Backstage Music


 
HomeHome  FAQFAQ  SearchSearch  RegisterRegister  Log in  
Photobucket
INTERVIEWERS WANTED!
+Info

Share | 
 

 30.10.2010 - Bracara Extrem Fest - 1º Dia

Go down 
AuthorMessage
Black Ju
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
avatar

Registration date : 2008-02-26
Female Number of posts : 817
Age : 37
Country/ City : Portugal/Gondomar
Preferred Music Style : Metal

PostSubject: 30.10.2010 - Bracara Extrem Fest - 1º Dia   Mon Nov 01 2010, 23:35

BRACARA EXTREME FEST
1º DIA - 30 OUTUBRO 2010



30 de Outubro 2010
PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE BRAGA

Line Up: Swallow The Sun, Cripple Bastards, Moho, Looking For An Answer, Esoteric, Namek, Why Angels Fall

Reportagem realizada por:
Texto e fotos - Joana Cardoso


A V edição do Bracara Extreme Fest, organizada pela SWR Inc., realizou-se nos passados dias 30 e 31 de Outubro no Parque de Exposições de Braga.
O evento começou no dia 29 de Outubro com uma festa de abertura, contando com a presença das bandas portuguesas Endamage, Crushing Sun, More Than A Thousand e Crisis.

O espaço do festival foi montado no parque de exposições, dividido em dois palcos.
O palco (+), com energias mais aceleradas, foi onde se realizaram as descargas mais violentas do festival. O palco (-), com sonoridades mais experimentais, folk e doom metal, ofereceram um contraste muito interessante em dois dias que prometiam ser de festa. Nesta edição existia a possibilidade de comprar bilhete para cada espaço separadamente, permitindo ao espectador optar pelo estilo musical que mais agradasse.

O espaço (+) era mais reduzido que o espaço (-), com o palco mais baixo criando um ambiente de maior proximidade com as bandas. Tanto nos espaços interior como exterior havia barraquinhas com bebidas (águas, sumos e cerveja). A falha que mais se sentiu foi não ter oferta de comidas.

Na zona próxima á bilheteira localizava-se o merchandise do festival, das bandas e de uma distribuidora. Um pouco mais á frente podia-se encontrar uma exposição de fotografia pelo fotógrafo Gonçalo Delgado.

O primeiro concerto do dia 30 estava marcado para as 19:00h. Com uma fraca afluência inicial de público, as bilheteiras abriram apenas às 19:05h. A chuva e o frio foi uma constante neste dia, o que pode ter influenciado no atraso do público na chegada ao recinto.
O primeiro concerto da noite teve início às 20:55h.

O início das hostilidades coube aos portugueses FETAL INCEST.
Nascidos em 2004, contam com elementos de Holocausto Canibal e Decrepidemic, vindo apresentar o seu “Dirty Porno Grind”. Esta foi uma das últimas aparições da banda ao vivo, sendo que 2010 vê nascer a sua nova encarnação, os GRUNT, que se encontram em fase de preparação do seu álbum de estreia “Scrotal Recall”.
Logo no primeiro tema, o guitarrista teve o precalço de partir uma corda da guitarra, a qual foi rapidamente substituída dando assim início ao concerto. Debitaram músicas ao bom estilo Grindcore, animando o público que aos poucos começava a instalar-se pelo espaço (+).






SETLIST
01. Placenta Geyser
02. Goth Girls Don't say no
03. Tetraplegic Hooker
04. Clitoverture
05. Bukkake Riot
06. Shemale
07. Fake Tits on Broken Chicks
08. Jerkin Between Jugs
09. Nailed Excrement
10. Bordeaux Fishnet Strangulation
11. Cum Souffle
12. Ambidextrous Handjob
13. Limbless Female Orgy


De seguida baixámos um pouco a voltagem, para ver no espaço (-) os também Portugueses WHY ANGELS FALL.
Este quinteto actua com túnicas castanhas de capuz, ocultando os seus rostos, tornando assim o ambiente mais sombrio e misterioso.
Conhecidos pela sua sonoridade Doom Metal, apresentaram uma música do seu último álbum “The Unveiling” (2010) e outra do seu 1º EP “…To the Sun” (2003).
O último tema não foi tocado na íntrega devido ao arrastar da hora, tendo de terminar a experiência sensorial a que nos transportaram durante os 30 minutos da sua actuação.










SETLIST
01. The Unveiling
02. Dikranon

De seguida, mais uma descarga sonora no palco (+), desta vez pelos NAMEK.
Esta banda de Grindcore de Almada deram um concerto bastante animado, como era de esperar. Puderam-se ouvir temas do split com Rectal Segma (2009) e do álbum "Vaginator" (2006), dos quais destacam-se “Vaginator” e “To Mega Clitherion" em homenagem a Celtic Frost/Hellhammer , onde também comunicaram que este foi o último concerto de 2010.
Existiu uma grande interacção entre o vocalista e o baixista em palco, principalmente por parte de Simão, que esteve imparável durante todo o espetáculo, vindo mesmo para junto do público incentivando ao mosh.






SETLIST
01. Scatological Nazi Bitch
02. Chocolatto Defecatto
03. Transcendence
04. Grindcore Jihad
05. Cacophony Deluxe
06. Avalanche Fistfuck Fatallity
07. Vomitwarp
08. Plasmoid Pussy
09. Excremental Analogue Putremageddon, Grindapocalypse NOW!
10. Supersonic Coprophagist
11. Ron Jeremy
12. Bestial
13. Regurgitate Cover
14. Acolytes
15. To Mega Clitherion
16. Vaginator

Um dos pontos altos da noite foram os britânicos ESOTERIC com o seu Funeral Doom Metal bastante característico. O seu set consistiu de uma música do EP "Metamorphogenesis" (1999) e duas músicas do último álbum de originais "The Maniacal Vale" (2008).
Os seus temas destacam-se por serem bastante obscuros e experimentais, pesados e hipnotizantes, conduzindo-nos a um estado transcendental. Esta é uma daquelas bandas que se gosta ou se detesta, pois a sua sonoridade é bastante experimental e diferente de tudo aquilo que conhecemos. É sem dúvida uma das bandas que destaco deste primeiro dia.










SETLIST
01. Dissident
02. Silence
03. Caucus of Mind

Os espanhóis LOOKING FOR AN ANSWER fizeram-se acompanhar por vários amigos da banda, tornando a sala mais composta para apreciar o seu concerto.
Presenciámos uma banda muito coesa, com uma grande qualidade instrumental, e com um som bastante “poderoso”. Inicialmente tiveram alguns problemas na voz, tanto no P.A. estando muito baixa com em palco, os quais foram rapidamente resolvidos.
O vocalista Iñaki, apesar da sua constituição franzina possui uma voz poderosa e devastadora, que não deixou o público indiferente, levando a movimentações de mosh e “danças tribais”, por parte dos mais próximos do palco. A própria banda não ficou indiferente, chegando o guitarrista a descer do palco e vindo tocar junto do público.
Tocaram muitas músicas do seu último álbum "Extinción" (2007), e também do EP "La Caceria" (2009), os quais vale a pena apreciar numa próxima oportunidade.






SETLIST
01. Marcha Hacia la Extinción / Extinción
02. No Dioses, No Posers
03. Supremacia Etica
04. La Matanza
05. Vuestro Respeto es Nuestro Desprecio
06. La Peste Roja
07. Cada Nacimiento es una Tragedia
08. Embestida
09. Demolición a Sus Valores
10. Rito de Muerte
11. Los Humanos Tambien Son Carne
12. Replica
13. Dogmatico
14. Mas Allá de Su Razón
15. Fear Of God
16. Ruptura
17. Estandarte de Huesos
18. Revulsivo / Escoria

Voltando ao pólo (-) do festival deparamo-nos novamente com Iñaki, desta vez no baixo e voz da banda seguinte, os também espanhóis MOHO. A sua música é quase na totalidade instrumental, raramente se ouvindo a voz, tendo aqui neste trio um registo vocal diferente da banda anterior. Considerados uma banda de grande qualidade dentro do espectro Sludge/Stoner, presentearam-nos com uma excelente técnica de execução, particularmente o baterista. Riffs arrastados, ritmos cativantes e envolventes cativaram e prenderam a tenção de todos os presentes durante os 40 minutos da sua actuação.
Tiveram um problema técnico na parte final do concerto com o amplificador de baixo, sendo necessário efectuar a troca do mesmo, após o qual o trio espanhol tocou uma última música para os presentes.







SETLIST
01. Chotacabra
02. San Mames
03. Crust
04. Judas
05. Demacronch
06. Verano
07. Segunda
08. El tren
09. Si Tempo
10. Corta Nuera

De seguida pudemos ouvir uma das bandas mais “violentas” do dia, os italianos CRIPPLE BASTARDS. Devastador e enérgico é dizer pouco deste concerto. Grind com influências de Punk/Hardcore cantado em italiano. Resumindo, uma verdadeira brutalidade.






SETLIST
01. Being Ripped Off
02. L'Uomo Dietro al Vetro Opaco
03. Prospettive Limitate
04. Variante alla Morte
05. When Immunities Fall
06. Get Out and Bite Them
07. Karma del Riscatto
08. Images of War / Images of Pain
09. Misantropo a Senso Unico
10. Implacabile Verso Il Suo Buio
11. Stupro & Addio
12. I Hate Her
13. Spirito di Ritorsione
14. A Dispetto della Discrezione
15. Italia di Merda
16. Insofferenza / Lo Sfregio e le Sue Ombre
17. Inverno Nel Ghetto / Faccia da Contenitore / Authority/At Punx/Necrospore
18. Il Sentimento Non E' Amore
19. Sluts
20. 1974
21. Polizia
22. Il Tuo Amico Morto
23. Stimmung

Voltando ao Doom Metal, coube aos Finlandeses SWALLOW THE SUN encerrar o palco (-).
Ainda com o último álbum "New Moon" (2009) na bagagem, aproveitaram também para relembrar alguns temas mais antigos.
Foi um concerto bastante intenso, que cativou os presentes com baixa luz em palco, proporcionando uma “viagem” mais intensa e íntima pelos vários temas tocados.
O público apreciou com bastante agrado, deixando-se envolver pelo ambiente e fazendo headbanging constante. A banda demonstrou também estar a gostar do concerto, agradecendo o apoio sentido voltando no final para um encore.
Despediram-se dizendo que irão regressar ao nosso país em Dezembro, convidando o público a estar presente numa das duas datas (14 Dez - Music Box, Lisboa / 15 Dez - Hardclub, Porto).














SETLIST
01. These Woods Breathe Evil
02. Hold This Woe
03. Falling World
04. These Hours Of Despair
05. Sleepsless Swans
06. Don't Fall Asleep (Horror Pt. 2)
07. Plague of Butterflies
08. New Moon
09. The Giant
(Encore)
10. Swallow (Horror Pt. 1)


A noite gélida terminou no palco (+) ao som de música alternativa Electro/industrial do bracarense Tatsumaki.


Back to top Go down
FilipePinto
Music listener
avatar

Registration date : 2010-11-07
Male Number of posts : 1
Country/ City : Santa Maria da Feira
Preferred Music Style : Doom Metal

PostSubject: Re: 30.10.2010 - Bracara Extrem Fest - 1º Dia   Sun Nov 07 2010, 23:01

Boas fotos de Why Angels Fall.
Já vi concertos deles com e sem os hábitos, mas com a indumentária própria o ambiente é outro, para melhor, está claro.
Back to top Go down
http://www.metalexperiences.blogspot.com
Black Ju
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
avatar

Registration date : 2008-02-26
Female Number of posts : 817
Age : 37
Country/ City : Portugal/Gondomar
Preferred Music Style : Metal

PostSubject: Re: 30.10.2010 - Bracara Extrem Fest - 1º Dia   Mon Nov 08 2010, 02:26

Obrigada pelas palavras Filipe.
Bem-vindo ao fórum!
Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
avatar

Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 39
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

PostSubject: Re: 30.10.2010 - Bracara Extrem Fest - 1º Dia   Mon Nov 08 2010, 22:00

Gostava de ter ido ao 2º dia, mas não deu

Obrigado por nos dares uma ideia de como foi ;-)
Back to top Go down
Black Ju
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
avatar

Registration date : 2008-02-26
Female Number of posts : 817
Age : 37
Country/ City : Portugal/Gondomar
Preferred Music Style : Metal

PostSubject: Re: 30.10.2010 - Bracara Extrem Fest - 1º Dia   Mon Nov 08 2010, 22:46

De nada Renata. É sempre um prazer
Back to top Go down
Sponsored content




PostSubject: Re: 30.10.2010 - Bracara Extrem Fest - 1º Dia   

Back to top Go down
 
30.10.2010 - Bracara Extrem Fest - 1º Dia
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Luv Injection v Saxon: UK -27.08.2010 "Rise of the Gladiators"
» Legends of Rock 2010
» CHRISTMAS 2010 REGGAE SELECTION 1
» Poison Dart (Fl) v Mighty Crown: Antigua 03.04.2010
» Bible verses of the day 2010.

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Hard n Heavy :: Live Music Feedback-
Jump to: