Backstage Music
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
Backstage Music


 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log in  
INTERVIEWERS WANTED!
+Info
Photobucket

 

 Ashfield

Go down 
AuthorMessage
outer
Global Moderator
Global Moderator
outer


Registration date : 2007-09-06
Number of posts : 1536
Country/ City : Porto
Preferred Music Style : All

Ashfield Empty
PostSubject: Ashfield   Ashfield EmptyWed Nov 26 2008, 17:13

Iniciado em 1999 como sexteto eclético e conceptual de música pop, rock, jazz e funk, Ashfield demora apenas um ano a escrever, lançar e apresentar ao vivo o seu primeiro EP em edição de autor, HereAfter, destacando-se concertos na área metropolitana de Lisboa, nomeadamente no circuito FNAC e na Voz do Operário.
No final de 2001 inicia a exploração de sonoridades electrónicas e, após alargar a sua base de concertos ao norte do país, inicia a gravação do seu segundo EP em edição de autor, A’s Mistress’ Diary, promovido ao vivo no ano seguinte num considerável número de eventos nacionais, destacando-se nas primeiras partes de concertos de Waterboys (Semana Académica da Beira Interior) e de Eye (7ª edição do Festival “Novos Caminhos” - Concurso de Música Moderna de Corroios).
Em 2002 Ashfield entra em estúdio em duas ocasiões, registando temas na compilação A Malta do Bairro (Câmara Municipal do Seixal) e no seu terceiro EP, Third Chapter ("edição do Festival de Música Moderna de Corroios"), tendo marcado ainda presença no programa televisivo Cabaret da Coxa, da SIC Radical, na primeira parte de GNR(Festas Populares de Corroios), e nos prémios RaioX 2002 (na categoria de “Revelação Nacional”), sendo considerada a “Banda do Mês” em Novembro pelo portal 123Som.
No ano de 2003 classifica-se em 2º lugar no Festival Termómetro Unplugged, a apenas dois votos do 1º lugar, tendo em primeira votação obtido os mesmos votos do vencedor – um feito tanto mais assinalável quanto a natureza musical da banda ser, à data, eminentemente electrónica – e fechando o ano com uma actuação na primeira parte de Jorge Palma e de Mew na Latada da Universidade de Coimbra. É também neste ano que Ashfield encerra a promoção do tríptico HereAfter – A’s Mistress Diary – Third Chapter, baseado na obra de Olivier Rolin Porto Sudão.
2004 assinala a passagem de Ashfield a quarteto, bem como o início do trabalho de composição do primeiro CD de longa duração de Ashfield, Tech*FX, parcialmente apresentado ao vivo pela primeira vez na Recepção Ao Caloiro do Instituto Politécnico de Coimbra (primeira parte do concerto de Loto), na Art’arena no Porto, na Latada da Universidade de Coimbra, no X Concurso de Música Moderna de Corroios (na qualidade de cabeça de cartaz, que partilha com Plastica e com Xutos & Pontapés), e na primeira parte dos concertos de Clã e Cake (Queima das Fitas da Universidade de Coimbra). Ainda nesse ano Ashfield é o projecto musical destacado pelo fotógrafo Paulo Gonçalves no seu site.
Terminada a produção de Tech*FX em 2007, Ashfield é convidado a conceber o hino oficial do Campeonato da Europa de Triatlo 2008, a ter lugar em Lisboa (http://www.eurotri2008.com/).

www.myspace.com/ashfieldproject


Ashfield L_0d9d7f72340c28d0eddc9f68e12c5b3d
Back to top Go down
http://www.myspace.com/outernalist
 
Ashfield
Back to top 
Page 1 of 1

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Drum & Bass :: Promotion and Ads-
Jump to: