Backstage Music
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
Backstage Music


 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log in  
INTERVIEWERS WANTED!
+Info
Photobucket

 

 Reportagem Rock in Rio | 5 Junho

Go down 
+4
lilly
Morgenstern
Krunus
outer
8 posters
AuthorMessage
outer
Global Moderator
Global Moderator
outer


Registration date : 2007-09-06
Number of posts : 1536
Country/ City : Porto
Preferred Music Style : All

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Empty
PostSubject: Reportagem Rock in Rio | 5 Junho   Reportagem Rock in Rio | 5 Junho EmptyWed Jun 18 2008, 15:54

Neste dia como se previa o Rock In Rio vestiu-se negro, mas a cor não foi sinónimo de tristeza, muito pelo contrário, a invasão de headbangers oriundos de todo o país trouxe calor, devoção e garra ao festival.

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Rir2010

Uma coisa observei neste dia; claro que a segurança é necessária e essencial, especialmente em festivais destas dimensões que movimentam multidões mas neste dia foi invulgarmente apertada em comparação aos outros, nem mínima pulseirinha com ornamentos de metal passava a porta do RIR. Ou seja como sempre o preconceito existiu, a malta de preto só traz confusão, conceito que me irrita solenemente….este público é como qualquer outro, só se quer divertir e prestar vassalagem aos seus ídolos.

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Rir2110

Mal os primeiros metaleiros atravessaram as portas do RIR correram em direcção ao Palco Mundo para esperar pelos seus heróis (o tempo não importa quando a recompensa final é grandiosa…..). Debaixo de um sol corrosivo e um calor abrasador fomos esperando, metendo conversa uns com os outros, descobrindo as origens do colega de luta e até jogando às cartas

Moonspell
Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Moon710

Os Moonspell foram bem recebidos por uma multidão ainda em crescimento, traziam consigo o seu novo trabalho “Night Eternal” além dos seus êxitos de sempre. Engraçado foi ver esta banda habituada a deambular nos palcos mais obscuros a actuar sob um sol brilhante, mas isso não retirou a Moonspell o seu poder.

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Moon810

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Moon2310

.”Night Eternal” explora a mulher em todo o seu misticismo e força e por isso banda estava muito bem acompanhada pelas Crystal Mountain Singers (Carmen Simões [Ava Inferi], Patrícia Andrade [Vanity Chair] e Sofia Vieira [Cinemuerte]), infelizmente Anneke Van Giesbergen não pode estar presente por motivos de saúde para tristeza de muitos fãs. Poderosas as suas vocalistas tocavam em tambores, qual bruxas a evocar espíritos da natureza.

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Moon2010

Moonspell demonstraram um imenso profissionalismo e uma incrível presença de palco, não desiludiram os fãs, suados do calor do dia e do mosh brutal que já começava a levantar poeira e provaram ser merecedores da abertura das hostes de tal dia.

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Moon1910

Alinhamento: At Tragic Heights, Night Eternal, Finisterra, Opium, Nocturna, Scorpion Flower, BloodTells, Everything Invaded, Mephisto, Alma Mater e Full Moon Madness

Apocalyptica

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Apo110

O sol já se começava a por e o Parque da Bela Vista já estava ainda mais negro, pois já todas as excursões tinham chegado, já mais metalheads assumiam o seu posto nas frentes metálicas. Os Apocalyptica entraram em cena com toda a sua garra tocando Refuse/Resist dos Sepultura, manobrando os seus violoncelos como se pegassem numa leve pena

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Apo210

Dave Lombardo não os acompanhou, mas Mikko Sirén não ficou atrás em talento e garra contribuindo para que o mosh fosse aumentando cada vez mais. Infelizmente não houve nenhum Till Lindemann, Cristina Scabbia, Ville Valo a acompanhar vocalmente as belas e poderosas melodias instrumentais deste quinteto, mas mesmo assim não deixou de ser um concerto agressivo, pesado, místico como só a mistura de musica clássica com metal poderia ser.

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Apo510


Foi sem dúvida um dos melhores concertos do RIR para mim, ver a garra com que tocavam, o profissionalismo, a mestria com que tocavam os seus violoncelos e abanavam os cabelos ao mesmo tempo e a simpatia com que se dirigiam ao público, sem qualquer frieza nórdica.

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Apo1110

Os Apocalyptica aproveitaram a oportunidade de estarem no palco Mundo para se unirem à Greenpeace no Dia Mundial do Ambiente alertando o público para esta causa e tocando a 5ª sinfonia de Beethoven para inspirarem os líderes do G8 a fazerem algo para travarem as alterações climatéricas tomando decisões nesse sentido na cimeira do G8 (Canada, França, Alemanha, Japão, Itália, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos) que irá ocorrer no Japão.


Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Apo610

Em cima do Palco Mundo, Eicca Toppinen, líder da banda, declarou: “Os Apocalyptica juntaram-se à revolução da energia da Greenpeace. Pedimos a todos os músicos e fãs que assinem a petição e se tornem revolucionários da energia para ajudarmos a parar com as alterações climatéricas e inspirarmos os líderes mundiais do G8 a adoptarem soluções inteligentes para a protecção do clima.”

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Apo1510

Alinhamento: Refuse/Resist, Grace, I’m Not Jesus, Ion, Fight Fire With Fire, 5th Symphony Beethoven, Betrayal, Bitter Sweet, Last Hope, Seek and Destroy, Inquisition Symphony, Hall of the Mountain King, Seeman

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Apo1910


Machine Head
Os headbangers já estavam bem “quentes” após o excelente concerto de Apocalyptica, mas foram os músicos seguintes que colocaram o público em verdadeira ebulição e foram os causadores de “circle pits”entre a imensidão de negro, iniciados pelo som poderoso de Machine Head e “Clenching The Fists Of The Dissent”.

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Machin10

Alternando temas do seu último álbum “The Blackening” com músicas mais antigas, os Machine Head ofereceram-nos um verdadeiro espectáculo recheado de peso, de garra e técnica, tão características de bandas da Bay Area e Rob Flynn incentivava continuamente o público ao circle pit, talvez ele próprio com vontade de se juntar aos seus fãs. Não foi um concerto para os fracos de coração…. A própria banda considerou os portugueses uns “gandas malucos”, pois não estavam a tocar nada e o mosh continuava ininterrupto….

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Machin11


Dentro deste set de peso há a assinalar a cover the “Hallowed Be Thy Name” dos Iron Maiden (que fará parte de um trabalho de tributo aos mesmos por várias bandas) e “Descend The Shades Of Night” dedicada a Turtle, roadie da banda que falecera havia 2 semanas.

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Machin12

Os Machine Head mais uma vez viram-se rendidos ao público português e Rob Flynn ainda distribuiu shots pelo público num gesto de partilha.


Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Machin14


Alinhamento: Clenching The Fists Of Dissent, Imperium, Now I Lay Thee Down, Ten Ton Hammer, Aesthetics, Old, Hallowed Be Thy Name, Halo, Take My Scars, Descend The Shades Of Night, Davidian.

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Machin15



Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Rir2610

Metallica
A noite não estaria completa sem os grandes senhores do metal e que apesar de terem actuado em edições anteriores de RIR e outros festivais, foram responsáveis por grande parte da multidão ali presente. Ao som de Ecstasy of Gold”, o original de Ennio Morricone, os Metallica entraram em palco perante uma multidão cansada mas não vencida e ainda ansiosa por mais.

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Metall10

Creeping Death” e “Fuel” deram o mote para um grande concerto, com a garra característica de Metallica, que até envolveu alguma pirotecnia ao estilo de Rammstein. James Heatfield manteve sempre o contacto com o seu público, desafiando-o e acarinhando-o e o público foi cantando em uníssono todos os seus temas, do princípio ao fim do concerto e continuando com o mosh.

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Metall11


Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Metall12


De repente parecia o fim, uma pausa….os Metallica saíam do palco para dar lugar a sons de guerra, helicópteros e a chamas, dando o impulso para o tema “One”, um dos clássicos deste colectivo.

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Metall13

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Metall14

A chegar ao fim os Metallica tocaram 2 covers “Last Caress” dos Misfits e “So What?” dos Anti-Nowhere League (esta última contaram com a ajuda dos Machine Head nas vozes) e a piece de resistance foi o tema “Seek and Destroy” para alegria dos fãs.

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Metall15

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Metall16

Os Metallica despediram-se anunciando que o seu novo álbum estará disponível em Setembro deixando uma multidão cansada mas contente pelo dia de peso que tivera.

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Metall18

Alinhamento: Creeping Death, Fuel, Harvester of Sorrow, Bleeding Me, King Nothing, No Remorse, Devil’s Dance, Sanitarium, Master of Puppets, Damage Inc, Nothing Else Matters, Sad But True, One Enter Sandman, Last Caress, So what?, Seek and Destroy.

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Metall17
Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Rir2810


Reportagem e fotos: Helena Granjo



Last edited by outer on Wed Jul 02 2008, 15:44; edited 3 times in total
Back to top Go down
http://www.myspace.com/outernalist
Krunus
Music listener
Krunus


Registration date : 2008-01-14
Number of posts : 277
Country/ City : Gaia, Portugal

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Empty
PostSubject: Re: Reportagem Rock in Rio | 5 Junho   Reportagem Rock in Rio | 5 Junho EmptyThu Jun 19 2008, 00:19

Fantastica reportagem!!!
Aguardo pela reportagem dos Metallica
Back to top Go down
Morgenstern
Music listener
Morgenstern


Registration date : 2008-02-21
Female Number of posts : 703
Age : 48
Country/ City : Portugal/vila Nova de Gaia
Preferred Music Style : Metal, Goth, Industrial

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Empty
PostSubject: Re: Reportagem Rock in Rio | 5 Junho   Reportagem Rock in Rio | 5 Junho EmptyThu Jun 19 2008, 02:35

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho 852349 Thanks Krunus!!! Ja ta pronta so falta postar :Big Grid:
Back to top Go down
http://www.myspace.com/helenagranjo
lilly
Music listener



Registration date : 2008-05-05
Number of posts : 27
Country/ City : Agueda
Preferred Music Style : Electronic, drumnbass

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Empty
PostSubject: Re: Reportagem Rock in Rio | 5 Junho   Reportagem Rock in Rio | 5 Junho EmptyFri Jun 20 2008, 11:07

Anneke Van foi a melhor escolha para este novo albúm dos Moonspell. Na minha opinião é uma das melhores vocalistas femininas.
Back to top Go down
Krunus
Music listener
Krunus


Registration date : 2008-01-14
Number of posts : 277
Country/ City : Gaia, Portugal

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Empty
PostSubject: Re: Reportagem Rock in Rio | 5 Junho   Reportagem Rock in Rio | 5 Junho EmptySat Jun 21 2008, 00:23

Belas fotos de Metallica.
Back to top Go down
Morgenstern
Music listener
Morgenstern


Registration date : 2008-02-21
Female Number of posts : 703
Age : 48
Country/ City : Portugal/vila Nova de Gaia
Preferred Music Style : Metal, Goth, Industrial

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Empty
PostSubject: Re: Reportagem Rock in Rio | 5 Junho   Reportagem Rock in Rio | 5 Junho EmptySat Jun 21 2008, 03:23

Thanks! E tava longe! Reportagem Rock in Rio | 5 Junho 300690
Back to top Go down
http://www.myspace.com/helenagranjo
Black Ju
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Black Ju


Registration date : 2008-02-26
Female Number of posts : 817
Age : 43
Country/ City : Portugal/Gondomar
Preferred Music Style : Metal

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Empty
PostSubject: Re: Reportagem Rock in Rio | 5 Junho   Reportagem Rock in Rio | 5 Junho EmptySat Jun 21 2008, 03:28

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho 605646
Muito boa a report e as fotos.
Back to top Go down
Morgenstern
Music listener
Morgenstern


Registration date : 2008-02-21
Female Number of posts : 703
Age : 48
Country/ City : Portugal/vila Nova de Gaia
Preferred Music Style : Metal, Goth, Industrial

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Empty
PostSubject: Re: Reportagem Rock in Rio | 5 Junho   Reportagem Rock in Rio | 5 Junho EmptySat Jun 21 2008, 03:33

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho 852349 Reportagem Rock in Rio | 5 Junho 852349 Reportagem Rock in Rio | 5 Junho 852349 Qui linda!!! Thanks miga!
Back to top Go down
http://www.myspace.com/helenagranjo
Drakos
Music listener
Drakos


Registration date : 2008-04-09
Male Number of posts : 171
Age : 45
Country/ City : Portugal/Gondomar
Preferred Music Style : Metal/Rock

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Empty
PostSubject: Re: Reportagem Rock in Rio | 5 Junho   Reportagem Rock in Rio | 5 Junho EmptySat Jun 21 2008, 14:55

Foi um dia excelente, grandes bandas. Vi os concertos, só tive pena de nao ter visto Moonspell.
Apocalyptica estiveram em grande, acho ke se o concerto fosse realizado totalmente à noite seria espetacular com o jogo de luzes ke poderiam fazer. aposto ke ficava altamente com o tipo de som ke ele no proporcionam.
Machine Head, confesso nao ser grande conhecedor das musicas dele, mas sempre ke ouço gosto de ouvir. Mto Bom
E Metallica são sempre os mesmos, Sempre em grande, como sempre.

Mais uma vez adorei as fotos. E a reportagem tb, claro. Sempre bem elaborada ;)
Back to top Go down
MI-13
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
MI-13


Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Age : 45
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Empty
PostSubject: Re: Reportagem Rock in Rio | 5 Junho   Reportagem Rock in Rio | 5 Junho EmptyMon Jun 23 2008, 19:42

Excelente reportagem :D parabéns nina Morgens :)
Tá uma maravilha mto bem composto ,
Cheersssssssssss
Back to top Go down
Morgenstern
Music listener
Morgenstern


Registration date : 2008-02-21
Female Number of posts : 703
Age : 48
Country/ City : Portugal/vila Nova de Gaia
Preferred Music Style : Metal, Goth, Industrial

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Empty
PostSubject: Re: Reportagem Rock in Rio | 5 Junho   Reportagem Rock in Rio | 5 Junho EmptyMon Jun 23 2008, 20:32

Obrigada Mig e Drakos! É bom ver que os amigos compensam por todo o trabalho do RIR Reportagem Rock in Rio | 5 Junho 852349
Back to top Go down
http://www.myspace.com/helenagranjo
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Empty
PostSubject: Re: Reportagem Rock in Rio | 5 Junho   Reportagem Rock in Rio | 5 Junho EmptyTue Jun 24 2008, 16:26

Excelente Reportagem e fotos Reportagem Rock in Rio | 5 Junho 300690

Eu tive a oportunidade de estar lá nesse dia.
Adorei todos os concertos, mesmo quando andei aos trambolhões tentando proteger a máquina fotográfica. Aproveito para agradecer a alguns desconhecidos que me oscoltaram com o máximo de cuidado para fora do mosh Reportagem Rock in Rio | 5 Junho 139570 e me protegiam quando tentava tirar fotos.

Já tinha visto ao vivo todas as bandas, excepto APOCALYPTICA os quais achei fenomenais. Muita energia!
MOONSPELL: Orgulho Lusitano ;)
MACHINE "fucking" HEAD: sempre brutais, embora o som não tivesse ajudado muito no princípio do espectáculo.
METALLICA: Gostei, embora o concerto de 2004 no RIR, me tenha enchido mais as medidas.
Um dos grandes momentos no concerto dos Metallica, foi quando os Machine Head "invadiram" o palco e "apoderaram-se" dos microfones para cantar "So What" em coro com James Hetfield.
Reportagem Rock in Rio | 5 Junho P10209811
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Morgenstern
Music listener
Morgenstern


Registration date : 2008-02-21
Female Number of posts : 703
Age : 48
Country/ City : Portugal/vila Nova de Gaia
Preferred Music Style : Metal, Goth, Industrial

Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Empty
PostSubject: Re: Reportagem Rock in Rio | 5 Junho   Reportagem Rock in Rio | 5 Junho EmptyWed Jun 25 2008, 00:03

Thanks Sandra!Reportagem Rock in Rio | 5 Junho 852349
Back to top Go down
http://www.myspace.com/helenagranjo
Sponsored content





Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Empty
PostSubject: Re: Reportagem Rock in Rio | 5 Junho   Reportagem Rock in Rio | 5 Junho Empty

Back to top Go down
 
Reportagem Rock in Rio | 5 Junho
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Reportagem Rock in Rio | 6 Junho
» Reportagem Rock In Rio | 1 Junho
» Reportagem Rock In Rio | 30 Maio
» Reportagem Rock In Rio | 30 Maio
» Reportagem Rock In Rio | 21 Maio

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Rock :: Live Music Feedback-
Jump to: