Music Style : Metal

REPORTAGEM V ARENA METAL I Empty
PostSubject: Re: REPORTAGEM V ARENA METAL I   REPORTAGEM V ARENA METAL I EmptyThu Feb 26 2009, 03:08

Sandra Manuel wrote:


Os WEB, talvez por serem a primeira banda (acontecimento que já não acontecia provavelmente há muito tempo), talvez por terem sido criticados por participarem num concurso (amigos acharam que WEB já está muito acima destes acontecimentos)..

Estes têm de sobra aquilo que a muitos falta: HUMILDADE
Back to top Go down
http://someterno.blogspot.com
Drakos
Music listener
Drakos


Registration date : 2008-04-09
Male Number of posts : 171
Age : 45
Country/ City : Portugal/Gondomar
Preferred Music Style : Metal/Rock

REPORTAGEM V ARENA METAL I Empty
PostSubject: Re: REPORTAGEM V ARENA METAL I   REPORTAGEM V ARENA METAL I EmptyFri Feb 27 2009, 01:54

Sem duvida que têm humildade coisa que se calhar mtos não têm, e para mim estiveram bem. Tive pena de nao terem passado. Mas acontece.
Para mim serão sempre os mesmo, naquele concurso nao foram menos do eram, e decerteza que vão continuar a ser a o que sempre foram REPORTAGEM V ARENA METAL I 410113
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

REPORTAGEM V ARENA METAL I Empty
PostSubject: Re: REPORTAGEM V ARENA METAL I   REPORTAGEM V ARENA METAL I EmptyFri Feb 27 2009, 02:30

Prova de humildade foi sem duvida participarem num concurso!
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Amorphis
Music listener
Amorphis


Registration date : 2007-11-02
Number of posts : 259
Country/ City : Porto
Preferred Music Style : Metal

REPORTAGEM V ARENA METAL I Empty
PostSubject: Re: REPORTAGEM V ARENA METAL I   REPORTAGEM V ARENA METAL I EmptyFri Feb 27 2009, 14:40

Nice report
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

REPORTAGEM V ARENA METAL I Empty
PostSubject: Re: REPORTAGEM V ARENA METAL I   REPORTAGEM V ARENA METAL I EmptyFri Feb 27 2009, 14:48

Amorphis wrote:
Nice report

Thanks
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Sponsored content





REPORTAGEM V ARENA METAL I Empty
PostSubject: Re: REPORTAGEM V ARENA METAL I   REPORTAGEM V ARENA METAL I Empty

Back to top Go down
 
REPORTAGEM V ARENA METAL I
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» 25.06.2011 - REPORTAGEM: XI Blindagem Metal fest
» 10 , 11 e 12 Junho - Reportagem - Festival Metal Gdl 2010
» REPORTAGEM: RASTILHO METAL NIGHT II
» NEW DAWN METAL FEST - FOTO-REPORTAGEM
» 2010/01/09 -REPORTAGEM - Metal Punk's United

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Hard n Heavy :: Live Music Feedback-
Jump to: