Backstage Music
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
Backstage Music


 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log in  
INTERVIEWERS WANTED!
+Info
Photobucket

 

 Musica eletrónica

Go down 
5 posters
AuthorMessage
Rigi
Music listener



Registration date : 2008-08-02
Number of posts : 2
Country/ City : Portugal / Oporto
Preferred Music Style : Electronic

Musica eletrónica Empty
PostSubject: Musica eletrónica   Musica eletrónica EmptySat Aug 02 2008, 17:24

Para mim, música Electrónica é musica que se faz a partir de algum componente electrónico podendo ser este um sintetizador, um teclado midi, um mac, etc... Algo que não envolva directamente um instrumento acústico.
Alguns músicos que enveredam pela área acústica, e de mentalidade mais conservadora são contra esta nova forma de emitir música. Pois acham que vai contra o sentido estético e puro da própria música.
Na minha opinião, acho que se deve respeitar esta opinião, embora não a considere como válida. Certo é, que desde muito tempo, talvez, desde os tempos primitivos do aparecimento humano, o Homem conjugando com uma série de instrumentos rudimentares (paus, pedras, etc..) foi investigando e descobrindo formas diversificadas de emitir sons, sendo esta conjugação uma sequencia lógica a qual podemos considerar música.
A música evoluiu através dos tempos, novos instrumentos foram surgindo e outros evoluindo, e começou a haver melhores meios de propagação.
Ainda hoje, conseguimos ouvir música que foi criada há séculos, por grandes génios, a chamada música Clássica e que as orquestras sinfónicas ainda hoje a repercutem.
Mas para mim, a música electrónica tem uma caracteristica fundamental, e que a torna única (o poder dançante que a envolve, a forma única que consegue contagiar as pessoas a dançar, a fluir), nisso é única.
Embora hajam estilos electrónicos que não se dediquem a esta área e que apenas sirvam para levar á descontração e a outros estados de espirito...
O House, o Techno, o Trance, D'n'B, entre outros... Todos estes estilos, cada um com a sua solução única conseguem levar as pessoas a dançar, a mexer-se.
Há ainda outro paradigma, o chamado World Fusion.
World Fusion é a fusão de estilos de música de raízes árabes, africanas, etre outras com beats e componentes electrónicas. Um estilo novo que conjuga música acústica com a electrónica actual.
Não me querendo alongar mais nesta reposta, já por si bastante longa, música electrónica é uma nova realidade quer para quem goste quem para quem não goste e para mim é de prezar!
Back to top Go down
verpertine
News press
News press
verpertine


Registration date : 2007-09-23
Male Number of posts : 657
Country/ City : Portugal
Preferred Music Style : All Styles

Musica eletrónica Empty
PostSubject: Re: Musica eletrónica   Musica eletrónica EmptySun Aug 03 2008, 01:32

Bom tópico
Back to top Go down
Nox
Music listener
Nox


Registration date : 2008-08-22
Number of posts : 54
Country/ City : Lisbon
Preferred Music Style : Trance, Dance & Techno

Musica eletrónica Empty
PostSubject: Re: Musica eletrónica   Musica eletrónica EmptyFri Aug 22 2008, 01:40

Aprende-se todos os dias mais um pouco sobre a musica
Back to top Go down
014dc
Music listener
014dc


Registration date : 2009-02-05
Male Number of posts : 92
Country/ City : Famalicao|Coimbra
Preferred Music Style : Drum n Bass

Musica eletrónica Empty
PostSubject: Re: Musica eletrónica   Musica eletrónica EmptyWed Apr 08 2009, 20:00

bom post!
Back to top Go down
Cameltosis
Music listener
Cameltosis


Registration date : 2008-04-22
Male Number of posts : 1820
Age : 34
Country/ City : DRUM AND BASS, COUNTRY ST
Preferred Music Style : Drum and Bass

Musica eletrónica Empty
PostSubject: Re: Musica eletrónica   Musica eletrónica EmptyFri Apr 17 2009, 21:38

sempre a aprender, bom topico! xD
Back to top Go down
Sponsored content





Musica eletrónica Empty
PostSubject: Re: Musica eletrónica   Musica eletrónica Empty

Back to top Go down
 
Musica eletrónica
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Literatura de musica electronica
» Nova música dos P.O.D.
» História da Musica Techno
» Nova musica de Pendulum
» Outros estilos de música

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Electronic :: General-
Jump to: