Backstage Music
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
Backstage Music


 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log in  
INTERVIEWERS WANTED!
+Info
Photobucket

 

 Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos

Go down 
+4
Danielaela
D-bamtek
Rocker
Sandra Manuel
8 posters
Go to page : 1, 2  Next
AuthorMessage
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyWed Apr 09 2008, 14:51

Fez ontem, 14 anos que o vocalista dos Nirvana foi encontrado morto.
Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Kurt_Cobain_of_Nirvana
Kurt Donald Cobain (
20 de fevereiro de 19675 de abril de 1994) foi um músico norte-americano, mais conhecido por ser o vocalista e compositor da banda Nirvana, dos arredores de Seattle, Washington.
Cobain formou o Nirvana juntamente com o baixista e amigo
Krist Novoselic em 1987. Em dois anos, a banda fixou-se como um dos principais grupos do cenário local. Em 1991, a chegada da música "Smells Like Teen Spirit" marcou o início de uma dramática e eletrizante mudança no mundo do rock & roll, que afastou dos holofotes os estilos glam metal, arena rock e dance-pop para dar lugar ao grunge e ao rock alternativo. A indústria da música considerou a canção como "hino de uma geração inteira" e, com isso, Cobain ganhou o título de "porta-voz" da denominada Geração X.
Kurt viveu uma vida marcada pela depressão, desgastes emocionais e vícios em drogas. Os últimos anos de sua vida foram castigados pela dependência exagerada de
heroína, pela forte pressão exercida pela mídia e por sua conturbada relação com a esposa Courtney Love. No dia 8 de abril de 1994, Kurt Cobain foi encontrado morto em sua casa em Seattle.

O corpo de Kurt Cobain foi encontrado pelo eletricista
Gary Smith, que chegou à casa do Lake Washington para instalar um novo sistema de segurança. Às 8:40h da sexta-feira, 8, Smith estava perto da estufa e olhou para dentro dela. "Eu vi um corpo estendido lá no chão. Pensei que fosse um manequim. Depois notei que havia sangue na orelha direita. Vi uma espingarda estendida ao longo de seu peito, apontando para seu queixo", relatou Gary. Ele ligou para a polícia e, em seguida, para sua empresa.
Foi possível identificar o cadáver como sendo de Kurt, embora seu aspecto fosse macabro: as centenas de bolinhas de chumbo do cartucho da espingarda haviam espandido sua cabeça e o haviam desfigurado. A polícia retirou as digitais do corpo e as impressões batiam com àquelas já arquivadas no caso da prisão por violência doméstica.
A autópsia encontrou traços de benzodiazepinas (tranquilizantes) e heroína no sangue de Kurt. O nível de heroína era tão algo que mesmo ele - famoso pela enorme quantidade que tomava - não poderia ter sobrevivido por muito mais tempo do que aquele que levou para disparar a arma.

Kurt pôs assim fim à sua vida aos 27 anos (já tinha afirmado que era essa a idade certa para morrer), entrando para o famoso clube dos J's (Janis Joplin, Jimi Hendrix e Jim Morrison todos morreram aos 27 anos).

fonte: wikipédia
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Rocker
Moderator
Moderator
Rocker


Registration date : 2008-03-10
Male Number of posts : 144
Country/ City : Algarve/ Porto

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyWed Apr 09 2008, 15:18

Kurt Cobain foi uma personalidade que marcou gerações.
Ainda hoje ouço as suas musicas dos Nirvana com a mesma intensidade, que ouvia na altura da sua existência.
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyMon Apr 21 2008, 20:24

Eu era fanática pelos Nirvana, e lembro-me que a minha mãe viu a notícia da morte dele e ficou a pensar como me havia de dizer.
Fiquei acordada a noite inteira a ver cenas dele na Mtv.
Chorei a morte dele por muito tempo Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos 732150 e ainda hoje ao ver ou ouvir qualquer coisa dele, não evito o sentimento triste de perda.
Depois da morte dele, montes de amigos meus começaram a gostar muito dos Nirvana e a usar t-shirts do kurt.
É engraçado como alguns artistas só são reconhecidos depois de mortos. Kurt Cobain, Freddy Mercury, etc.

Isto até era um bom assunto para debate.
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
D-bamtek
Music listener



Registration date : 2007-12-02
Number of posts : 1195
Country/ City : Braga

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptySun May 11 2008, 23:57

grande homem que este senhor foi
Back to top Go down
Danielaela
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Danielaela


Registration date : 2007-12-05
Female Number of posts : 1418
Age : 36
Country/ City : Portugal
Preferred Music Style : Drum and bass

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyMon May 12 2008, 01:15

belo post Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos 410113
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyMon May 12 2008, 01:24

Danielaela wrote:
belo post Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos 410113
Não sei se era para mim :lol: ou para o último comentário, mas agradeço de qualquer forma, porque também subscrevo o comentário do D-bamtek
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Danielaela
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Danielaela


Registration date : 2007-12-05
Female Number of posts : 1418
Age : 36
Country/ City : Portugal
Preferred Music Style : Drum and bass

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyMon May 12 2008, 01:25

grande post o teu, claro ;)
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyMon May 12 2008, 01:31

Obrigada Danielaela!
Não podia deixar passar esta data sem relembrar uma pessoa que marcou a minha juventude.

Obrigada a todos vocês que deixaram aqui mensagem. Fico contente por saber que afinal o Kurt ainda é lembrado e querido por algumas pessoas.
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Danielaela
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Danielaela


Registration date : 2007-12-05
Female Number of posts : 1418
Age : 36
Country/ City : Portugal
Preferred Music Style : Drum and bass

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyMon May 12 2008, 01:34

De nada, foi realmente um optimo post.
A tua e a de muita gente... acredita que ainda ha mt gente q n s esqueceu... e diga s de passagem que os sons dele nao sao batidos assim tao facilmente... deixou nos muito boa musica Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos 410113
Back to top Go down
D-bamtek
Music listener



Registration date : 2007-12-02
Number of posts : 1195
Country/ City : Braga

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyMon May 12 2008, 01:39

quantas vezes nao ouço um bocadinho de nirvana! acho que toda a gente ouve Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos 410113
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyMon May 12 2008, 01:39

Nisso de a música dele ser batida facilmente, tens toda a razão.
Ainda não apareceu banda nem cantor de Grunge como ele. É preciso ter alma!
Já nasce com a pessoa, não se consegue forçar.
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyMon May 12 2008, 01:41

D-bamtek wrote:
quantas vezes nao ouço um bocadinho de nirvana! acho que toda a gente ouve Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos 410113

Das raras vezes que apanho um video-clip deles na tv, páro logo Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos 410113 Só no fim é que reparo que fico sempre hiptonizada :cyclops:
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
D-bamtek
Music listener



Registration date : 2007-12-02
Number of posts : 1195
Country/ City : Braga

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyTue May 13 2008, 01:31

vê-se muito no VH1
Back to top Go down
Niata
Music listener
Niata


Registration date : 2007-12-02
Female Number of posts : 569
Age : 38
Country/ City : Bragança

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyTue May 13 2008, 08:27

tema pra debate mesmo...
kurt cobain foi e é um HEROI!!!
Back to top Go down
Morgenstern
Music listener
Morgenstern


Registration date : 2008-02-21
Female Number of posts : 703
Age : 48
Country/ City : Portugal/vila Nova de Gaia
Preferred Music Style : Metal, Goth, Industrial

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyTue May 13 2008, 11:35

Niata wrote:
tema pra debate mesmo...
kurt cobain foi e é um HEROI!!!

Realmente é mesmo tema para debate considerarem Kurt Cobain um heroi, quando antes dele existiram outras pessoas que não só marcaram o mundo da música como também a história do mundo, Hendrix, Janis Joplin, Bob Marley, Jim Morrisson, John Lennon, Freddy Mercury.....Sim perante estes o Kurt é um heroi.....NOT.....
Back to top Go down
http://www.myspace.com/helenagranjo
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyTue May 13 2008, 12:01

Morgenstern wrote:
Niata wrote:
tema pra debate mesmo...
kurt cobain foi e é um HEROI!!!

Realmente é mesmo tema para debate considerarem Kurt Cobain um heroi, quando antes dele existiram outras pessoas que não só marcaram o mundo da música como também a história do mundo, Hendrix, Janis Joplin, Bob Marley, Jim Morrisson, John Lennon, Freddy Mercury.....Sim perante estes o Kurt é um heroi.....NOT.....

Mas ninguém estava a tirar mérito a outros grandes artistas.
Até porque não considero nenhum um herói no sentido literal da palavra. Nem o Kurt, nem o Freddy, a Janis e muito menos o Jim Morrison que só cometia ilegalidades, foram herois! Foram e são grandes nomes na História da música. Independentemente dos gostos musicais, ninguém tira o devido mérito a cada um desses artistas.
São ícones da musica para toda a eternidade.
Heróis são: Gandhi, Oskar Schindler, entre outros. (pelo menos para mim)
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Morgenstern
Music listener
Morgenstern


Registration date : 2008-02-21
Female Number of posts : 703
Age : 48
Country/ City : Portugal/vila Nova de Gaia
Preferred Music Style : Metal, Goth, Industrial

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyTue May 13 2008, 12:29

Sandra Manuel wrote:
Morgenstern wrote:
Niata wrote:
tema pra debate mesmo...
kurt cobain foi e é um HEROI!!!

Realmente é mesmo tema para debate considerarem Kurt Cobain um heroi, quando antes dele existiram outras pessoas que não só marcaram o mundo da música como também a história do mundo, Hendrix, Janis Joplin, Bob Marley, Jim Morrisson, John Lennon, Freddy Mercury.....Sim perante estes o Kurt é um heroi.....NOT.....

Mas ninguém estava a tirar mérito a outros grandes artistas.
Até porque não considero nenhum um herói no sentido literal da palavra. Nem o Kurt, nem o Freddy, a Janis e muito menos o Jim Morrison que só cometia ilegalidades, foram herois! Foram e são grandes nomes na História da música. Independentemente dos gostos musicais, ninguém tira o devido mérito a cada um desses artistas.
São ícones da musica para toda a eternidade.
Heróis são: Gandhi, Oskar Schindler, entre outros. (pelo menos para mim)


Todos tem o seu mérito, mas as gerações mais recentes só olham para Kurt Cobain e esquecem o que está para trás, pessoal que com a sua música impulssionaram movimentos e revoluções e deram origem a muito do que se ouve hoje em dia. Contribuiram para um movimento de liberdade, debate, e não vamos esquecer a luta contra a censura estatal a repressão política e a estagnação cultural.. As drogas foram um dos (piores) aspectos dessa libertação. Não esqueçamos também que esses grandes nomes das eras de 60 e 70 foram rostos de uma campanha contra a guerra do vietnam e a favor da paz. Por isso a meu ver tem o seu quê de herois.
Ah e todos cometiam ilegalidades, assim como o Kurt que de anjinho não tinha nada.
Tenho pena do que lhe aconteceu, mas daí a considera-lo um heroi, vai um caminho muito longo.
Back to top Go down
http://www.myspace.com/helenagranjo
Danielaela
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Danielaela


Registration date : 2007-12-05
Female Number of posts : 1418
Age : 36
Country/ City : Portugal
Preferred Music Style : Drum and bass

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyTue May 13 2008, 18:18

Sim... todos tem a sua singularidade... e contributo para a musica ;D

adoro uma frase dele q é

"Se o meu sorriso mostrasse o fundo da minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo" Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos 410113
Back to top Go down
Niata
Music listener
Niata


Registration date : 2007-12-02
Female Number of posts : 569
Age : 38
Country/ City : Bragança

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyTue May 13 2008, 20:30

Danielaela wrote:
Sim... todos tem a sua singularidade... e contributo para a musica ;D

adoro uma frase dele q é

"Se o meu sorriso mostrasse o fundo da minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo" Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos 410113

LINDOOOO
Back to top Go down
SoulJah
Music listener



Registration date : 2008-05-12
Male Number of posts : 666
Age : 41
Country/ City : Lisboa
Preferred Music Style : Drum&Bass

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyTue May 13 2008, 23:12

herói? quanto muito um covarde, marcou uma geração sim, podia ter dado um melhor exemplo... se calhar só queria fama, guess we´ll never know
Back to top Go down
Niata
Music listener
Niata


Registration date : 2007-12-02
Female Number of posts : 569
Age : 38
Country/ City : Bragança

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyTue May 13 2008, 23:15

tas a confundir com o SUPER HEROI :P
Back to top Go down
D-bamtek
Music listener



Registration date : 2007-12-02
Number of posts : 1195
Country/ City : Braga

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyTue May 13 2008, 23:34

grandes musicas
Back to top Go down
Niata
Music listener
Niata


Registration date : 2007-12-02
Female Number of posts : 569
Age : 38
Country/ City : Bragança

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyTue May 13 2008, 23:36

Gd marca...
Back to top Go down
D-bamtek
Music listener



Registration date : 2007-12-02
Number of posts : 1195
Country/ City : Braga

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyTue May 13 2008, 23:39

mesmo
Back to top Go down
Niata
Music listener
Niata


Registration date : 2007-12-02
Female Number of posts : 569
Age : 38
Country/ City : Bragança

Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos EmptyTue May 13 2008, 23:54

:king:
Back to top Go down
Sponsored content





Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty
PostSubject: Re: Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos   Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos Empty

Back to top Go down
 
Kurt Cobain - Deixou-nos há 14 anos
Back to top 
Page 1 of 2Go to page : 1, 2  Next
 Similar topics
-
» Kurt Cobain no cinema
» Kurt Cobain com nova Cinebiografia
» 2010.07.17 | KURT ELLING | São Brás de Alportel
» Musicas dos anos 70, 80 e 90
» Kussondulola- DVD de comemoração 15 anos

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Rock :: General-
Jump to: