Backstage Music


 
HomeHome  FAQFAQ  SearchSearch  RegisterRegister  Log in  
Photobucket
INTERVIEWERS WANTED!
+Info

Share
 

 BLOWSIGHT "Life & Death" review e primeiro vídeo

Go down 
AuthorMessage
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni

Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 40
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

BLOWSIGHT "Life & Death" review e primeiro vídeo Empty
PostSubject: BLOWSIGHT "Life & Death" review e primeiro vídeo   BLOWSIGHT "Life & Death" review e primeiro vídeo EmptyTue Dec 04 2012, 15:38



BLOWSIGHT "Life & Death" review e primeiro vídeo 41NCAGQb-L__SL500_AA280_

Há alguns meses, o vocalista/guitarrista Nick Red anunciou no Facebook que o novo álbum dos Blowsight seria mais pesado (o seu discurso referindo algo sobre a banda fazer o baterista Fabz suar mais que nunca). Está correcto, mas incompleto. O som dos Blowsight é categorizado como pop/metal/punk, e as partes de metal são de facto mais pesadas. Mas ele esqueceu-se de mencionar os restantes 2/3 da fórmula – que o pop é mais “catchy” e o punk mais arisco. Pelo que se vamos usar um adjectivo apenas, então escolho mais “forte”, não “pesado”.
Como que a comprová-lo, a primeira faixa cobre todos estes aspectos: “It’s Me You’re Looking For” tem a batida compulsiva do punk rock, brutos riffs de guitarra e um rugido ou dois que poderiam fazer parte de uma música de metal, mas também uma melodia pop dançante de suporte a tudo isto.
“Back Where We Belong” começa numa espécie de doo wop, mas depois explode num ritmo alegre e feroz, seguindo o mesmo trilho da faixa anterior mas a uma velocidade mais rápida. Esplêndidos detalhes de baixo aqui, tenho de acrescentar, enquanto que em “Play Play Play” a destreza do baixista Mao vai além dos detalhes. Esta é mais pop rock, com algo de retro e de classe no solo de guitarra e no coro feminino.
Tiraram “Sun Behind The Rain” do EP “Shed Evil”, uma música que fica algures entre o pop rock e o hard rock, e tem ainda este momento em que Nick fala num tom grave e sexy, lembrando aqueles filmes a preto e branco dos anos 50 em que o protagonista se serviria de uma bebida e poderíamos ouvir os seus pensamentos.
Há uns dois anos, Nick juntou-se ao hip-hopper Chileno-Sueco Pato Pooh e gravaram um tema chamado “X&O” para a colectânea “Evolution”. Agora foi a vez de Pato Pooh dar uma mãozinha aos Blowsight em “Through These Eyes”, uma linda balada em memória das vítimas do ataque terrorista por Anders Behring Breivik na Noruega, a 22 de Julho de 2011. Pessoalmente, hip hop não é a minha onda e a princípio temi que semelhante parceria estragasse a canção. Se fosse um tema rock, talvez funcionasse, mas numa balada, tinha sérias dúvidas – embora apreciasse a nobreza do gesto. Mas bastou ouvir uma segunda vez para gostar, ambos os artistas fazendo aquela parte integrar-se naturalmente, fazendo-a pertencer ali. O suave piano, a voz triste e a letra sentida são material intenso e não deixarão ninguém indiferente.
A animação regressa com “Surprise”, onde alguém sem ser Nick (provavelmente o guitarrista Seb) apimenta as coisas com rugidos tipicamente metal. E de seguida chega o verdadeiro pop com “Hit On The Radio”, uma música cujo ritmo faz jus ao seu título. Depois de fazerem covers de Britney Spears e Lady Gaga, os rapazes mostraram ser também capazes de compor o seu próprio hino disco. “We All Fall Down” é semelhante, mas de um modo mais electrónico.
Esta banda também é conhecida pela sua interacção com os fãs. E não só pediram que lhes enviassem fotos com tatuagens relacionada com a banda, para incluir no booklet de “Life & Death”, como também criaram um concurso para dar a oportunidade a um fã de participar vocalmente numa das faixas. A vencedora foi a italiana Marta Fiori, que recitou o assustador texto de “They Whisper…” num modo ainda mais assustador. Esta é a introdução do tema mais pesado do álbum, “This Pain” – se não contarmos com a faixa escondida (“Deep Into… ???) que surge quase 10 minutos depois do final de “Dystopia II”.
“Blackout Time” é claramente derivada de território hip-hop, mas os Blowsight fundiram-na com a sua sonoridade rock de uma maneira sensual que vos fará pensar mais depressa em raparigas semi-nuas em torno de um varão do que em tipos de roupa larga e bonés virados ao contrário.
“Red Riding Blues” não tem nada de “bluesy: “Red Riding Swing” seria mais apropriado, dado o seu ritmo animado. Mas claro que não ficaria tanto no ouvido. E por último o épico “Dystopia II”, um tema de 8 minutos cheio de magia e fantasia.
Os suecos fizeram-no novamente – redefiniram a sua sonoridade sem perder a sua identidade. E provaram ser imunes ao “síndrome do difícil 3º álbum”.


https://www.facebook.com/BLOWSIGHT
Back to top Go down
 
BLOWSIGHT "Life & Death" review e primeiro vídeo
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» MESSIAH & LORDCHAIN reviews at Angelic Warlord
» Boarders - "The World Hates Me" review
» 1st review of LNJ "Light It Up"
» Review of the new The Seventh Power
» MAMI - Chim Chim Life Blog

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Rock :: Releases-
Jump to: