Backstage Music
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
Backstage Music


 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log in  
INTERVIEWERS WANTED!
+Info
Photobucket

 

 Reportagem NYE Special

Go down 
+10
special k
Make it!
box 5
Danielaela
Cameltosis
Unix
Sonny
Positive Bass
DNB raver
outer
14 posters
AuthorMessage
outer
Global Moderator
Global Moderator
outer


Registration date : 2007-09-06
Number of posts : 1536
Country/ City : Porto
Preferred Music Style : All

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptySun Jan 03 2010, 18:15

Reportagem NYE Special

31 Dezembro, 2009
@ Teatro Sá da Bandeira

Texto: Diogo Rodrigues
Fotos: Ana Raquel


Para celebrar a entrada no ano de 2010, a Garagem, a Yellow Stripe e a Positiva juntaram forças para criar a maior festa de fim de ano possível. Assim no já veterano Teatro Sá da Bandeira, contamos com a presença de 3 grandes nomes internacionais para celebrar o ano novo de champanhe, passas e Drum and Bass; vindo da Holanda Thjis a representar Noisia; AMC, o DJ revelação de 2009 e um live act inédito de The Panacea.

Como sempre a colectiva lusa foi convocada para aquecer os espíritos gélidos, nesta noite fria e chuvosa de Inverno. Foram eles Evil Pupil, Trap, Dogz United, Subway, Patmac, C-Netik, Blast e D-Kaos. Já na sala do bar contamos com sonoridades viradas para o Dubstep, Techno, Electro e Rock n’ Roll, é de referir a estreia do duo lisboeta Drop Top, composto por C-Netik e Alif.


A noite iria ser longa, 10 horas de Drum and Bass, um cartaz rico em qualidade, um live act inédito, a estreia do DJ revelação de 2009 e o regresso de um dos maiores nomes do DnB a Portugal. Assim já antes da meia-noite a massa de ravers caminhava para o Sá da Bandeira, na procura não só de boa música, mas também de um local seco e quente para abrigo da fria noite Portuense. 
Logo após as 12 badaladas, o palco foi invadido por Evil Pupil, que fez o aquecimento dos ravers para dois grandes b2b nacionais, o primeiro por Trapz e Dogz United e de seguida Subway com Patmac. É de facto extraordinária a qualidade das actuações portuguesas, sempre cheias de energia, não nos deixando parar um minuto que seja, deitando por terra muitas das actuações internacionais que passaram por aquele palco, merecem os parabéns.


Já a noite ia longa e Thjis ia passeando pelo palco, saudando um teatro com lotação esgotada, recebendo aplausos, assobios e saudações dum público com sede de rave. Já se passavam uns meses desde a última actuação de Noisia no Porto e tendo em conta que foi uma pequena desilusão a expectativa era alta para a sua actuação nesta noite. Assim Noisia entrou e desde o primeiro som até ao último fez-se sentir um terramoto no teatro, presenteando o público com um set cheio de energia com passagens de deixar os ravers em completo delírio.


Foi então que AMC tomou de assalto a cabine com a sua actuação especial de 4 decks, sendo a sua estreia em Portugal muitos não sabiam o que esperar, mas cedo perceberam o porquê deste ser considerado o DJ revelação do ano que passou. Fez do teatro um cenário de guerra, onde não deu descanso às tropas que marcharam ao som dos bombardeamentos constantes na pista de dança. O homem da noite, que nos presenteou com uma das melhores actuações de sempre no palco do Teatro.
Mathis Mootz ou The Panacea como é conhecido, preparava o espaço para o seu live act e já o teatro rebentava pelas costuras, para assistir à actuação mais esperada da noite. Como já alguns esperavam e outros temiam, não foi um set com o habitual selo de espectacularidade de Panacea. O desagrado de alguns justificava-se por este ter envergado pelas vertentes do techno/hardcore, o de outros por este ter ficado aquém das actuações de Noisia e AMC. Mas nem tudo são críticas negativas, o set contou com agressividade gratuita, fruto de um produtor com garra e estilo inconfundível.


Para fechar a noite, contamos com um b2b de C-Netik, D-Kaos e Blast, que tocaram para um cemitério de almas esgotadas, que permaneceram de pé até ao último pedaço de melodia e à primeira manhã de 2010. E tal como começou, assim terminou, com o som dos aplausos e ovações de todos os ravers, agradecendo ao Teatro Sá da Bandeira uma das melhores festas até ao momento.



Reportagem NYE Special P1014488modifiedcopy

Reportagem NYE Special P1014504modifiedcopy

Reportagem NYE Special P1014511modifiedcopy

Reportagem NYE Special P1014500modifiedcopy

Reportagem NYE Special P1014534modifiedcopy

Reportagem NYE Special P1014595modifiedcopy

Reportagem NYE Special P1014598modifiedcopy

Reportagem NYE Special P1014609modifiedcopy

Reportagem NYE Special P1014528modifiedcopy

Reportagem NYE Special P1014529modifiedcopy

Reportagem NYE Special P1014628modifiedcopy

Reportagem NYE Special P1014644modifiedcopy

Reportagem NYE Special P1014659modifiedcopy

Reportagem NYE Special P1014695modifiedcopy

Reportagem NYE Special P1014726modifiedcopy

Reportagem NYE Special P1014735modifiedcopy

Reportagem NYE Special 1-3

Reportagem NYE Special 2-3

Reportagem NYE Special 3-2

Reportagem NYE Special 4-2









Last edited by outer on Wed Jan 06 2010, 14:08; edited 2 times in total
Back to top Go down
http://www.myspace.com/outernalist
DNB raver
Music listener
DNB raver


Registration date : 2008-05-02
Number of posts : 229
Country/ City : Vila Nova de Gaia
Preferred Music Style : Drum&Bass

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptyMon Jan 04 2010, 15:44

Ke passagem de ano estrondosa. Panacea rebentou com tudo
Back to top Go down
Positive Bass
Music listener
Positive Bass


Registration date : 2009-03-23
Number of posts : 218
Preferred Music Style : Drum & Bass

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptyMon Jan 04 2010, 16:57

Fiquei de boca aberta com o AMC nos decks. O gajo destroka mesmo.
E umas fotos não há da festa?
Back to top Go down
Sonny
Backstage Press | Level 2
Backstage Press | Level 2
Sonny


Registration date : 2009-06-18
Male Number of posts : 109
Country/ City : Porto
Preferred Music Style : Metal

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptyMon Jan 04 2010, 17:47

Positive Bass wrote:
Fiquei de boca aberta com o AMC nos decks. O gajo destroka mesmo.
E umas fotos não há da festa?

Como disse na reportagem foi mesmo o homem da noite, nunca pensei que fosse tão bom naquilo que faz, só a sua actuação valeu o preço da festa.

Segundo o que sei as fotos estão para breve Reportagem NYE Special 410113
Back to top Go down
Unix
Music listener



Registration date : 2008-05-12
Number of posts : 68
Country/ City : Porto
Preferred Music Style : Drum n Bass

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptyMon Jan 04 2010, 19:17

Sonny wrote:
Positive Bass wrote:
Fiquei de boca aberta com o AMC nos decks. O gajo destroka mesmo.
E umas fotos não há da festa?

Como disse na reportagem foi mesmo o homem da noite, nunca pensei que fosse tão bom naquilo que faz, só a sua actuação valeu o preço da festa.

Segundo o que sei as fotos estão para breve Reportagem NYE Special 410113
Só conhecia o A.M.C. pelo set ke saquei daqui do backstage, mas ele ao vivo é um senhor.
Para mim Panacea não touxe nada de novo.
Parabéns ao Diogo pelas palavras
Back to top Go down
Cameltosis
Music listener
Cameltosis


Registration date : 2008-04-22
Male Number of posts : 1820
Age : 34
Country/ City : DRUM AND BASS, COUNTRY ST
Preferred Music Style : Drum and Bass

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptyMon Jan 04 2010, 20:15

AMC PARTIU A LOIÇA TODA. 4 decks nao e brincadeira, mas para ele parecia. a puxar pelos soldiers, entao nem s fala. fico a espera da proxima vez q ele venha ca. ;) quanto a panacea, teve bem mas nao para aquela festa...parou muito na minha opiniao, mas depois yellow stripe a ser bem representada e a arrebentar com o teatro todo ficava a dançar até mais tarde, pena ter acabado com o teatro cheio de gente com vontade de dançar, muito bom set. ALAAAAAARMAAAAA! ahahah
: )

PEACE.
Back to top Go down
Danielaela
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Danielaela


Registration date : 2007-12-05
Female Number of posts : 1418
Age : 36
Country/ City : Portugal
Preferred Music Style : Drum and bass

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptyTue Jan 05 2010, 02:26

Sem dúvida que a junção das duas grandes promotoras Garagem e Yellow Stripe, mais a parceria com a Positiva, previam uma entrada num ano novo memorável.

A melhor palavra para descrever a festa seria mesmo “multiplicidade”. Isto porque, ao longo de toda ela, foi possível encontrar uma multiplicidade de caras novas e reencontrar caras que frequentam habitualmente as festas e outras que “decidiram matar saudades de tempos antigos”. Esta multiplicidade abrangia caras de várias partes do país, desde o Porto, Guimarães, Aveiro e até mesmo Lisboa e outros.

É certo que as festas no teatro desde sempre foram alvo de um grande público que esperava delas e, nas palavras do mesmo, “Festões”. Para além de outros factores, são comentários dos mais experientes que desencadeiam nos mais “novatos” deste estilo de música uma grande curiosidade para experimentar uma das “famosas festas no Teatro Sá da Bandeira”!

Se desde a anunciação do cartaz se previa que o Teatro iria estar cheio, não nos passava pela cabeça que este “cheio” implicasse mesmo um esgotar dos bilhetes tão cedo (por volta das 3, 4h) e uma quantidade de público tão intensa, ao ponto de mesmo os camarotes (incluindo os do terceiro andar) se encontrarem também sempre cheios.

Um tal cartaz que, para além dos Dj’s internacionais largamente desejados e um conjunto de Dj’s portugueses respeitados e reconhecidos, contava com um preço dos bilhetes tão acessíveis que foi um aspecto merecedor de consideração para com as promotoras.
Foi uma boa festa no geral! Gostei especialmente dos portugueses Reportagem NYE Special 410113 eles é que sabem o que a amalta gosta eheh
Back to top Go down
box 5
Music listener



Registration date : 2008-05-05
Number of posts : 335
Country/ City : Viana Do Castelo
Preferred Music Style : D&B

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptyTue Jan 05 2010, 13:01

Estou a ver que aqui estão excelente reviews à festinha.
Desta festa sé tenho a dizer bem porque se facto as promotoras deram ao ravers uma boa entrada no ano.
Não sei porque é que noutros sitios só dizem mal das festa do teatro...é só mesmo para deitar a baixo.
A garagem, positiva e a yellow stripe estão de parabéns e demostraram que juntos fazem tudo bem melhor.
Back to top Go down
Cameltosis
Music listener
Cameltosis


Registration date : 2008-04-22
Male Number of posts : 1820
Age : 34
Country/ City : DRUM AND BASS, COUNTRY ST
Preferred Music Style : Drum and Bass

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptyTue Jan 05 2010, 17:23

Danielaela wrote:
Sem dúvida que a junção das duas grandes promotoras Garagem e Yellow Stripe, mais a parceria com a Positiva, previam uma entrada num ano novo memorável.

A melhor palavra para descrever a festa seria mesmo “multiplicidade”. Isto porque, ao longo de toda ela, foi possível encontrar uma multiplicidade de caras novas e reencontrar caras que frequentam habitualmente as festas e outras que “decidiram matar saudades de tempos antigos”. Esta multiplicidade abrangia caras de várias partes do país, desde o Porto, Guimarães, Aveiro e até mesmo Lisboa e outros.

É certo que as festas no teatro desde sempre foram alvo de um grande público que esperava delas e, nas palavras do mesmo, “Festões”. Para além de outros factores, são comentários dos mais experientes que desencadeiam nos mais “novatos” deste estilo de música uma grande curiosidade para experimentar uma das “famosas festas no Teatro Sá da Bandeira”!

Se desde a anunciação do cartaz se previa que o Teatro iria estar cheio, não nos passava pela cabeça que este “cheio” implicasse mesmo um esgotar dos bilhetes tão cedo (por volta das 3, 4h) e uma quantidade de público tão intensa, ao ponto de mesmo os camarotes (incluindo os do terceiro andar) se encontrarem também sempre cheios.

Um tal cartaz que, para além dos Dj’s internacionais largamente desejados e um conjunto de Dj’s portugueses respeitados e reconhecidos, contava com um preço dos bilhetes tão acessíveis que foi um aspecto merecedor de consideração para com as promotoras.
Foi uma boa festa no geral! Gostei especialmente dos portugueses Reportagem NYE Special 410113 eles é que sabem o que a amalta gosta eheh

COMPLETAMENTE DE ACORDO CONTIGO : )
Vi gente que já nao via ha muito, deu para matar as saudades.
Back to top Go down
outer
Global Moderator
Global Moderator
outer


Registration date : 2007-09-06
Number of posts : 1536
Country/ City : Porto
Preferred Music Style : All

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptyWed Jan 06 2010, 14:07

1º post actualizado com as fotos do evento
Back to top Go down
http://www.myspace.com/outernalist
Make it!
Music listener
Make it!


Registration date : 2009-06-19
Male Number of posts : 213
Country/ City : Maia
Preferred Music Style : Drum Fucking Bass

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptyWed Jan 06 2010, 16:54

Acho que nunca vi tanto poople no teatro. Teve mesmo à pinha.
Alta festança!
Back to top Go down
Cameltosis
Music listener
Cameltosis


Registration date : 2008-04-22
Male Number of posts : 1820
Age : 34
Country/ City : DRUM AND BASS, COUNTRY ST
Preferred Music Style : Drum and Bass

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptyWed Jan 06 2010, 17:50

Make it! wrote:
Acho que nunca vi tanto poople no teatro. Teve mesmo à pinha.
Alta festança!

eu nao acho, eu tenho a certeza. ahahaha Reportagem NYE Special 410113 BOAS FOTOS.
CONGRATZZZ
Back to top Go down
special k
Music listener
special k


Registration date : 2008-05-02
Number of posts : 264
Country/ City : Coimbra
Preferred Music Style : Drum 'n' Bass

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptyWed Jan 06 2010, 20:18

para uma festa destas só falhou mesmo o bar porque de resto foi uma noite que não se via há muito tempo no teatro.
muito boas as fotos  
Back to top Go down
Cameltosis
Music listener
Cameltosis


Registration date : 2008-04-22
Male Number of posts : 1820
Age : 34
Country/ City : DRUM AND BASS, COUNTRY ST
Preferred Music Style : Drum and Bass

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptyWed Jan 06 2010, 20:40

special k wrote:
para uma festa destas só falhou mesmo o bar porque de resto foi uma noite que não se via há muito tempo no teatro.
muito boas as fotos

ya acredita, um gajo com cada moca, ficar ali para tirar senhas durante 30minutos... É de mais, mas aprendem com os erros, é natural, n deviam estar a espera d uma casa tao cheia como esteve. Reportagem NYE Special 410113 mais uma vez e apesar d tudo, parabéns a organização.
Back to top Go down
Danielaela
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Danielaela


Registration date : 2007-12-05
Female Number of posts : 1418
Age : 36
Country/ City : Portugal
Preferred Music Style : Drum and bass

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptyWed Jan 06 2010, 22:37

as fotos estao porreiras Reportagem NYE Special 410113 grizei me com a ultima.. o suiço a esconder-se e o men dos relogios e dos oculos ao lado ahahaha

o panacea está cheio de base!! LOOOL
Back to top Go down
Make it!
Music listener
Make it!


Registration date : 2009-06-19
Male Number of posts : 213
Country/ City : Maia
Preferred Music Style : Drum Fucking Bass

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptyThu Jan 07 2010, 13:17

Danielaela wrote:
as fotos estao porreiras Reportagem NYE Special 410113 grizei me com a ultima.. o suiço a esconder-se e o men dos relogios e dos oculos ao lado ahahaha

o panacea está cheio de base!! LOOOL
aquele men é que é o homem das fotos..por acaso já me cruzei com ele em algumas festinhas
Back to top Go down
Cameltosis
Music listener
Cameltosis


Registration date : 2008-04-22
Male Number of posts : 1820
Age : 34
Country/ City : DRUM AND BASS, COUNTRY ST
Preferred Music Style : Drum and Bass

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptyThu Jan 07 2010, 22:56

Danielaela wrote:
as fotos estao porreiras Reportagem NYE Special 410113 grizei me com a ultima.. o suiço a esconder-se e o men dos relogios e dos oculos ao lado ahahaha

o panacea está cheio de base!! LOOOL

O PANACEA É METROSEXUAL. : )

NO CARNAVAL DO ANO PASSADO VI O A SAIR DO TSB COM UMA MALINHA DA PRADA! AHAHAH. MAS Q S F**** O Q INTERESSA É Q BOTA ALTO SONORO!
Back to top Go down
Danielaela
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Danielaela


Registration date : 2007-12-05
Female Number of posts : 1418
Age : 36
Country/ City : Portugal
Preferred Music Style : Drum and bass

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptyThu Jan 07 2010, 23:05

ahahah quem diria x) eu sabia que ele saiu do primeiro eco com uma da louis vuitton xD ele anda sempre com a mala cheia de cremes, eu quando era para o entrevistar is perguntar se isso era verdade... pode ser que a oportunidade surja de novo Reportagem NYE Special 410113
mas sim, tens razao, o que importa é que nos dá grandes terapias de som Reportagem NYE Special 410113
Back to top Go down
back 2 life
Music listener
back 2 life


Registration date : 2008-11-14
Number of posts : 166
Country/ City : Aveiro
Preferred Music Style : D&B

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptyFri Jan 08 2010, 12:55

Danielaela wrote:
ahahah quem diria x) eu sabia que ele saiu do primeiro eco com uma da louis vuitton xD ele anda sempre com a mala cheia de cremes, eu quando era para o entrevistar is perguntar se isso era verdade... pode ser que a oportunidade surja de novo Reportagem NYE Special 410113
mas sim, tens razao, o que importa é que nos dá grandes terapias de som Reportagem NYE Special 410113

Realmente ele está mal enquadrado. Agora falta saber as suas verdadeira tendências Reportagem NYE Special 48913
Mas concordo com vocês o que interessa é que o gajo é um terapeuta nato.
Parabéns ao reporters
Back to top Go down
Cameltosis
Music listener
Cameltosis


Registration date : 2008-04-22
Male Number of posts : 1820
Age : 34
Country/ City : DRUM AND BASS, COUNTRY ST
Preferred Music Style : Drum and Bass

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptySat Jan 09 2010, 00:10

Danielaela wrote:
ahahah quem diria x) eu sabia que ele saiu do primeiro eco com uma da louis vuitton xD ele anda sempre com a mala cheia de cremes, eu quando era para o entrevistar is perguntar se isso era verdade... pode ser que a oportunidade surja de novo Reportagem NYE Special 410113
mas sim, tens razao, o que importa é que nos dá grandes terapias de som Reportagem NYE Special 410113
ya acho q ja falamos disto há uns tempos atrás... : )
Back to top Go down
Susana Silva
Backstage Press | Level 2
Backstage Press | Level 2



Registration date : 2009-06-03
Female Number of posts : 164
Country/ City : Portugal
Preferred Music Style : Metal, Jazz, Drum'n' bass, Folk, Alternativa

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptySat Jan 23 2010, 01:17

Gostava bastante de ter ido ver Noisia, mas não foi desta. Boa reportagem! ;)
Back to top Go down
ganjamassive
Music listener
ganjamassive


Registration date : 2009-01-19
Number of posts : 263
Country/ City : Porto
Preferred Music Style : Drum and Bass

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptyTue Jan 26 2010, 17:06

ainda vais ter muitas oportunidades para ver noisia, só num ano acho q vi praí 3 vezes, por isso em 2010 deverás ter mais oportunidades. : )
Back to top Go down
almost
Music listener
almost


Registration date : 2008-04-20
Male Number of posts : 1344
Age : 34
Country/ City : Portugal, Invicta
Preferred Music Style : Hip Hop, Drum n' bass, Trance

Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special EmptyTue Jan 26 2010, 19:28

teatro a abarrotar! boas fotos, boa reportagem Reportagem NYE Special 410113 parabens!
Back to top Go down
Sponsored content





Reportagem NYE Special Empty
PostSubject: Re: Reportagem NYE Special   Reportagem NYE Special Empty

Back to top Go down
 
Reportagem NYE Special
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Foto-reportagem XMAS Special
» Passatempo NYE Special
» Next Level Special NYE
» XMAS SPECIAL | TSB | 20 Dezembro
» Passatempo XMAS Special

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Drum & Bass :: Live Music Feedback-
Jump to: