Backstage Music
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
Backstage Music


 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log in  
INTERVIEWERS WANTED!
+Info
Photobucket

 

 Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições?

Go down 
3 posters
AuthorMessage
SilvanoLopes
Backstage Press | Level 2
Backstage Press | Level 2
SilvanoLopes


Registration date : 2007-12-27
Number of posts : 56
Age : 37
Country/ City : Trofa
Preferred Music Style : Reggae, Drum n Bass, celtic etc etc

Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? Empty
PostSubject: Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições?   Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? EmptySat Jan 30 2010, 03:12

Deixo aqui o meu post para ajudar a perceber quais as melhores formas de corrigir barreiras que o nosso equipamento não deixa ultrapassar, quais os metodos que se usa, quais os equipamentos disponiveis, o que melhoraria etc.
Qual a vossa justiça?
Back to top Go down
jdaniel
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
jdaniel


Registration date : 2009-06-22
Male Number of posts : 584
Country/ City : Portugal / Porto
Preferred Music Style : vários

Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? Empty
PostSubject: Re: Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições?   Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? EmptySat Jan 30 2010, 23:55

Essa de barreiras que o meu equipamento não deixa ultrapassar é fácil... ou melhor, vai-se ultrapassando a muito custo, e às vezes até dá um "gosto" diferente porque me obriga a trabalhar muito mais...

A minha máquina trabalha muito mal o ruído, não só por já ser deveras antiga, mas também pelo facto de pertencer ao sistema 4/3, e sendo o sensor mais pequeno é algo que não ajuda muito (se bem que agora a E3 e E30 já tenham melhores resultados, mas nada comparado como é óbvio com a 5D (máquina que sonho para quando tiver dinheiro)). E como se já não chegasse a grande limitação do ISO, não só pelo ruído mas pelo valor atingido, as lentes que tenho ainda são as do kit de compra, ou seja, aberturas não muito agradáveis para trabalhar nestas situações.

Ou seja, tenho que maior parte das vezes (para não dizer sempre) trabalhar com velocidades abaixo dos 1/100 ou 1/80 o que se torna um desafio porque para conseguir que a imagem fique minimamente congelada tenho de conseguir prever o que vão fazer, ou por exemplo caso toquem guitarras, apanhar o preciso momento em que a mão inicia a subida ou descida quando toca nas cordas.

Resumindo, há muito que preciso de investir em pelo menos umas lentes mais rápidas / corpo novo... Mas para já não há fundos por isso, continuo a tentar puxar por mim, que a falta de jeito também é algo que reina por aqui...
Back to top Go down
SilvanoLopes
Backstage Press | Level 2
Backstage Press | Level 2
SilvanoLopes


Registration date : 2007-12-27
Number of posts : 56
Age : 37
Country/ City : Trofa
Preferred Music Style : Reggae, Drum n Bass, celtic etc etc

Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? Empty
PostSubject: Re: Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições?   Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? EmptySun Jan 31 2010, 23:58

Claro é preciso começar por alguma lado, eu também fui devagar até que agora faço da fotografia a minha profissão. Recomendo vivamente a pensares sempre primeiro em objectivas os corpos vêm depois.
Para concertos uma objectiva muito boa e bastante acessível é a 50mm de 1.8. Foi uma das primeiras objectivas que comprei agora ta parada já não a uso a bastante tempo se calhar ainda a vendo um dia destes.
Conheço uma pessoa que tá a pedir 1000€ por uma 5D caso alguém esteja interessado posso passar o contacto.
Back to top Go down
jdaniel
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
jdaniel


Registration date : 2009-06-22
Male Number of posts : 584
Country/ City : Portugal / Porto
Preferred Music Style : vários

Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? Empty
PostSubject: Re: Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições?   Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? EmptyMon Feb 01 2010, 11:33

mas esses 1000 sao pela 5D normal, não é a nova, pois não?

Se bem que mesmo a primeira 5D, apesar de antiga não deixa de ser uma grande máquina!

Eu também penso mais neste momento em objectivas, mas para arranjar objectivas da Olympus boas, são bastante caras (aliás, como todas as objectivas boas...), mas também já andei a ver objectivas Sigma que também funcionem no sistema 4/3, mas ando a tentar ver a qualidade das que poderei estar interessado, para saber se a diferença de preço compensa.

Fazer da fotografia vida... sem dúvida algo que gostava bastante... quem sabe um dia!
Back to top Go down
SilvanoLopes
Backstage Press | Level 2
Backstage Press | Level 2
SilvanoLopes


Registration date : 2007-12-27
Number of posts : 56
Age : 37
Country/ City : Trofa
Preferred Music Style : Reggae, Drum n Bass, celtic etc etc

Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? Empty
PostSubject: Re: Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições?   Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? EmptyMon Feb 01 2010, 15:41

Pois o grande problema de comprar equipamento que não seja Canon ou Sigma.. O que há é pouco e o preço não justifica o material...
Back to top Go down
SilvanoLopes
Backstage Press | Level 2
Backstage Press | Level 2
SilvanoLopes


Registration date : 2007-12-27
Number of posts : 56
Age : 37
Country/ City : Trofa
Preferred Music Style : Reggae, Drum n Bass, celtic etc etc

Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? Empty
PostSubject: Re: Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições?   Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? EmptyMon Feb 01 2010, 15:42

Qual a lista do vosso equipamento? Hoje em dia os fotógrafos do backstage andam artilhados ou nem por isso? Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? 410113
Back to top Go down
jdaniel
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
jdaniel


Registration date : 2009-06-22
Male Number of posts : 584
Country/ City : Portugal / Porto
Preferred Music Style : vários

Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? Empty
PostSubject: Re: Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições?   Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? EmptyMon Feb 01 2010, 15:59

Posso eu dizer já o meu... pode ser que o resto do pessoal também comece a postar aqui, já que só eu é que ando a responder...

- Olympus E-510
- Obj. 14-42, 3.5-5.6
- Obj. 40-150, 4-5.6
- Flash Metz 58 AF-1

e pronto, é tudo o que tenho... Nada de mais, à espera de novos investimentos.
Back to top Go down
PauloTav
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
PauloTav


Registration date : 2009-08-22
Male Number of posts : 100
Country/ City : Lisbon
Preferred Music Style : Metal

Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? Empty
PostSubject: Re: Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições?   Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? EmptyMon Feb 01 2010, 23:25

Deixo aqui o meu equipamento:

40D (com intenções de fazer o upgrade para 7D ou 5d mark ii)
Tamron 17-50 2.8
Canon 50mm 1.8
Canon 85mm 1.8
Canon 55-250 3.5/5.6 (a ser vendida para compra de uma 70-200 F4 IS pois acho as 2.8 grandes matacões)
Flash Cullman 4500
Back to top Go down
http://www.PAULOTAV.com
SilvanoLopes
Backstage Press | Level 2
Backstage Press | Level 2
SilvanoLopes


Registration date : 2007-12-27
Number of posts : 56
Age : 37
Country/ City : Trofa
Preferred Music Style : Reggae, Drum n Bass, celtic etc etc

Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? Empty
PostSubject: Re: Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições?   Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? EmptyTue Feb 02 2010, 14:45

Paulo, na minha opinião acho que devias sem duvida esperar mais um bocado e comprar a 2.8 é um avanço de vida! Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? 410113
Back to top Go down
Sponsored content





Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? Empty
PostSubject: Re: Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições?   Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições? Empty

Back to top Go down
 
Qual o equipamento fotográfico que usam e o que recomendam/condições?
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Procuro operador de câmara com equipamento
» QUAL É O TEU ESTILO DE MÚSICA?
» Qual os teus 5 maiores sonhos por realizar?

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Freelancing :: Photography & Video-
Jump to: