Backstage Music
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
Backstage Music


 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log in  
INTERVIEWERS WANTED!
+Info
Photobucket

 

 Textures "Silhouetes" 2008 Review

Go down 
3 posters
AuthorMessage
MI-13
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
MI-13


Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Age : 45
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

Textures "Silhouetes" 2008 Review Empty
PostSubject: Textures "Silhouetes" 2008 Review   Textures "Silhouetes" 2008 Review EmptyMon May 26 2008, 20:03

Textures "Silhouetes" 2008 Review 548810


01. Old Days Born Anew
02. The Sun's Architect
03. Awake
04. Laments Of An Icarus
05. One Eye For A Thousand
06. State Of Disobedience
07. Storm Warning
08. Messengers
09. To Erase A Lifetime


www.myspace.com/textures







Depois do Excelente “Drawing circles” de 2006, o lançamento do 3º trabalho dos Holandeses Textures era de alguma forma aguardado com muita expectativa.

Produção a cargo do guitarrista Jochum Jacobs , “Silhouetes” demonstra uma enorme evolução tanto a nível de produção como a nível técnico e processo criativo que os Textures conseguiram desde o 1º album “Polars “ . Basta ouvir o tema de abertura , “Old Days Born New” é uma excelente fusão de riffs trash/groove com blast beats e temas como o “State of Desobedience” para comprovar que estão mais dinámicos do que nunca e com uma mistura Meshuggah meets Pantera apela cada vez mais ao headbanging.

Mas é apartir do tema “Awake “ que conseguimos mesmo desfrutar da excelente produção e dos seus efeitos envolvendo-nos até ao fim do albúm e com uma vontade de o repetir vezes sem conta, devido também á escolha de “To Erase a Lifetime” para último tema. Tema esse ( um dos melhores do disco) que junta uma melodia de voz fabulosa com um peso de um refrão contagiante alienado a ritmos coesos e balançados.

Com este último trabalho os Textures aproximam-se cada vez mais da sua própria identidade e sonoridade, com uma textura e sentimento muito definidos. Silhouetes revela ao mundo que são uma das melhores propostas no metal moderno , contribuíndo com o seu som enérgico, fresco irreverente e melódico, podendo assim afastar-se dos fantasmas “Meshuggah” que vão se dissipando ao longo do disco. Ou seja os Textures souberam enquadrar vários elementos dentro do seu som, sem perder o seu peso e mantendo uma “silhueta” , que só alguns a conseguem alcançar.

Review por A Miguel Vieira(MI-13)



Last edited by MI-13 on Fri Oct 31 2008, 20:20; edited 1 time in total
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

Textures "Silhouetes" 2008 Review Empty
PostSubject: Re: Textures "Silhouetes" 2008 Review   Textures "Silhouetes" 2008 Review EmptyTue May 27 2008, 11:39

Excelente review. Dá mesmo vontade de ouvir :Big Grid:
Não conheço, mas vou já tratar disso!
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
MI-13
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
MI-13


Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Age : 45
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

Textures "Silhouetes" 2008 Review Empty
PostSubject: Re: Textures "Silhouetes" 2008 Review   Textures "Silhouetes" 2008 Review EmptyTue May 27 2008, 11:57

Sandra Manuel wrote:
Excelente review. Dá mesmo vontade de ouvir :Big Grid:
Não conheço, mas vou já tratar disso!

Thanks
Textures "Silhouetes" 2008 Review 410113 um bom album faz sempre bem
Back to top Go down
Maglor_Equaleft
Music listener
Maglor_Equaleft


Registration date : 2008-06-06
Male Number of posts : 32
Age : 44
Country/ City : Portugal/Avintes
Preferred Music Style : Music is my Medicine. ALL.

Textures "Silhouetes" 2008 Review Empty
PostSubject: Re: Textures "Silhouetes" 2008 Review   Textures "Silhouetes" 2008 Review EmptyFri Jun 06 2008, 22:10

Acreditem que esta banda é daquelas que não vão mesmo querer perder de vista... a não ser, claro, que se transformem nuns Dream Theater moribundos... :Cry: (Antes de dizer mais qq coisa, não acham estes gifs... um bocado grandes demais? Reparem no espaço que separa as duas frases de cima... lol)

O Inglês é que me mostrou pela 1ª vez estes tansos! Na altura eu estava um bocado farto das cenas técnicas que se andavam a fazer no metal. Tudo muito técnico sim senhor, mas sem alma, sem melodia, sem, groove, sem "sexo" por assim dizer. Mas eis que aparecem os Textures, para começar a dar lições de moral ao people todo, e admitir que se suba mais uma fasquia no que toca ao campo do "Novo e Fresco". Sou fã desde o Primeiro album, para mim o 2º, o "Drawing Circles" foi o melhor dos 3 até agora. Há pessoal que me diz que este "SilhouetTes" [sim, é com dois], está melhor... e sem terem ainda ouvido o 2º album. A verdade é que eu achei este já bem mais técnico que o anterior, e posso dizer que tenho medo de começar a perder de vista esta banda tal como desisti dos Dream Theater.
É que quando as coisas começam a cair para o "TécniCinismo" [palavra com direitos de autor, eh eh], em vez de misturar com uma boa dose de "Feelings"... aí é quando a malta já só diz "epá os Meshuggah... tocam do carai!" mas fiquemo-nos por aí...

Também é verdade que ainda só ouvi este album 3 vezes... MUAHAHAHAhahahahahahahaha
Mas não vou esperar para ouvir uma 10ª vez para lhe dar esta pontuação:
Textures "Silhouetes" 2008 Review 64491 São os Textures e para já deposito toda a minha confiança neles.


Last edited by Maglor_Equaleft on Sat Jun 07 2008, 01:14; edited 1 time in total
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

Textures "Silhouetes" 2008 Review Empty
PostSubject: Re: Textures "Silhouetes" 2008 Review   Textures "Silhouetes" 2008 Review EmptySat Jun 07 2008, 00:58

Bem vindo ao Backstage Maglor. Usa e abusa.
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
MI-13
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
MI-13


Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Age : 45
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

Textures "Silhouetes" 2008 Review Empty
PostSubject: Re: Textures "Silhouetes" 2008 Review   Textures "Silhouetes" 2008 Review EmptyMon Jun 09 2008, 01:40

Maglor_Equaleft wrote:
Acreditem que esta banda é daquelas que não vão mesmo querer perder de vista... a não ser, claro, que se transformem nuns Dream Theater moribundos... :Cry: (Antes de dizer mais qq coisa, não acham estes gifs... um bocado grandes demais? Reparem no espaço que separa as duas frases de cima... lol)

O Inglês é que me mostrou pela 1ª vez estes tansos! Na altura eu estava um bocado farto das cenas técnicas que se andavam a fazer no metal. Tudo muito técnico sim senhor, mas sem alma, sem melodia, sem, groove, sem "sexo" por assim dizer. Mas eis que aparecem os Textures, para começar a dar lições de moral ao people todo, e admitir que se suba mais uma fasquia no que toca ao campo do "Novo e Fresco". Sou fã desde o Primeiro album, para mim o 2º, o "Drawing Circles" foi o melhor dos 3 até agora. Há pessoal que me diz que este "SilhouetTes" [sim, é com dois], está melhor... e sem terem ainda ouvido o 2º album. A verdade é que eu achei este já bem mais técnico que o anterior, e posso dizer que tenho medo de começar a perder de vista esta banda tal como desisti dos Dream Theater.
É que quando as coisas começam a cair para o "TécniCinismo" [palavra com direitos de autor, eh eh], em vez de misturar com uma boa dose de "Feelings"... aí é quando a malta já só diz "epá os Meshuggah... tocam do carai!" mas fiquemo-nos por aí...

Também é verdade que ainda só ouvi este album 3 vezes... MUAHAHAHAhahahahahahahaha
Mas não vou esperar para ouvir uma 10ª vez para lhe dar esta pontuação:
Textures "Silhouetes" 2008 Review 64491 São os Textures e para já deposito toda a minha confiança neles.


Biba Maglor , fico contente por ter sido eu a msostra-te Textures, na altura já eram boas mas agora são excelentes.
Bem Vindo Ao backstage :d
cheeerrrrrrrrr
Back to top Go down
MI-13
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
MI-13


Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Age : 45
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

Textures "Silhouetes" 2008 Review Empty
PostSubject: Re: Textures "Silhouetes" 2008 Review   Textures "Silhouetes" 2008 Review EmptyTue Jan 22 2013, 17:59

E tinha razão o que eles cresceram Textures "Silhouetes" 2008 Review 410113 Textures "Silhouetes" 2008 Review 300690
Back to top Go down
Sponsored content





Textures "Silhouetes" 2008 Review Empty
PostSubject: Re: Textures "Silhouetes" 2008 Review   Textures "Silhouetes" 2008 Review Empty

Back to top Go down
 
Textures "Silhouetes" 2008 Review
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Review: Meshuggah -"ObZen" 2008
» Textures: Novo vídeo "Awake"
» SLIPKNOT - "ALL HOPE IS GONE" Review
» Review: "Automan EP" de DJ Riot
» Testament: Vídeos da "Thrash Domination 2008" tour

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Hard n Heavy :: Releases-
Jump to: