Backstage Music


 
HomeHome  FAQFAQ  SearchSearch  RegisterRegister  Log in  
Photobucket
INTERVIEWERS WANTED!
+Info

Share | 
 

 Reportagem Beat Bangers#1

Go down 
AuthorMessage
Sonny
Backstage Press | Level 2
Backstage Press | Level 2
avatar

Registration date : 2009-06-18
Male Number of posts : 109
Country/ City : Porto
Preferred Music Style : Metal

PostSubject: Reportagem Beat Bangers#1   Tue Apr 12 2011, 04:24

REPORTAGEM: BEAT BANGERS#1
9 de Abril de 2011
@Hard Club


O dia 9 de Abril marcou o inicio de uma nova era no panorama da música electrónica na cidade do Porto! As promotoras Garagem e Yellow-Stripe, conhecidas por qualquer fã de Drum & Bass e criadoras das Next Level, juntaram forças para dar vida às Beat Bangers, eventos dedicados a outras sonoridades na música electrónica.
O primeiro evento foi uma aposta em força, uma prova de que a promessa de line-ups de excelência é de facto para ser cumprida! Feed Me e Belzebass foram os nomes internacionais convidados a enfeitiçar o Hard Club, escoltados por uma força nacional de grande qualidade, onde God Blast You, Computer Says No, Fusion e Drop Top completavam um cartaz invejável!

A noite começou com Computer Says No! nos decks, a tocar para uma sala quase deserta, culpa talvez do evento ter começado cedo, o que nas noites do Porto é sinal de pouca gente a assistir às primeiras actuações. Um aquecimento adequado para uma sala tão fria, onde a falta de público foi uma injustiça para a qualidade da actuação!

De seguida foi a vez dos Drop Top invadirem o palco, e infelizmente também não tiveram a melhor das sortes com o público presente, mas nem assim deixaram de oferecer uma grande actuação a quem lá esteve para os ver. A provarem que são, de facto, um nome a ter em atenção nos próximos tempos!

Fusion teve a difícil tarefa de suceder o duo Lisboeta e aquecer o público para a entrada de Feed Me, e já com uma sala melhor constituída optou por baixar um pouco o ritmo, as batidas electrizantes tinham sido substituídas por um set bem mais calmo, que fez com que o público parasse bastante. Mas foi aqui que finalmente se viu mais movimento na sala, e aquando da entrada de Feed Me nos decks tudo se aproximou da frente, para apreciar de perto a sua estreia em Portugal!

Uma estreia que de novo tem pouco, pois Feed Me, ou Spor, é já um visitante regular da cidade Invicta, um conhecido das noites Portuenses, que sabe bem que o público gosta é de actuações brilhantes! E a sua entrada foi uma lufada de ar fresco nesta noite, como se de uma festa completamente diferente se tratasse. Uma mente genial a produzir, com um som reconhecido em qualquer parte, chegou ao Porto e tratou rapidamente de demonstrar o porquê de ser um dos nomes mais falados do momento. Apresentou uma selecção de faixas que não deixou o público parado, levado numa viagem pelo melhor do Electro e Dubstep!

O duo Belzebass tratou de transportar os presentes para outra dimensão, tal como Feed Me tinha feito anteriormente, entraram agressivos sobre o público, um verdadeiro assalto à mão armada por parte dos Italianos! Estes até mostraram que um Game Boy pode ser usado para apimentar ainda mais a sua selecção de faixas, e foi entre sonoridades horripilantes e samples a 8 bits da nossa infância, que se soltou o Inferno no Hard Club. A sua actuação não deixou ninguém indiferente, não fosse um dos membros deste duo tratar da animação fora dedecks, mostrando aos ravers como se dança ao som de tanta irreverência, acompanhada por uma bela garrafa de whisky!

Belzebass foi rapidamente expulso de volta para o Inferno, pois God Blast You desceu dos céus para tratar do fecho da noite. Já conhecido pela enorme qualidade dos seus sets de Drum & Bass, foi a vez de mostrar que o mesmo se aplica a outro tipo de sonoridades, e num final de noite um pouco deserto em comparação às anteriores actuações internacionais, fez questão de não baixar o ritmo e ofereceu um final com chave de ouro!

Em resumo, esta primeira noite de Beat Bangers não encheu, isso é certo, mas a qualidade das actuações preencheu o vazio na sala! Uma noite que merecia uma enchente, mas a diversidade de eventos nesta data provou ser mais forte que dois dos melhores nomes que poderiam ter inaugurado estes eventos. Um ambiente só por si bastante agradável, banhado por grandes actuações dão a certeza que as Beat Bangers irão atrair bem mais público no Futuro!



Back to top Go down
 
Reportagem Beat Bangers#1
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Playing behind the beat.
» Roger Steffens & Hank Holmes - Reggae Beat #202 complete
» What WE would like Susan to sing!
» ASHER WORLD v BASS ODYSSEY v SOUL II SOUL v DOWNBEAT: CANADA. 1994
» Katarock v Downbeat: New York. 26th April 2000

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Electronic :: Live Music Feedback-
Jump to: