Backstage Music
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
Backstage Music


 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log in  
INTERVIEWERS WANTED!
+Info
Photobucket

 

 The Face (LusiTek Agency)

Go down 
AuthorMessage
DANCOOPER
Moderator
Moderator



Registration date : 2008-05-13
Male Number of posts : 67
Age : 41
Country/ City : Portugal\Lisbon
Preferred Music Style : All Dance Music

The Face (LusiTek Agency) Empty
PostSubject: The Face (LusiTek Agency)   The Face (LusiTek Agency) EmptyMon Jul 21 2008, 17:24

The Face (LusiTek Agency) The_fa10

Ricardo Silva (The Face), com 15 anos, iniciou a sua carreira em 1998, direccionado para várias vertentes da música electrónica, vindo pouco tempo depois encontrar a sua identidade musical em dois estilos musicais da vertente Dance Music: o Techno e ou House.

Desde cedo que surge a paixão pela composição musical no ramo da electrónica , no qual adquiriu uma Groovebox Roland MC-303 no ano de 1998, esta sendo proveniente de uma amizade que se tornou um tanto especial por toda a sua atitude de pertença, apoio e empatia que ainda hoje assim permanece, contribuindo desde então na produção da primeira actuação do disck jockey em meados de 2000 no Mastro Bar em Viana do Castelo, assim como o tem acompanhado em todos os eventos.

Em 1999, The Face despertou interesse no que toca a seus amigos (também DJ's já com alguma experiencia), no qual começou por receber variados convites para actuar em festas de aniversário, de garagem e festas de escola, que, inicialmente se interessava pelo "live act" (apresentação da sua produção musical), e da forma mais simples, que inicialmente lhe foi possível proporcionar com a Roland MC-303 (caixa de ritmos), uma vez ter conseguido temas originais dos estilos já mais definidos pelo seu gosto, destacando-se o House e o Techno. Mais tarde, em meados de 1999 adquiriu uma Roland MC-505 e começou por adicionar leitores de vinyl e de CD e tocar algo que lhe fez voltar a surpreender mais pessoas, pois é onde se dá início à sua carreira como Disc Jockey, numa festa da sua escola.

Em 2000, conta com pessoas já envolvidas no ramo do DJiing&Dance Scene, começando por estudar mais sobre todos os aspectos de um Disc Jockey num espaço destinado aos DJ's - MDJ (em Janeiro),que de seguida começou por desenvolver uma excelente técnica, reconhecida desde o seu início, em conjunto com o desenvolvimento de conteúdos a nível da produção. Conta com a sua primeira actuação no Mastro Bar em Viana do Castelo (acima referido), tocando o estilo techno minimal, vindo a ser convidado por mais bares em Viana. Nesse mesmo ano, participou num concurso DJ's em Barcelos, no qual resultaram 3 vencedores em pé de igualdade, seleccionado um dos referidos, destacado pelos júris Frank Maurel, Morrice e Blinds, onde tocou Techno e se estreia como DJ Reverse, com o objectivo de diferenciar os dois estilos musicais que sempre teve paixão, no qual Reverse liga ao Techno e The Face ligado simplesmente ao House. Premiado a um dos vencedores, foi convidado para actuar ao lado dos DJ's nacionais Morrice, Frank Maurel, GrandMasterTom, Ruizinho, Nuno Cacho, Mark Voxx, Kika Lewis, entre outros, numa enorme festa de passagem de ano 2000/2001. Este foi o ano de arranque na carreira de The Face (aka Reverse), no qual passou a ser convidado para as mais variadas casas do Norte do país, até aos dias de hoje, no qual são mencionadas, em baixo, os eventos, DJ's e casas com qual The Face já actuou.
Os set's de The Face, ainda actualmente, pela originalidade da técnica que lhe aplica, pela sua rapidez e fluidez de sonoridade para sonoridade dentro de cada um dos seus estilos que adopta, o house ou o techno, e caracterizados pela original progressividade e construção de “Set” em cada um dos dois estilos.

Em 2001, criou o seu próprio espaço em sua própria casa, denominado como o seu "homeStudio", onde começou por adquirir hardware de DJing, e de produção também, assim como um computador pessoal (PC com hardware e software específico para produção) no qual passou a desenvolver-se seriamente como produtor de ambos os estilos musicais, dentro das vertentes de ambas: vocal, tribal, progressivo, hard e funk.
Em meados de Julho deste preciso ano, apresenta alguns dos seus temas orignais de Techno ao conceituado DJ A. Paul do Sul do país, no qual o motivou bastante para continuar como produtor e o surpreendeu ao ter sido aceite para com os seus 2 temas, para uma edição de um disco (EP), no qual teve lugar na editora/ label GENESIS RECORDS (projecto do próprio A. Paul), sendo a segunda edição deste projecto, limitada a 300 cópias para venda, denominado Genesis 002 (2ª edição da label), cujos temas encontram-se no lado B, tendo especial feedback pelo público a faixa "Tribal Face". Este disco teve o 7º lugar de vendas na loja discográfica do DJ A. Paul após a sua edição, tendo vindo a ser tocado por variados artistas nacionais e alguns internacionais, como é o exemplo do DJ Cristian Varela. Mas, em conjunto com a sua carreira, The Face teve de colocar o ramo da produção muitas vezes pendente devido ao curso universitário que está em conclusão.
Mais tarde, neste mesmo ano, The Face participa num concurso de DJ-CD-Set do estilo techno realizado pela "Techno Inside" (Porto) organizado e dirigido pelo DJ Link da cidade do Porto, usado como Reverse (para distinção dos dois estilos musicais), no qual ficou apurado para os três melhores, recebendo o 3º lugar, sendo o seu Set revelado pelo respectivo programa "Techno Inside" da Dance na rádio Nova Era.

Ao longo da sua carreira, como DJ/produtor, se destacam os DJ's com quem actuou:

· Carlos Fauvrelle, Frank Maurel, Rui Vargas, Oscar DJ, Kika Lewis, Mark Voxx, Case, Adam Truby, Eddy Garcia, Roger B, Serginho, Nuno Cacho, Dj Jiggy, Ruizinho, Richard Jay, Peter G, Pedro Tabuada, Nuno Black, Miss Sheila, Mário Roque, Mark Knox, Miguel Rendeiro, Jay Patersson, Jesus Del Campo, Ana Feel, GrandMasterTom, Tiago Marques, Overule, DJ Alec Wizz, Tiago Lopes&Pedro Pimenta, Carl Ludvig, Viktor Soul, DJ Tony, Mister A., André Alves, João Fernandes, Double C, Filipe Faria, Eric C, Justin Avila, Nel B, DJ Cellso, Makininha, Caits, Mr. Tie,Luizinho, Pedro Duarte,DJ Fábio Brito, José Santos, entre mais alguns.

Entre os vários club’s onde The Face já actuou com alguma regularidade, seguem-se:

· Vaticano Club - Barcelos
· Off Club - Viana do Castelo
· Pedra do Couto - St.º Tirso
· Elektro Parede 2003 - Porto
· Raio X - Rio Mau
· Zona Agrícola - Barcelos
· Twins Club - Foz/Porto
· Mariana Beach Party - Viana do Castelo (praia da Mariana)
· Nova Era Caffé - Gaia
· Level Bar - Barcelos
· In Rio - Barcelos
· Conciliu Bar - Barcelos
· Mescalito - Barcelos
· Barcelos Millenium 2000 – Barcelos (pavilhão municipal)
· Monumental - Barcelos
· Glam Caffé - Esposende
· Modestia - Esposende
· Bigosses Caffé - Esposende
· Box Club - Viana do Castelo
· Azeiteiro Bar - Viana do Castelo
· Braga Dance Club - Braga
· FEUP Caffé - Porto


Em 2003, recebe um convite para actuar no desfile Elektro Parade 2003 no camião da radio nacional Nove3Cinco, em que tocou cerca de 3 a 4 horas, no qual volta a actuar na mesma noite - Zona Parade , dando continuidade ao evento anterior.

Em 2004, foi residente do caffeé/bar Duna em Marinhas-Esposende (bar na praia) durante toda a época nocturna do Verão, no qual contribuiu bastante para o contínuo constructo da sua experiência como profissional.

Em 2005, realiza-se o concurso Breaktrhu DJ's 2005, criado pela rádio nacional Radio Nova Era em conjunto com a Ecler (Espanha), no qual saiu vencedor de todo o evento, no qual recebeu mais do que um prémio, assim como foi um marco importante na sua carreira, passando a ser membro da NetDeejay.Com, no qual lhe foi atribuído este site personalizado e oficializado pela mesma NetDeejay. Esta é baseada numa plataforma de carácter evolutivo, dedica-se à divulgação de Profissionais da Noite, sejam eles Djs, Vjs, Performers, Dancers, Live Acts, que pretendem uma representação na Internet, cuidada e de aspecto profissional. É constituída por uma equipe de profissionais com sólidas competências na área de design e comunicação, esta produtora será certamente um excelente recurso para posicionar o seu Club no competitivo mercado actual.
The Face permanece no ramo da produção, mas por motivos académicos implica o seu condicionamento. No entanto, o DJ/ produtor está a desenvolver temas originais e remisturas do estilo House, após a sua 1ª ediçao em 2001, que se insere dentro das suas vertentes (acima referidas), brevemente a anunciar no seu site ainda em construcção (serviço NetDeejay.com).



Contacts:
www.myspace.com/th3fac3
http://djtheface.hi5.com
Msn: the__face@hotmail.com
LusiTek BooKing:
http://www.myspace.com/lusitekagency
E-mail: lusitek@gmail.com
Tel: 926158888





Posts : 49
Joined : 13 May 2008
Age : 25

:
Back to top Go down
 
The Face (LusiTek Agency)
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» DJ Cat (LusiTek Agency)
» DJ DanCooper (LusiTek Agency)
» LusiTek (Agência de Djs e Produtores)
» Dj Chucky (LusiTek Agency)
» Dj Mollas (LusiTek Agency)

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Electronic :: Promotion and Ads-
Jump to: