Backstage Music
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
Backstage Music


 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log in  
INTERVIEWERS WANTED!
+Info
Photobucket

 

 ENTREVISTA SKILLER

Go down 
5 posters
AuthorMessage
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

ENTREVISTA SKILLER Empty
PostSubject: ENTREVISTA SKILLER   ENTREVISTA SKILLER EmptyWed May 26 2010, 01:37

ENTREVISTA SKILLER Top1

A primeira vez que ouvi falar nos Skiller foi em Agosto passado, quando abriram um concerto de Sonic Syndicate. Infelizmente atrasei-me e cheguei na última música, pelo que não tive oportunidade vê-los. Alguns meses mais tarde "cruzámo-nos" no MySpace e comecei a aperceber-me do grande concerto que devo ter perdido.
Há cerca de duas semanas apresentámo-vos o álbum "Novels Of Suburbia" (https://backstageforum.forumotion.com/releases-f74/skiller-novels-of-suburbia-t3319.htm#24269) e agora apresentamos a banda, através das palavras do vocalista David Sundbom.

Backstage Music Forum: Olá, David. Em primeiro lugar, obrigado por falares connosco.
A maior parte das pessoas aqui em Portugal não conhece os Skiller. Fala-nos um pouco sobre a banda, quando e como começaram?

David: Obrigado! Bem, somos de Estocolmo, Suécia, e começámos a tocar juntos na escola secundária, há cerca de 6 anos. Somos 5 tipos: Joni, Nick, Sebastian, Ritchi e eu, gajos normais com uma paixão por tocar e compôr música. A banda não era muito séria até há 2 anos, quando os Backyard Babies pegaram em nós e levaram-nos com eles numa tour europeia. Desde então temos ganho muito mais reconhecimento e tocado concertos maiores. Aos poucos estamos a construir uma base de fãs dedicados.

BMF: Ainda não tive oportunidade de ouvir o vosso primeiro álbum, mas uma vez que já lá vão 5 anos, presumo que tenham evoluído. O que é que mudou entre "Yours To Blame" e "Novels Of Suburbia"?

David: Ah ah, tudo! Nós começámos como toda a gente daquela idade e tirámos influências de bandas como Metallica e Guns N' Roses, In Flames, etc. Por isso esse álbum foi muito inocente e imaturo comparado com as coisas novas. Mas por outro lado, com o material novo em que estamos a trabalhar agora, fomos mais àqueles arranjos de rock clássico com um toque de metal moderno. Iria soar muito cliché dizer que voltámos às nossas raízes, sendo nós uma banda tão nova... Mudámos muito, isso é certo.

BMF: Quando ouço o cd, imagino a loucura que deve ser quando vocês tocam ao vivo músicas como "nothing to fear" e "crush it to the bone". Que músicas é que vocês gostam mais de tocar?

David: Normalmente são as músicas mais recentes porque estamos sempre ansiosos por tocá-las pela primeira vez. Também depende do público. Nós gostamos de fazer algumas alterações ao alinhamento aqui e ali, quando estamos em tour, para não perdermos a motivação. Para nós, enquanto banda pouco conhecida, também acabamos por partilhar o palco com bandas de estilos diferentes, tanto bandas pop como death metal. Por isso é melhor mudar uma ou duas músicas dependendo de quem está a ver. Uma coisa que é sempre igual é a energia em palco. Mesmo que sejas um fã de música jazz melosa, queremos que saias com um sorriso na cara, a pensar "aqueles gajos foram demais!". Mas a "crush it to the bone" é, sem dúvida, a música que realmente gostamos de tocar ao vivo. Tem uma dinâmica excelente, um refrão para todos cantarem e muita gente gosta dessa música.

BMF: Por falar em tocar ao vivo, a vossa última tour chamou-se "Le Tour De Mosh", pelo que não há dúvida do que se esperava dela. Como correu? Qual achas que foi o momento mais alto?

David: Correu muito bem, tocar em frente de tanta gente, desde miúdos a frequentadores da noite normais. Os concertos em casa são sempre bons mas a tour inteira foi excelente!

BMF: "Novels Of Suburbia" saiu em Maio de 2009 e, exactamente um ano depois, vocês entraram em estúdio outra vez. Como é que o processo de composição se desenvolveu? Começaram a escrever novas músicas logo a seguir ou alguns meses depois tiveram montes de ideias de uma vez?

David: Sim, por volta de Setembro ou assim começámos a compor outra vez e a gravar demos das músicas novas. Surgiram muitas ideias durante o processo, algumas foram logo atiradas pela janela e outras guardadas para mais tarde. O processo de composição nunca acaba na nossa banda, na verdade. É muito democrático, todos podem contribuir e depois reunimo-nos e decidimos quais as músicas que gostamos e o que é preciso ser feito para se tornar uma música Skiller.

ENTREVISTA SKILLER L_e726367c7fcd4f83a334daeb0e9ade59

BMF: Vocês escolheram Henrik Edenhed para produtor. Alguma razão especial para essa escolha? Há algum trabalho dele que gostem em particular?

David: Nós ouvimos o trabalho dele no álbum dos Dead By April e todos achámos que soava excelente e novo. E reunimo-nos a tentar decidir com que pessoas queríamos trabalhar, queríamos mesmo alguém que não estivesse só empenhado em fazer álbuns de metal, mas que pudesse trabalhar com as nossas músicas de uma perspectiva musical diferente. Depois enviámos e-mails a algumas pessoas que estavam na nossa lista e para nossa surpresa, o Henrik foi o mais entusiasmado deles todos e integrou-se de imediato.

BMF: E esse vosso novo trabalho, como vai ser? O que podemos esperar?

David: Sem dúvida que vamos dar um grande passo. Temos feito um monte de experiências com electrónica e sons diferentes, queremos que soe "fresco" e não o típico metalcore de que a indústria musical está inundada. Eu, pessoalmente, acho que os temas estão mais directos, com uma melhor clareza, mais pesados e, ao mesmo tempo, mais agradáveis, se é que faz algum sentido. Liricamente acho que mantivemos as narrativas do "Novels..." mas desta vez é mais pessoal. Vão ter de esperar e ver por vocês próprios quando sair, ah ah. Estou entusiasmado e muito orgulhoso das novas músicas.

BMF: Influências - há algum músico que admires, que te inspire? E que bandas gostarias de partilhar o palco um dia?

David: Não sei se existe algum músico ou banda que admire muito. Eu ouço muita música desde deathcore a indie rock a house, e vou a muitos concertos, pelo que, de certo modo, sou inspirado por muitos estilos musicais. E todos na banda têm um gosto musical diferente, mas partilhamos a paixão de tocar o nosso metal, por isso é difícil dizer. Uma banda que chamou a minha atenção há alguns anos e que seria fixe de tocar com eles são os Paramore. Eu, o Sebastian e o Ritchie fomos vê-los este Inverno em Estocolmo, uma banda tão boa, arrebatou-nos por completo. Claro que uma grande tour com Slipknot, Bullet For My Valentine, etc. seria excelente e um sonho realizado.

BMF: Acho engraçado que no MySpace e no Twitter vocês escrevem em inglês, mas no Facebook fazem-no em sueco. É apenas "porque sim" ou querem de alguma maneira recompensar os fãs "em casa"?

David: Sim, o nosso Facebook tem 90% de fãs suecos. Mas vai haver notícias em inglês a partir de agora, já que falaste nisso. Não queremos perder nenhum fã devido a entraves linguísticos. Obrigado por chamares a atenção. VÃO JUNTAR-SE À NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK! AH AH!

BMF: Última pergunta, menos séria. O Joni jogou no Metallsvenskan (torneio de futebol entre equipas constituídas por músicos de metal) deste ano? Como foi?

David: Infelizmente, ao jogar futebol com alguns amigos, eu derrubei-o com tanta força uma semana antes que ele partiu as costelas e não pôde ir ao Metallsvenskan. O Joni é um excelente futebolista e teria "rockado"! De certeza que ele vai dominar o campo no próximo ano!

BMF: As melhoras para o Joni! Mais uma vez obrigado pelo teu tempo e boa sorte! Espero poder ver-vos ao vivo um dia destes!

David: Obrigado, Renata e Backstage Music Forum! Foi um prazer falar com vocês. Também espero ver-vos um dia!

Texto: Renata Lino
Fotos: ©️ Skiller

WWW.MYSPACE.COM/SKILLERMETAL
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

ENTREVISTA SKILLER Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA SKILLER   ENTREVISTA SKILLER EmptyWed May 26 2010, 01:42

Parabéns por mais uma boa entrevista!
É sempre agradável conhecer novos nomes, e ainda por cima parecem tão simpáticos!!

Acho muito bem que actualizem o facebook em inglês eheheh embora concorde que dêem preferência ao sueco. À que valorizar as nossas origens!

Mais uma banda para eu ouvir!!
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

ENTREVISTA SKILLER Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA SKILLER   ENTREVISTA SKILLER EmptyWed May 26 2010, 01:48

Eh lá! Ainda agora meti e já tem comentário? Obrigadoooooooooooooooooooooooo! ENTREVISTA SKILLER 300690

Por acaso ainda há pouco tempo houve um tipo que lhes disse no Facebook para escreverem algo em inglês, que ele não percebia nada. E sim, entende-se, até porque como o Dave disse, 90% dos fãs deles são suecos. Mas se estão a tentar ir além fronteiras, é melhor falarem de modo a que mais gente os entenda ;-)
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager
Sandra Manuel


Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Age : 45
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

ENTREVISTA SKILLER Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA SKILLER   ENTREVISTA SKILLER EmptyWed May 26 2010, 01:52

Pieni wrote:
Eh lá! Ainda agora meti e já tem comentário? Obrigadoooooooooooooooooooooooo! ENTREVISTA SKILLER 300690

Por acaso ainda há pouco tempo houve um tipo que lhes disse no Facebook para escreverem algo em inglês, que ele não percebia nada. E sim, entende-se, até porque como o Dave disse, 90% dos fãs deles são suecos. Mas se estão a tentar ir além fronteiras, é melhor falarem de modo a que mais gente os entenda ;-)

Ah pois é!! Fiz pesquisar msg novas e vi que tinha aqui entrevista. Tinha que ler!!!

Inglês é a língua universal e para quem fazer alguma coisa além fronteiras tem mesmo que escrever em Inglês!! Não há volta a dar.
Quando começarem a escrever em inglês provavelmente vão ter mais fãs de outros países!
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

ENTREVISTA SKILLER Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA SKILLER   ENTREVISTA SKILLER EmptyWed May 26 2010, 01:58

Eles no MySpace (onde têm mais de 30 mil "amigos"!) e no Twitter escrevem em inglês, foi por isso que perguntei o porquê de ser diferente no Facebook.

As letras deles também são em inglês, não te preocupes. Mas se um dia quiseres ouvir rock/metal cantado em sueco, fala comigo, que conheço algumas bandas ENTREVISTA SKILLER 139570
Back to top Go down
Victor Matos
Musician
Victor Matos


Registration date : 2009-03-24
Number of posts : 75
Country/ City : Portugal/V.N. de Gaia
Preferred Music Style : Metal

ENTREVISTA SKILLER Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA SKILLER   ENTREVISTA SKILLER EmptyMon Jul 05 2010, 01:12

Boa entrevista, muito bem concebida, fiquei a conhecer algo destes "gaijos" e é para isso que estas coisas servem.

Outra novidade foi saber que conheces algumas bandas de rock/metal cantado em Sueco.
Já agora conheces muitas bandas Suecas?
ENTREVISTA SKILLER 609793
Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

ENTREVISTA SKILLER Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA SKILLER   ENTREVISTA SKILLER EmptyMon Jul 05 2010, 11:41

Victor Matos wrote:
Já agora conheces muitas bandas Suecas?

Isso é pergunta com rasteira ou só ironia, mesmo? ENTREVISTA SKILLER 140494

Bandas que cantam em sueco: Dia Psalma e Raubtier, por exemplo.
Back to top Go down
Krunus
Music listener
Krunus


Registration date : 2008-01-14
Number of posts : 277
Country/ City : Gaia, Portugal

ENTREVISTA SKILLER Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA SKILLER   ENTREVISTA SKILLER EmptyMon Jul 05 2010, 13:58

Epá esta entrevista estava aqui escondida e só agora é que a vi aparecer lol
Ouvi umas malhas de um album desta banda hà uns anos atrás, a recomendação de um colega meu. Acho que se chamava Soulless... qualquer coisa
Parabéns Pieni por mais entrevista interessante.
Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

ENTREVISTA SKILLER Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA SKILLER   ENTREVISTA SKILLER EmptyMon Jul 05 2010, 14:11

Krunus wrote:
Acho que se chamava Soulless... qualquer coisa

Soulless Generation ;-) Por acaso não conheço esse ep (tenho de ouvir um dia destes a discografia toda), mas como saiu no ano a seguir ao primeiro álbum, acho que posso dizer que eles agora estão mais maduros.

Eu gostei bastante do "novels of suburbia". Tenho seguido o twitter deles, e assim que haja novidades sobre o novo álbum, passo a palavra.

E obrigado ENTREVISTA SKILLER 300690
Back to top Go down
Victor Matos
Musician
Victor Matos


Registration date : 2009-03-24
Number of posts : 75
Country/ City : Portugal/V.N. de Gaia
Preferred Music Style : Metal

ENTREVISTA SKILLER Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA SKILLER   ENTREVISTA SKILLER EmptyMon Jul 05 2010, 15:04

Claro que era só ironia, porque eu sei que conheces muitas bandas Suecas, aiás és a pessoa que eu conheço que mais bandas Suecas conhece
ENTREVISTA SKILLER 751555
Rasteiras pelos vistos foi o David que as pregou ao Joni, mas foi a jogar futebol
ENTREVISTA SKILLER 139570
Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

ENTREVISTA SKILLER Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA SKILLER   ENTREVISTA SKILLER EmptyMon Jul 05 2010, 15:32

Victor Matos wrote:
Rasteiras pelos vistos foi o David que as pregou ao Joni, mas foi a jogar futebol
ENTREVISTA SKILLER 139570

Lol. Coitado do moço. Deve ter sido frustrante perder o Metallsvenskan.
Back to top Go down
MI-13
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
MI-13


Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Age : 45
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

ENTREVISTA SKILLER Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA SKILLER   ENTREVISTA SKILLER EmptyThu Feb 02 2012, 13:45

Parabéns pela entrevista.
Já ouvi o som deles e é bastante agradavel.
foste tu ue me arranjaste heheh Renata

Back to top Go down
Pieni
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Pieni


Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Age : 45
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

ENTREVISTA SKILLER Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA SKILLER   ENTREVISTA SKILLER EmptyThu Feb 02 2012, 13:52

MI-13 wrote:
Já ouvi o som deles e é bastante agradavel.

ENTREVISTA SKILLER 410113 Eles mudaram bastante - tal como o Dave diz, não querem soar a "mais uma banda de metalcore". Eu gostei muito da mudança - conseguiram manter-se agressivos mesmo com a electrónica que agora aplicam.
Back to top Go down
Sponsored content





ENTREVISTA SKILLER Empty
PostSubject: Re: ENTREVISTA SKILLER   ENTREVISTA SKILLER Empty

Back to top Go down
 
ENTREVISTA SKILLER
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» SKILLER "Follow The Siren" + "Nightcrawler"
» SONIC SYNDICATE+BLOWSIGHT+SKILLER 25 de Setembro, Fryshuset (Estocolmo)
» SKILLER "novels of suburbia"
» Entrevista R.A.M.P.
» Entrevista Web

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Hard n Heavy :: Interviews-
Jump to: