Backstage Music

HomeHome  FAQFAQ  SearchSearch  RegisterRegister  Log in  
Photobucket
INTERVIEWERS WANTED!
+Info

Share | 

2010-10-16, DAGOBA, Panoias

Go down 
AuthorMessage
Pieni
Backstage Press | Level 3

Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

PostSubject: 2010-10-16, DAGOBA, Panoias   Sun Oct 17 2010, 23:33

THE DEATH CRUISE TOUR

16 de Outubro de 2010
Dinaamo Panoias
Line-up: EYEBLAST, COLDFEAR, EQUALEFT, DAGOBA

Texto & fotos: Renata Lino

Não tendo podido ir ao lançamento do ep dos EQUALEFT, não podia deixar de comparecer neste outro concerto importante para a banda. Foi da maneira que também fiquei a conhecer os EYEBLAST, revi os COLDFEAR e finalmente vi DAGOBA, a banda francesa de que já tinha ouvido tanto falar mas ainda não tinha tido curiosidade suficiente para ouvir.

Fui para Panoias à boleia com os EQUALEFT, na qualidade de fotógrafa da banda (obrigado, rapazes!), pelo que cheguei bastante cedo. Os franceses já lá estavam e o baterista Franky ganhou logo pontos na minha consideração quando, todo sorridente e sem qualquer tipo de vedetismo, veio cumprimentar-nos, dizendo "olá" (sim, em português) e apresentando-se.

Ganhou mais pontos ainda no soundcheck, juntamente com o baixista Werther e o guitarrista Izakar, quando tive uma pequena amostra do que prometia ser um excelente concerto, tanto a nível de sonoridade como de imagem/presença em palco. E o som estava, como se costuma dizer, "a bombar". Mas, claro, com Pedro "Grave" como técnico, não podíamos esperar menos.

Horas mais tarde - que passámos a brincar com aplicações de iPod, contar histórias, ver futebol e jantar - os EYEBLAST subiam ao palco. Foi uma boa surpresa! Embora nunca tivesse ouvido falar deles, não têm nada de novatos - a história deste projecto tem 11 anos, mas sob o nome THE PISCES. Uma voz forte com outra de igual força como suporte e teclas/sintetizadores modernos é o que mais se destaca nesta banda de Barcelos.

www.mysace.com/eyeblast

Os COLDFEAR são praticamente a banda da casa e a recepção não podia ser mais calorosa. O berreiro - tanto aleatório como das letras dos refrões - e as rodas foram constantes do princípio ao fim. O palco do Dinaamo não é propriamente pequeno, mas estando já a bateria dos DAGOBA montada por trás da bateria usada pelas bandas nacionais, não deixava muita margem de manobra aos músicos. Ainda assim, os COLDFEAR conseguiram mexer-se com bastante energia no pouco espaço a que estavam limitados.

www.myspace.com/coldfearband

Ao contrário do que é habitual, o público pareceu estranhar os EQUALEFT e não aderiu de imediato. Mas por volta da segunda música, e num momento em que nem era dos "mais a abrir", senti-me no meio de uma revolução. Ainda não encontraram substituto para Xne, de modo que tocaram sem baixista. Como usam guitarras de 7 cordas, conseguem obter um som bastante grave que quase compensa a falta do baixo. Mas amante do baixo como sou, aos meus ouvidos há-de ser sempre "quase", há-de faltar sempre qualquer coisa.
Com apenas 4 elementos em palco (mais o Equal, a mascote), Miguel Inglês pôde mexer-se mais à vontade que os seus colegas das bandas anteriores - embora diga que não se lembra de ter saltado. E eu a pensar que o amnésico da banda era o Maglor...;-)

www.myspace.com/equaleft

Os DAGOBA superaram todas as minhas expectativas. Um power que não consigo descrever, só mesmo assistindo. Vou certamente comprar "Poseidon", o mais recente trabalho que, aliás, esta tour está a promover. Como disse, não os conhecia senão de nome mas consegui fotografar a line-up e posso dizer-vos que o concerto começou "blood offshore" e terminou com "I sea red", tendo tocado "maniak", "things within" e "white guy" no encore.

www.myspace.com/dagoba

Back to top Go down
MaD_DoG
Music listener

Registration date : 2010-08-16
Male Number of posts : 4
Country/ City : Portugal/Barcelos
Preferred Music Style : Death/Thrash metal

PostSubject: Re: 2010-10-16, DAGOBA, Panoias   Mon Oct 18 2010, 12:15

YEAH!!! Rock on!!

Excelente report Pi!! E as fotos estão de mais como de costume!!
Valeu pelo excelente convívio, como sempre, com as bandas do burgo e com os franceses que, surpreendentemente, são super acessíveis (com excepção do vocalista que não me pareceu lá muito entusiasmado por estar a dar aquele concerto). Anyway, foi mto bom ter encontrado o pessoal da praxe, algum do qual não reconheci à primeira (sorry :P) e de estar na amena cavaqueira entre outras coisas (escusava de ter visto os boxers azuis bébé do Inglês) :P

Até uma próxima num palco, bar, festival, open air, fest, coiso, perto de si!! :P
Back to top Go down
MI-13

Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

PostSubject: Re: 2010-10-16, DAGOBA, Panoias   Mon Oct 18 2010, 12:19

ora muito bem , parabéns à Renata, prima pela report
foi sem dúvida mais uma boa noite de metal.
O Groove reinou nesta noite e claro a boa disposição de todos

gostei imenso do convívio :D e especialmente o Som que o Mano Grave , fez que muralha que aquilo era
xiça :D

Panoias é Rockkkkkkkkkkkkkkk e tem grande público
Back to top Go down
Pieni

PostSubject: Re: 2010-10-16, DAGOBA, Panoias   Mon Oct 18 2010, 12:26

Eu não acho que o problema do Shawter (vocals dos Dagoba) fosse estar a tocar ali - acho que ELE é o próprio problema, lol. Ficámos todos com a sensação que ele é o típico rock star, mas pronto - podia estar só a ter um mau dia.

Mad, tu viste os boxers do Inglês, e eu acho que vi os do Shawter, a uma altura em que ele se abaixou lá no palco. Tinham um estampado um bocado foleiro. Acho que tiveste sorte os do Mig serem azuis.

Obrigado aos dois pelas palavras
Back to top Go down
Maglor_Equaleft
Music listener

Registration date : 2008-06-06
Male Number of posts : 32
Country/ City : Portugal/Avintes
Preferred Music Style : Music is my Medicine. ALL.

PostSubject: Re: 2010-10-16, DAGOBA, Panoias   Tue Oct 19 2010, 00:14

Obrigado Pieni! Cada vez melhores estes reports!
Diversão houve concerteza. Não gostava de Dagoba e passei a gostar, e pelo menos com o baixista, guitarrista e baterista cheguei a confraternizar.
Grande som, e as minhas filmagens podem comprovar o excelente concerto que estes gaijos deram!

Parabéns. (nota: Equaleft é 8 e 7 cordas. E o baixista está para vir.)

Cumprimentos a todos!
Back to top Go down
Pieni

PostSubject: Re: 2010-10-16, DAGOBA, Panoias   Tue Oct 19 2010, 00:17

Maglor_Equaleft wrote:
Parabéns. (nota: Equaleft é 8 e 7 cordas. E o baixista está para vir.)

Eu tinha essa ideia, mas como não tinha a certeza das 8, fiquei-me pelas 7 que isso sim, não tinha dúvidas ;-)
Back to top Go down
Sponsored content

PostSubject: Re: 2010-10-16, DAGOBA, Panoias   

Back to top Go down

2010-10-16, DAGOBA, Panoias
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Luv Injection v Saxon: UK -27.08.2010 "Rise of the Gladiators"
» Legends of Rock 2010
» CHRISTMAS 2010 REGGAE SELECTION 1