Backstage Music
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
Backstage Music


 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log in  
INTERVIEWERS WANTED!
+Info
Photobucket

 

 Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness

Go down 
+8
Rocker
Morgenstern
Devil
flylinks
Amorphis
MI-13
Krunus
outer
12 posters
AuthorMessage
outer
Global Moderator
Global Moderator
outer


Registration date : 2007-09-06
Number of posts : 1536
Country/ City : Porto
Preferred Music Style : All

Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness Empty
PostSubject: Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness   Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness EmptyWed Feb 27 2008, 16:54

Os Heavenwood formaram-se originalmente como banda death metal em 1992, sob o nome Disgorged. Em 1995 e após a trágica morte do seu baixista, a banda assina com a editora alemã Massacre Records e muda o nome para Heavenwood, assumindo um tom mais gótico na sua sonoridade. No seu percurso contam com dois álbuns lançados, “Diva” em 1996 e “Swallow” em 1998, e preparam-se para lançar o seu novo álbum “Redemption” em 2008.

Apesar de alguns interregnos, os Heavenwood contam com um percurso cheio de experiências a nível nacional e internacional, desde 2 tournées europeias com bandas como In Flames e Theatre of Tragedy e concertos nacionais com bandas como Kreator, Cradle of Filth e Moonspell, à participação de Liv Christine e Kai Hansen no seu álbum “Swallow” e a participação no Wacken Open Air em 1998, partilhando o palco com nomes de peso como Atrocity, Solitude Aeturnos entre muito outros.

2008 será o ano do regresso para os Heavenwood com o seu novo trabalho “Redemption”, com lançamento previsto para setembro pela Recital Records para Portugal com distribuição mundial garantida a revelar na altura do seu lançamento . As gravações iniciais serão feitas no Ultrasound Studios, com produção de Daniel Cardoso e do guitarrista Ricardo Dias. A mixagem será feita em Abril, no Fascination Street Studio, em Örebro, Suécia por Jens Bogren (que conta com trabalhos de bandas como OPETH, SOILWORK, AMON AMARTH, PAIN OF SALVATION, SYMPHONY X, entre outros ).

O novo trabalho recebeu o nome de “Redemption” e trará a participação especial de KOUICHI OGAWA como special guest / guitar solo na faixa " ONE STEP FROM DEVOTION " e o vocalista Tijs Vanneste, da banda belga Oceans of Sadness. Os HEAVENWOOD irão revelar apenas na última fase das gravações de “ Redemption “ um convidado internacional muito especial..
A actual formação do Heavenwood conta com Ernesto Guerra (voz), Ricardo Dias (guitarra), Bruno Silva (guitarra).


O “teaser” deste novo álbum está disponível no site da banda em


http://www.myspace.com/heavenwood

Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness Woods-11
Foto: Rui SnYPeR




O Backstage Music Forum esteve à conversa com o guitarrista dos Heavenwood, Ricardo Dias, que nos falou do novo albúm “ Redemption “ , com data prevista de lançamento para o mês de Setembro.


1-Porquê este interregno antes de lançarem “Redemption” em 2008?

Um misto entre desilusão e traição relativa ao mecanismo / circuito em termos de Negócios do panorama internacional.

Música é Arte, é necessário haver espaço..Ar para podermos " respirar " então assim conseguiremos criar. Todavia esta arte que nos pertence estava a ser frutuosa em termos monetários para uma das duas partes, que não a nossa.

Quando constatamos o sucesso HEAVENWOOD além fronteiras era benéfico para toda gente menos para os membros da banda, " fechamos a torneira então " e aguardamos até 2006. Penso que a falta de maturidade na época serviu de lição para os dias de hoje em termos de negociação...enfim..o " cancro " da Arte.

2-Os Heavenwood mudaram, ou passaram por algum processo evolutivo que trouxe alguma mudança ao vosso estilo?

Mudar é importante, vital aliás!

Existem tantos caminhos a percorrer que de facto sentimos a necessidade de " provar " um pouco de cada um deles. Os membros dos HEAVENWOOD mantiveram-se activos nas mais variadas formas : Produção, Projectos Musicais, etc.

A Chama do grupo sempre se manteve acesa dentro de nós, sentimos foi a necessidade de reciclar e limar arestas dentro do seio do grupo de forma a assumir esta trindade e levar avante o nosso próximo album " Redemption ".

Não sentimos durantes estes anos a necessidade de lançar um album por ano ( a nossa música não é um produto de grandes superficies ou hipermercados musicais ) e acredito severamente que se assim o fizessemos concerteza iriamos lançar uns " bons " 2 discos uns furos abaixo das nossas capacidades.

Stanley Kubrick, David Lynch ou Ridley Scott não necessitam lançar anualmente um filme...simples!

3-O que podem contar das participações de artistas estrangeiros como o vocalista Tjis Vanneste e o guitarrista Kouichi Ogawa? Como foi a experiência e como surgiram estas colaborações?

Ainda falta anunciar um convidado muito especial para nós e concerteza para muita gente. Solicitou-nos que divulgassemos o seu nome apenas na fase final do álbum em termos de gravações de forma a que estamos e temos que respeitar o seu pedido.

O nosso estimado amigo Tijs é um antigo fâ dos HEAVENWOOD, tem uma banda bem sucedida na Bélgica dentro do Metal Progressivo, é um excelente vocalista com gostos similares aos meus..Alice in Chains foi a " ponte " para este intercâmbio. Após ouvir o tema " Obsolete " em formato instrumental ofereceu-se prontamente para participar!

Em relação ao Kouichi Ogawa, guitarrista japonês famoso nos anos 80, fique emocionado com o facto do mesmo ter estado 17 anos parado por razões de saúde voltando a pegar na sua guitarra e composições nestes últimos anos revelando ser um ser humano com a " simples " capacidade de acreditar em si próprio. Para além disso identifico-me com o Kouichi em matéria de união / harmonia dos povos, cultura. É uma honra!


4-Como foi ou está a ser o trabalho de produção? E o trabalho com o produtor Jens Bogren? O que vos levou a trabalhar com o Fascination Street Studio?

Actualmente estamos em fase de gravações com o Daniel Cardoso no ULTRASOUND Studios em Braga até Finais de Março.

Está a ser uma experiência deveras interessante, sentimos que o Daniel Cardoso encontrou o caminho para o nosso universo musical. Mais tarde irão comprovar pela fantástica sessão de baterias gravadas por ele.

Não é fácil um grupo com alguns anos ceder a opiniões em matéria de produção. Para ser franco tínhamos algum receio que o Daniel não entendesse a nossa linguagem musical antes de trabalharmos com ele.

Estamos a criar algo de muito especial e penso que iremos fazer em conjunto um dos melhores álbuns de Metal / Rock alguma vez feito em Portugal.

Em relação ao sueco JENS BOGREN penso que dispensa apresentações pois o facto de ser o homem eleito para trabalhar com os Opeth, Katatonia,Amon Amarth ou Pain of Salvation diz tudo. Precisamos da sua " visão interior " para abrir ainda mais as " nossas janelas " para os novos temas. Muita gente ouviu a pre-produção e sente que o som é " aberto " pois muito bem..iremos torná-lo ainda maior!

5-No início da vossa carreira comparavam-vos a Paradise Lost, acham que ainda poderão ter algo a ver com esta comparação?

Sinceramente penso que só alguém muito inculto musicalmente poderá efectuar uma comparação dessas na nossa sonoridade actual.

Nós temos gostos musicais muito ecléticos. Concordo que " Diva " tenha uma " salada " de influências musicais. " Swallow " bebeu a fonte de influência mais Rock / Gothic. " Redemption " soa a HEAVENWOOD.

6-Porquê o nome “Redemption” para o vosso novo trabalho? Querem de alguma forma redimirem-se perante os vossos fans por os terem feito esperar tanto tempo? Ou tem algum significado mais profundo?

Tem vários significados, é uma metáfora..aliás todas as letras em HEAVENWOOD são metáfora...livre arbítrio!

7-O vosso projecto passou por várias mudanças, vários acontecimentos durante o seu percurso, essas experiências influenciaram-vos de alguma forma? Influenciaram a vossa música? Em que sentido?

Penso que as mudanças de line-up sim, essas influenciam e bastante a nossa confiança perante novos membros. Chegamos a um ponto que decidimos ser apenas 3 a tomar rédeas do grupo. A democracia em termos de bandas é elegante numa primeira fase. Neste momento objectividade é a nossa maior preocupação.

8-Está previsto o vosso álbum sair em Setembro, mas já há um teaser para suscitarem a curiosidade dos vossos fans. Já tiveram alguma reacção em relação ao vosso novo trabalho por parte destes?

Temos tido reacções fantásticas de todas as partes do mundo, curioso o facto de Portugal ser o local onde temos até menos " feedback "..é estanho..aliás muito estranho mas no final de contas pensamos e sempre pensamos de uma forma global!

9-Como será o lançamento deste novo trabalho? Haverá algum evento em especial?

Sim haverá, alguns!

10-Já tem planos para a tournée de apresentação deste novo álbum? Quais?

Ainda é cedo para confirmamos esse tipo de Planning, hà outras prioridades bem mais importantes até Setembro deste ano.

11-Quais são os planos futuros dos Heavenwood?

" Redemption "


O Backstage Music Forum esteve também à conversa com Tijs Vanneste, da banda belga Oceans of Sadness, que participou como foi referido na gravação do tema “Obsolete” pra trocar algumas impressões acerca desta participação:

1-Tu és um fan do trabalho dos Heavenwood, como apareceu esta oportunidade de trabalharem em conjunto?

Sim, os álbuns de Heavenwood “Diva” e “Swallow”fazem parte da nossa “época dourada” do metal. Naqueles tempos éramos grandes fans de bandas como Heavenwood, My Dying Bride, Paradise lost…aposto que sabes de que bandas estou a falar, não? Entrei em contacto essas bandas através do myspace, encontrando as suas páginas por coincidência e vi que estavam de volta. Para mim esta notícia foi óptima e enviei-lhes e-mails para lhes fazer saber que nós, os “gajos” de Oceans of Sadness, estávamos muito felizes por estarem de volta e dissemos-lhes que fizerm parte da nossa educação no metal. O Ricardo respondeu prontamente ao meu e-mail e, sem darmos por isso, começamos a falar pelo Messenger. Foi assim que a ideia desta colaboração começou, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente, ambos sentimos uma ligação rápida. Claro que não é necessário dizer que estou muito orgulhoso desta colaboração!

2-Já tinhas trabalhado com outras bandas portuguesas ou foi a primeira vez? Com que bandas portuguesas gostarias de trabalhar?

Não, esta foi a primeira vez para mim com uma banda portuguesa, mas eu já era um grande fan do vosso país desde que a minha sobrinha favorita se mudou para Portugal há alguns anos atrás. O fado e a cultura portuguesa são deveras intrigantes para mim e gostava de um dia gravar um álbum onde pudesse fazer a minha interpretação desse tipo de música… vocês tem um herança cultural muito rica que muito me fascina !

3-O que pensas do novo trabalho de Heavenwood, “Redemption”?

Bem, o Ricardo tem-me enviado pré-produções de muitos temas do novo álbum e penso honestamente que será espetacular! Está alguns passos mais além comparado com o que os Heavenwood fizeram no passado, mas, ao mesmo tempo, mas ainda se reconhece a marca de Heavenwood. Reconheci muitas influências nos temas deles e penso que o álbum será muito diverso.

4-Os Oceans of Sadness estão a planear vir a Portugal em tournée?

Bem…é um pouco incerto saber se a nossa tournée passará por Portugal nesta fase, pois tanto nós como os Heavenwood temos novos álbuns para acabar mas tenho falado muito com o Ricardo sobre ir ao vosso país, bem como traze-los ao nosso, por isso aposto que algumas coisas acontecerão decerto no futuro…Já estivemos em Portugal com os nossos amigos Epica em 2005 e esses concertos foram muito bons, por isso gostaríamos de voltar o mais cedo possível e faremos todo o possível para que aconteça!

Oceans of Sadness Myspace: www.myspace.com/oceanofsadness


Entrevista realizada por Helena Granjo


Last edited by outer on Fri Apr 22 2011, 01:16; edited 2 times in total
Back to top Go down
http://www.myspace.com/outernalist
Krunus
Music listener
Krunus


Registration date : 2008-01-14
Number of posts : 277
Country/ City : Gaia, Portugal

Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness Empty
PostSubject: Re: Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness   Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness EmptyWed Feb 27 2008, 18:04

Antes de tudo, tenho a felicitar a vossa reporter pela entrevista de elevada qualidade.

Os Heavenwood são uma banda que tenho uma grande admiração pelo seu trabalho e por elevarem o nome de Portugal além fronteiras.
Conhece-os desde o tempo dos Disgorged, e sinto-me satisfeito por ver esta banda a crescer até à linha da frente.

Sobre o novo albúm, aguardo ansiosamente.

Um bem aja para os Heavenwood.
Back to top Go down
MI-13
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
MI-13


Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Age : 45
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness Empty
PostSubject: Re: Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness   Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness EmptyThu Feb 28 2008, 12:55

É com alegria que vejo que os Heavenwood estão de volta , gostei quando eram os Disgorged, gostei aquando os 2 excelentes albúns e gosto do que já ouvi, felizmente tenho os acompanhado de perto e acho que agora estão amadurecidos e com uma identidade muito própria e com um som cada vez mais envolvente .
Que continuem com o bom trabalho que mereçem .
parabéns também pela entrevista, que venham mais Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness 410113
cheersssssss
Back to top Go down
Amorphis
Music listener
Amorphis


Registration date : 2007-11-02
Number of posts : 259
Country/ City : Porto
Preferred Music Style : Metal

Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness Empty
PostSubject: Re: Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness   Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness EmptyThu Feb 28 2008, 14:28

Os Heavenwood são uma banda que merece todo o destaque.
Gostei de saber que estão de volta.

Força Heavenwood
Back to top Go down
flylinks
Backstage Team
Backstage Team
flylinks


Registration date : 2007-09-14
Number of posts : 119
Country/ City : Vila Nova Gaia
Preferred Music Style : Metal

Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness Empty
PostSubject: Re: Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness   Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness EmptySat Mar 01 2008, 21:24

Considero os Heavenwood uma das melhores bandas no panorama nacional.
Já ouvi o tema " Teaser " do novo albúm " Redemption " e acho que o novo trabalho dos Heavenwood promete!
Back to top Go down
Devil
Music listener
Devil


Registration date : 2008-01-25
Number of posts : 193
Country/ City : Portugal/ Braga

Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness Empty
PostSubject: Re: Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness   Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness EmptyMon Mar 03 2008, 16:37

Excelente entrevista
Back to top Go down
Morgenstern
Music listener
Morgenstern


Registration date : 2008-02-21
Female Number of posts : 703
Age : 48
Country/ City : Portugal/vila Nova de Gaia
Preferred Music Style : Metal, Goth, Industrial

Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness Empty
PostSubject: Re: Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness   Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness EmptyMon Mar 03 2008, 20:17

Obrigada pelos elogios :oops: à minha entrevista :cheers: Agradeço também a disponibilidade dos Heavenwood and thank you Tjis!
Back to top Go down
http://www.myspace.com/helenagranjo
Krunus
Music listener
Krunus


Registration date : 2008-01-14
Number of posts : 277
Country/ City : Gaia, Portugal

Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness Empty
PostSubject: Re: Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness   Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness EmptyWed Mar 05 2008, 14:44

Quote :
Obrigada pelos elogios :oops: à minha entrevista

Acho que os elogios são bem merecidos!
Back to top Go down
Rocker
Moderator
Moderator
Rocker


Registration date : 2008-03-10
Male Number of posts : 144
Country/ City : Algarve/ Porto

Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness Empty
PostSubject: Re: Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness   Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness EmptyMon Mar 24 2008, 15:37

Força Heavenwood com este novo albúm.
Back to top Go down
dimmed
Music listener
dimmed


Registration date : 2008-03-26
Number of posts : 50
Country/ City : Bragança/ Portugal
Preferred Music Style : Rock; Metal; Alternative

Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness Empty
PostSubject: Re: Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness   Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness EmptyWed Mar 26 2008, 15:01

Heavenwood rules!
Back to top Go down
Lince
Music listener



Registration date : 2008-05-02
Number of posts : 48
Country/ City : Lisboa
Preferred Music Style : Metal

Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness Empty
PostSubject: Re: Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness   Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness EmptyFri May 02 2008, 17:41

Os Heavenwood estão em grande.
Back to top Go down
Rotten
Music listener
Rotten


Registration date : 2008-05-02
Number of posts : 62
Country/ City : Gaia
Preferred Music Style : Death Metal

Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness Empty
PostSubject: Re: Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness   Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness EmptyMon May 05 2008, 00:24

Melhor banda nacional
Back to top Go down
Danielaela
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Danielaela


Registration date : 2007-12-05
Female Number of posts : 1418
Age : 36
Country/ City : Portugal
Preferred Music Style : Drum and bass

Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness Empty
PostSubject: Re: Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness   Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness EmptyTue May 13 2008, 18:06

boa entrevista ;D
Back to top Go down
Morgenstern
Music listener
Morgenstern


Registration date : 2008-02-21
Female Number of posts : 703
Age : 48
Country/ City : Portugal/vila Nova de Gaia
Preferred Music Style : Metal, Goth, Industrial

Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness Empty
PostSubject: Re: Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness   Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness EmptyTue May 13 2008, 18:16

Thanks Daniela !:D
Back to top Go down
http://www.myspace.com/helenagranjo
Sponsored content





Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness Empty
PostSubject: Re: Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness   Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness Empty

Back to top Go down
 
Entrevista | Heavenwood & Oceans of Sadness
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» ENTREVISTA HEAVENWOOD
» Critica: Heavenwood- Redemption
» FENDER e HEAVENWOOD – Fantástico concurso.
» Vídeo 13th Moon de Heavenwood
» NOVO TEMA DE HEAVENWOOD ONLINE

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Hard n Heavy :: Interviews-
Jump to: