Backstage Music

HomeHome  FAQFAQ  SearchSearch  RegisterRegister  Log in  
Photobucket
INTERVIEWERS WANTED!
+Info

Share | 

01.05.2010 REPORTAGEM - Orphaned Land + Thee Orakle, Santiago Alquimista, Lisboa

Go down 
AuthorMessage
bioteck
Backstage Press | Level 3

Registration date : 2009-10-20
Male Number of posts : 210
Country/ City : Amadora - Lisboa
Preferred Music Style : Boa musica principalmente

PostSubject: 01.05.2010 REPORTAGEM - Orphaned Land + Thee Orakle, Santiago Alquimista, Lisboa   Mon May 03 2010, 17:23

REPORTAGEM - Orphaned Land + Thee Orakle, Santiago Alquimista, Lisboa

Foi no dia 1 de Maio que a 13th. Night Productions teve o prazer de voltar a trazer pela terceira vez os israelitas ORPHANED LAND a Portugal . A fazer a primeira parte do concerto os transmontanos THEE ORAKLE.
Chegando à hora marcada da abertura das portas ao Santiago Alquimista (21h) reparei na pouca afluência de pessoas que me deixou um pouco preocupado .
Depois de estar lá dentro e de trocar umas quantas palavras com pessoas conhecidas apercebi me que o inicio dos concertos iria ser um pouco depois da hora marcada o que poderia ser bom para que ao menos a primeira bandas tivesse mais espectadores , o que se viria depois a perceber que foi uma excelente opção .

Por volta das 22h em ponto subiram ao palco os Thee Orakle já com a casa bem mais composta e com muitos fãs a apoiar a banda .
Sinceramente somente os tinha visto uma vez no ano passado no Metal Gdl e desta vez deixaram me com excelente impressão principalmente porque me pareceram uma banda muito mais madura e super profissional.
Num misto de death/doom gothic metal levaram os presentes a um excelente concerto principalmente tocando faixas do album "Metaphortime" .
A banda socorre-se de dois vocalistas Pedro Silva usa a voz gutural(sem ser agressiva) e Micaela Cardoso canta as partes melódicas, numa mistura agradável secundada por uma excelente técnica. A formação compreende ainda dois guitarristas, teclista, baixista e baterista que fazem com que esta banda tenha uma produção do melhor que se ouve em Portugal.
A ultima musica Alchemy Awake teve a participação de Yossi Sassi Sa'Aron um dos momentos mais altos da sua actuação.
Os Thee Orakle terminaram assim a sua Metaphortime Tour da melhor maneira.
Nota muito positiva para o som da sala e principalmente do técnico visto ter estado sempre excelente .

Alinhamento

Intro - At the Gates of Orakle
All Way Down
Ghost Memories
The Great Masterpiece
Quimera Metamorphosis
Never-Ending Dilemma
White Linen
Alchemy Awake

Por volta das 23h os tão esperados ORPHANED LAND subiram ao palco do Santiago Alquimista bem preenchido nos dois andares por fãs desejosos de os ver ou rever .
Pioneiros há mais de 18 anos, num estilo onde se misturam os sons étnicos e ancestrais de várias culturas do Oriente ao Death Metal Melódico com influências Progressivas levaram os presentes a um concerto cheio de energia e muita cumplicidade .
A humildade e empatia de Kobi e da restante banda ajudaram e muito para transmitir a sua sua mensagem .
O colectivo israelita conseguiu por toda a sala em perfeita comunhão e juntos fizeram a "festa"( We are One ).
Para mim que era a primeira vez que os via ao vivo e que não conhecia toda a sua discografia conseguiram me segurar do primeiro ao ultimo minuto do concerto deixando me a mim e possivelmente a todos os presentes com um sorriso enorme estampado no rosto .
Em duas das musicas presentearam nos com uma bela dançaria que com danças orientais ajudou os presentes a soltarem se ainda um pouco mais.
Yossi Sa'aron é um excelente guitarrista que para alem disso mostra uma grande energia em palco e transmite uma grande felicidade visto não ter parado de puxar pelo publico com um enorme sorriso estampado na cara .
Nota alta também para o baterista Avi Diamond que nos presenciou com um solo de bateria que deixa qualquer um de boca aberta.

Alinhamento

Birth + Olat
Like fire to water
Disciples
Baraka + Kiss
Sapari + F.B.V.
Seasons Unite
Vayehi Or
Halo Dies
Path 1 + Ocean Land
Drum Solo
M I?
The Warrior
El Meod Na'ala
In thy Never
Amen
Norra + Ornaments

O encore foi para mim um dos momentos que mais arrepiou com a Beloved's Cry onde kobi e Yossi levaram todos os presentes a um momento que somente quem lá teve pode explicar .

Sem duvida foi uma excelente noite com duas excelentes bandas onde mesmo não estando cheio os presentes chegaram e bem ao menos para puxar pelas bandas e fazerem desta uma noite fantastica .
Quero só agradecer à 13th. Night Productions pela oportunidade que deu ao Backstage Music para presenciar um concerto tão memorável como este.
Back to top Go down
http://joaocavaco.blogspot.com/
Devil
Music listener

Registration date : 2008-01-25
Number of posts : 193
Country/ City : Portugal/ Braga

PostSubject: Re: 01.05.2010 REPORTAGEM - Orphaned Land + Thee Orakle, Santiago Alquimista, Lisboa   Mon May 03 2010, 18:20

Parabéns pela reportagem
Assistir a um concerto dos Orphaned Land deve de ser uma experiencia magnifica
Back to top Go down
Pieni

Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

PostSubject: Re: 01.05.2010 REPORTAGEM - Orphaned Land + Thee Orakle, Santiago Alquimista, Lisboa   Tue May 04 2010, 11:53

Óptima report, fotos melhores ainda

Vi Orphaned Land há uns anos no Hard Club, quando eles abriram para Paradise Lost, e depois em 2007, também com Thee Orakle, em Panoias. São realmente muito bons ao vivo.

Thee Orakle já nem sei quantas vezes vi Mas não foi por isso que não fui a este. Gostava de ter ido, mas preciso descansar, tanto o corpo como o bolso
Back to top Go down
Max
Music listener

Registration date : 2009-10-09
Male Number of posts : 113
Country/ City : Porto
Preferred Music Style : Metal

PostSubject: Re: 01.05.2010 REPORTAGEM - Orphaned Land + Thee Orakle, Santiago Alquimista, Lisboa   Tue May 04 2010, 17:06

Gostava de ter visto este concerto. Não podemos estar em todos
Esse concerto do Hard Club tinha o bilhete e à ultima da hora não fui, tive de vender o bilhete.
Back to top Go down
Pieni

Registration date : 2009-04-06
Number of posts : 548
Country/ City : Portugal / Gaia
Preferred Music Style : hard'n'heavy

PostSubject: Re: 01.05.2010 REPORTAGEM - Orphaned Land + Thee Orakle, Santiago Alquimista, Lisboa   Tue May 04 2010, 17:10

Max wrote:
Esse concerto do Hard Club tinha o bilhete e à ultima da hora não fui, tive de vender o bilhete.

Society One vi a última música - conhecia o estilo e como não gostava, fiz por chegar mais tarde. Paradise Lost foi bom - ao contrário da última vez que os tinha visto. Mas Orphaned Land foi ainda melhor. Foi pena não teres ido.
Back to top Go down
Sandra Manuel
Backstage Press | Manager
Backstage Press | Manager

Registration date : 2008-03-06
Female Number of posts : 2133
Country/ City : Cortegaça
Preferred Music Style : Metal, Goth, Rock (well, a little bit of everything)

PostSubject: Re: 01.05.2010 REPORTAGEM - Orphaned Land + Thee Orakle, Santiago Alquimista, Lisboa   Tue May 04 2010, 21:44

Ophaned Land infelizmente ainda não vi ao vivo, e pela tua report e fotos ainda fiquei mais expectante para poder assistir numa próxima oportunidade.
Excelente trabalho!
Back to top Go down
http://www.sandramanuel.com
PauloTav

Registration date : 2009-08-22
Male Number of posts : 100
Country/ City : Lisbon
Preferred Music Style : Metal

PostSubject: Re: 01.05.2010 REPORTAGEM - Orphaned Land + Thee Orakle, Santiago Alquimista, Lisboa   Wed May 05 2010, 04:43

Infelizmente tive fora neste fim de semana mas tinha este concerto planeado para ir.
Deve ter sido muito bom. Estes senhores têem muito talento e este último album o qual teve o dedo do Sr. Steven Wilson está muito bom!

Boa Report e fotos \m/
Back to top Go down
http://www.PAULOTAV.com
Morgenstern
Music listener

Registration date : 2008-02-21
Female Number of posts : 703
Country/ City : Portugal/vila Nova de Gaia
Preferred Music Style : Metal, Goth, Industrial

PostSubject: Re: 01.05.2010 REPORTAGEM - Orphaned Land + Thee Orakle, Santiago Alquimista, Lisboa   Thu May 06 2010, 14:24

Tb os vi nos Hard Club, foi mto bom, comprei logo o cd!! ;)
Back to top Go down
http://www.myspace.com/helenagranjo
Sponsored content

PostSubject: Re: 01.05.2010 REPORTAGEM - Orphaned Land + Thee Orakle, Santiago Alquimista, Lisboa   

Back to top Go down

01.05.2010 REPORTAGEM - Orphaned Land + Thee Orakle, Santiago Alquimista, Lisboa
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Luv Injection v Saxon: UK -27.08.2010 "Rise of the Gladiators"
» Legends of Rock 2010
» CHRISTMAS 2010 REGGAE SELECTION 1
» Poison Dart (Fl) v Mighty Crown: Antigua 03.04.2010
» Thee Final Chaptre: It Is Written Demo