Backstage Music
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
Backstage Music


 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log in  
INTERVIEWERS WANTED!
+Info
Photobucket

 

 REPORTAGEM Reverence Festival de Valada 2015

Go down 
AuthorMessage
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

REPORTAGEM Reverence Festival de Valada 2015 Empty
PostSubject: REPORTAGEM Reverence Festival de Valada 2015   REPORTAGEM Reverence Festival de Valada 2015 EmptyTue Sep 08 2015, 11:37

REPORTAGEM REVERENCE FESTIVAL - VALADA - 2015

REPORTAGEM Reverence Festival de Valada 2015 DSC_0521_zps0xolkfcr

Foi no fim de semana passado que a segunda edição do Reverence Festival teve lugar. O parque de merendas de Valada no Cartaxo, Santarém, recebeu mais de nove mil festivaleiros nos dias 27, 28 e 29 de Agosto de 2015. Ao longo dos três dias de festival ao invés de dois como na primeira edição, passaram por lá 72 atuações, incluindo 56 bandas divididas pelo Palco Rio, Palco Praia e Palco Reverence, 2 Sunrise Jam Sessions e 14 DJ sets. Para muitas das bandas internacionais que passaram neste recinto foi esta a primeira vez que tocaram em Portugal.

O Reverence Festival está apenas na sua segunda edição, mas a fama já o persegue. Fama de diferente, excêntrico, alternativo.

Basta chegar à entrada "abraçada" por serpentes para sentir que chegaram a um festival diferente. Hoje em dia são poucos os festivais com aquela verdadeira essência que existia há uns atrás. O de chegar, montar tenda, relaxar e curtir a música e ambiente.

Chega-se ao recinto e fica-se encantado com a dimensão, com a excelente organização de espaço, com a decoração. Nenhum pormenor é deixado ao acaso. As cores vivas da decoração animam logo à partida o visitante ainda hesitante. Uma zona ampla de restauração com um mercado de frutas e zona lounge onde podem estar sentados em pufs a relaxar e conviver. Uma "feira das almas" com vários tipos de artigos para venda (artesanato, roupa, etc). Os espaços vazios são preenchidos aqui e acolá com árvores decoradas e esculturas, cinema ao ar livre entre muitas outras curiosidades como o touro mecânico que desperta de imediato a vontade de experimentar e com aparelhos de ginástica. Sim, aparelhos um pouco diferentes com as instruções em grande plano onde se coloca uma moeda como os divertimentos das crianças e praticam o determinado exercício por algum tempo. Com tudo isto é inevitável não sentir curiosidade em percorrer todo o recinto para descobrir cantos diferentes. No entanto e como é habitual em grandes festivais, não existe em absolutamente lado algum alguém a distribuir brindes publicitários.

Na quinta-feira um único palco em funcionamento serviu de aquecimento para os dias seguintes.

Na sexta-feira, no palco Reverence, um pouco deslocados do género musical das outras bandas tiveram os pesados Process Of Guilt e Bizarra Locomotiva. Estes últimos apesar das incertezas de adesão do publico, contaram como já é habito pelos fieis seguidores que se auto-intitulam de escumalha. Tanto os do norte como do sul juntaram-se e estavam prontos para o bailarico. Os Bizarra Locomotiva não sabem dar maus concertos. Com a constante visita do frontman Sidónio às grades que separavam o publico do fosso do palco para cantar e saltar com a escumalha em peso. Começaram com a energia e garra que já lhes é propria e acabaram com a nudez de Sidónio. Foi um set curto mas muito apreciado por todos os presentes, mesmo os que não conheciam tão bem a banda. "Vou começar a chorar" ouvia-se quando subiram ao palco os franceses Alcest . Temas como Les Iris, Autre Temps e Delivrance num concerto intimista que fez as delicias dos presentes.

Os americanos Jon Spencer Blues Explosion começaram com alguns problemas técnicos que depressa foram esquecidos pela enorme qualidade como músicos deste trio. Com uma presença em palco fantástica os nova-iorquinos promoveram o seu último trabalho Freedom Tower.

O palco Reverence encerra com uma das bandas mais esperada deste festival os californianos Sleep. A perfeição de um dos mais importantes grupos de doom metal da história deixou a enorme plateia que assistia ao concerto de boquiaberta.

O último dia do festival contou com uma alteração de última hora. Os Echo Lake cancelaram a sua atuação que foi imediatamente substituída pelos chilenos Chicos de Nazca que atuaram no primeiro dia.

O Reverence Festival facilmente se torna um dos festivais eleitos para passar três dias onde a música quase não tem pausa, num recinto banhado com o rio Tejo que faz as delícias dos festivaleiros.

REPORTAGEM Reverence Festival de Valada 2015 DSC_0491_zpsvhwmjtgi

REPORTAGEM Reverence Festival de Valada 2015 DSC_0498_zpspatzb4e6

REPORTAGEM Reverence Festival de Valada 2015 DSC_0505_zps4ubyjnqd

REPORTAGEM Reverence Festival de Valada 2015 DSC_0529_zpswgaujeao

REPORTAGEM Reverence Festival de Valada 2015 DSC_0541_zpsorw1f0rg

REPORTAGEM Reverence Festival de Valada 2015 DSC_0546_zps51nuvns8

REPORTAGEM Reverence Festival de Valada 2015 DSC_0590_zpstikmd76k

REPORTAGEM Reverence Festival de Valada 2015 DSC_0622_zps52qofnib

REPORTAGEM Reverence Festival de Valada 2015 DSC_0894_zpssoaqdxkg

REPORTAGEM Reverence Festival de Valada 2015 DSC_0911_zpsbpexp6pw

REPORTAGEM Reverence Festival de Valada 2015 DSC_0967_zpsswpxbyrz

REPORTAGEM Reverence Festival de Valada 2015 DSC_1020_zpsne0qsn2a

REPORTAGEM Reverence Festival de Valada 2015 DSC_1029_zpslfp7vzl1

REPORTAGEM Reverence Festival de Valada 2015 DSC_1121_zpspupekfwe
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
 
REPORTAGEM Reverence Festival de Valada 2015
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» REVERENCE FESTIVAL VALADA 27, 28 e 29 de Agosto 2015
» REPORTAGEM - Festival Marés Vivas'12 | 18 de Julho
»  REPORTAGEM - Festival Marés Vivas'12 | 19 de Julho
» REPORTAGEM- Festival VAGOS OPEN AIR 2015/ 3º DIA
»  REPORTAGEM - Festival Marés Vivas'12 | 20 de Julho

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Rock :: Live Music Feedback-
Jump to: