Backstage Music
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
Backstage Music


 
HomeHome  SearchSearch  Latest imagesLatest images  RegisterRegister  Log in  
INTERVIEWERS WANTED!
+Info
Photobucket

 

 PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008

Go down 
+6
idoki
Devil
MI-13
Krunus
dimmed
Morgenstern
10 posters
AuthorMessage
Morgenstern
Music listener
Morgenstern


Registration date : 2008-02-21
Female Number of posts : 703
Age : 48
Country/ City : Portugal/vila Nova de Gaia
Preferred Music Style : Metal, Goth, Industrial

PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 Empty
PostSubject: PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008   PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 EmptyTue Apr 22 2008, 02:00

Penso que eram nove horas exactas quando nós irrompemos pelo coliseu porque já se ouviam os primeiros acordes de Pain, banda que, devo admitir, foi a principal razão da minha ida ao coliseu na passada sexta-feira. No entanto, e à medida que íamos “furando” pela multidão para chegar o mais perto possível do palco constatei que o público, muito imberbe e teenager por sinal, só estava lá por uma razão apenas: Nightwish….

Já não era a primeira vez que via Pain (a primeira vez tinha sido no Sá da Bandeira), e vi com o mesmo descontentamento que continua a não ser um projecto muito acarinhado pelo público português, apesar de ser feito de raiz por Peter Tägtgren, vocalista e guitarrista de Hypocrisy, banda com muitos seguidores em Portugal.

O concerto foi excelente, como só um concerto de Pain poderia ser; grandes músicas, grande som, performance impecável. Até a “chavalada” (cuja principal meio de curtir o som era abanar as mãozitas em formato “horns up”, como quem agita umas maracas, sob o olhar atento e vigilante dos seus pais) estava a curtir aquele som mais industrial e rasgado, em tudo diferente de Nightwish.

PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 Pain2


Do concerto apenas uma crítica: muito curto…..Mesmo muito curto, deixaram-nos a salivar e a pedir por mais, mas havia que dar lugar ás super-estrelas da noite….. Mesmo assim do seu set list fizeram parte grandes músicas, como: “Same Old Song (a abrir), seguida de uma excelente cover dos Beatles, a “Eleanor Rigby” e depois pérolas como “End of the Line”, “Zombie Slam” “Nailed to the Ground”, “Just Hate Me”, “On and On” e “Shut Your Mouth” a fechar….

A interacção com público por parte de todos os músicos que acompanhavam Peter foi excelente, mesmo o próprio desceu para cumprimentar os fãs que tiveram o privilégio de estar tão perto. Faltou mesmo um encore…..

Após um intervalo mais ao menos longo, os Nightwish subiram ao palco, os muito aguardados reis da noite, capazes de juntar um audiência que ia das mais tenras idades às mais entradotas, todos abraçaram em êxtase a performance da banda e da nova vocalista Anette. Anette não desiludiu totalmente, embora houvesse quem achasse que a nova vocalista não atingisse as notas tão facilmente cantadas por Tarja (anterior vocalista). No entanto os Nightwish não desiludiram, tiveram uma excelente performance em palco, sempre interagindo com o público, levando o mesmo ao êxtase nos momentos mais sinfónicos do seu som. Tocaram temas do seu novo álbum “Dark Passion Play”, aliás abriram com “Bye Bye Beautiful” mas percorreram outros temas da sua discografia, como “Dark Chest of Wonders”, “Whoever Brings the Night”, “Ever dream”, “Amaranth”, “The islander”, entre outros, finalizando com “I wish I had an Angel”, para desilusão dos fãs que queriam ainda mais um encore…..



PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 Nightwish4


Devo sublinhar a simpatia com que ambas as bandas se dirigiram ao público, tiveram uma postura irrepreensível. Actuaram sempre com um sorriso nos lábios, sempre gratos pelo carinho do público português e, em especial, da cidade do Porto.

PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 Nightwish1



Penso que o mesmo não se poderá dizer da promotora que os trouxe, a Everything is New…. Realmente possuem algo de novo, a antipatia, a falta de respeito pelos fãs, a falta de consideração pelas pessoas que se calhar até algum esforço financeiro fizeram para poder estar ali. Digo isto porque já é a segunda vez que assisto a um evento organizado por esta dita promotora e de, novo, fui proibida de tirar fotos para fazer este report que aqui vos deixo. Da primeira vez, em Korn, foi engraçado, a minha sonyzita foi considerada câmara profissional (LOLOLOL) e além de não me deixarem tirar fotos perseguiram-me com lanternas, como se fosse uma foragida da prisão. Desta vez o Backstage pediu educadamente e antecipadamente à Everything is New apenas para se tirar 2 ou 3 fotos e a resposta foi um redondo NÂO. Ora Srs. da Everything is New apenas quero esclarecer alguns pontos que considero importantes e espero com estes iluminar-vos de algum modo para que de futuro tenham uma postura mais aberta em relação aos vários meios de imprensa:

1) Consultem o site da Sony a vão descobrir que a DSC-H9 não é uma máquina profissional nem nada que se pareça, antes fosse…. Por isso poderia ser utilizada como tantas outras compactas que se vê a piscar em todo o lado (compactas algumas com mais alcance do que a minha, mas pronto…..)

2) Existem meios de comunicação online, chamados fóruns ou “zines” que contribuem largamente no seu dia-a-dia para que essas bandas “alternativas” que têm trazido cá sejam o que são hoje. Porque se essas bandas estivessem à espera da imprensa tradicional estavam bem lixadas….

3) As bandas vivem da sua imagem, de a partilhar por todo o lado, principalmente pela internet, aliás devem aos seus fãs essa partilha, pois é graças a eles que são alguma coisa ou que chegam a algum lado, por isso proibir os fãs de fotografar a sua banda de eleição, ou proibir um meio de comunicação de fazer o melhor possível para relatar o que se passou para aqueles que foram impossibilitados de estar lá é desrespeitoso.

Espero que as minhas palavras contribuam de alguma forma para que a “Everything is New” ou qualquer outra promotora de postura similar, mude de atitude…..


Reportagem: Helena Granjo
Fotos: Renata Lino
Back to top Go down
http://www.myspace.com/helenagranjo
dimmed
Music listener
dimmed


Registration date : 2008-03-26
Number of posts : 50
Country/ City : Bragança/ Portugal
Preferred Music Style : Rock; Metal; Alternative

PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 Empty
PostSubject: Re: PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008   PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 EmptyTue Apr 22 2008, 13:44

Realmente as organizadoras de eventos só se interessam pelos meios de comunicação que criam mais impacto. Concordo que os meios de comunicação, tal como este forum contribuiem significativamente para a divulgação da musica e as suas iniciativas.
Apesar de tudo, conseguiram fazer uma reportagem ao nivel (ou até melhor) de muitos meios de imprensa existentes no nosso país.
Mesmo sem a autorização da organização, vocês consiguiram tirar boas fotos.
Back to top Go down
Morgenstern
Music listener
Morgenstern


Registration date : 2008-02-21
Female Number of posts : 703
Age : 48
Country/ City : Portugal/vila Nova de Gaia
Preferred Music Style : Metal, Goth, Industrial

PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 Empty
PostSubject: Re: PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008   PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 EmptyTue Apr 22 2008, 13:48

dimmed wrote:
Realmente as organizadoras de eventos só se interessam pelos meios de comunicação que criam mais impacto. Concordo que os meios de comunicação, tal como este forum contribuiem significativamente para a divulgação da musica e as suas iniciativas.
Apesar de tudo, conseguiram fazer uma reportagem ao nivel (ou até melhor) de muitos meios de imprensa existentes no nosso país.
Mesmo sem a autorização da organização, vocês consiguiram tirar boas fotos.

Muito obrigada Dimmed! Essas fotos têm a ver com o que disse, ás vezes há máquinas mais pequenas e com menos aparato que tem qualidade superior... Mas pronto, o que se ha-de fazer.... Obrigada pela tua opinião PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 410113
Back to top Go down
http://www.myspace.com/helenagranjo
Krunus
Music listener
Krunus


Registration date : 2008-01-14
Number of posts : 277
Country/ City : Gaia, Portugal

PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 Empty
PostSubject: Re: PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008   PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 EmptyTue Apr 22 2008, 14:06

Não fui ao concerto porque fiquei a trabalhar até mais tarde.
Mas agora sei como correu.
Back to top Go down
Morgenstern
Music listener
Morgenstern


Registration date : 2008-02-21
Female Number of posts : 703
Age : 48
Country/ City : Portugal/vila Nova de Gaia
Preferred Music Style : Metal, Goth, Industrial

PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 Empty
PostSubject: Re: PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008   PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 EmptyTue Apr 22 2008, 14:21

:D :D Espero ter informado bem. Thanks!
Back to top Go down
http://www.myspace.com/helenagranjo
MI-13
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
MI-13


Registration date : 2008-02-26
Male Number of posts : 956
Age : 45
Country/ City : Portugal/V.N.Gaia
Preferred Music Style : MEtal

PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 Empty
PostSubject: Re: PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008   PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 EmptyWed Apr 23 2008, 13:48

Mto bem, não fui ao concerto :D mas tenho aqui uma excelente reprodução do que foi
Cheersssssssssssssss
Back to top Go down
Devil
Music listener
Devil


Registration date : 2008-01-25
Number of posts : 193
Country/ City : Portugal/ Braga

PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 Empty
PostSubject: Re: PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008   PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 EmptyWed Apr 23 2008, 14:17

As fotos tão com alta qualidade.
Back to top Go down
idoki
Music listener
idoki


Registration date : 2008-04-20
Male Number of posts : 113
Age : 32
Country/ City : Famalicao
Preferred Music Style : Drum and Bass

PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 Empty
PostSubject: Re: PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008   PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 EmptyWed Apr 23 2008, 23:44

Adoro nightwish.. Deve ter sido lindo *.*
Back to top Go down
Ransax
Music listener



Registration date : 2008-02-04
Number of posts : 53
Country/ City : Matosinhos/ PT

PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 Empty
PostSubject: Re: PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008   PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 EmptyFri Apr 25 2008, 20:19

Apesar de tudo, vocês conseguiram uma reportagem fabulosa.
Back to top Go down
Drakos
Music listener
Drakos


Registration date : 2008-04-09
Male Number of posts : 171
Age : 45
Country/ City : Portugal/Gondomar
Preferred Music Style : Metal/Rock

PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 Empty
PostSubject: Re: PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008   PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 EmptyFri Apr 25 2008, 23:23

Eu fui ao concerto e adorei. Nightwish foram o que eu esperava, ou seja, portaram-se lindamente. Pain superou o que tinha em mente :D
Do grupo de amigos c/ que fui, apenas eu conhecia pain (ultimo album) e qualquer um de nós adorou. Foram cerca de 40 minutos sempre a "bombar". Qualquer das bandas interagiram mto com o publico. Todos que foram ao concerto sairam mto satisfeitos, qualquer dia que voltem eu vou querer voltar a ver seja qual for a banda :D

A reportagem da Morgenstern descrerve mto bem como foi o concerto e lamento haver gente que dificulte a divulgação dos eventos.
Back to top Go down
Morgenstern
Music listener
Morgenstern


Registration date : 2008-02-21
Female Number of posts : 703
Age : 48
Country/ City : Portugal/vila Nova de Gaia
Preferred Music Style : Metal, Goth, Industrial

PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 Empty
PostSubject: Re: PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008   PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 EmptySun Apr 27 2008, 01:28

Thanks Drakos!:D Foi uma noite muito fixe! Tens de ouvir os outros albuns de Pain, são excelentes:twisted:
Back to top Go down
http://www.myspace.com/helenagranjo
Sintya
Music listener



Registration date : 2008-05-05
Number of posts : 12
Country/ City : Porto
Preferred Music Style : Metal

PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 Empty
PostSubject: Re: PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008   PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 EmptyMon May 05 2008, 15:25

Não fui 😢
Back to top Go down
Danielaela
Backstage Press | Level 3
Backstage Press | Level 3
Danielaela


Registration date : 2007-12-05
Female Number of posts : 1418
Age : 36
Country/ City : Portugal
Preferred Music Style : Drum and bass

PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 Empty
PostSubject: Re: PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008   PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 EmptyTue May 13 2008, 18:02


nightwish é lindo!! PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 410113
Back to top Go down
Sponsored content





PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 Empty
PostSubject: Re: PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008   PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008 Empty

Back to top Go down
 
PAIN E NIGHTWISH - COLISEU DO PORTO 18/04/2008
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» 2010.05.26 e 27 | GRIZZLY BEAR | Coliseu de Lisboa e Coliseu do Porto
» 2010.05.07 e 08 | GOTAN PROJECT | Coliseu de Lisboa e Coliseu do Porto
» 2010.07.26;27 e 29 | CAETANO VELOSO | Coliseu de Lisboa e Coliseu do Porto
» 2011.01.21 e 22 | THE LEGENDAY TIGERMAN | Coliseu do Porto e Coliseu de Lisboa
» 2011.02.07 e 08 | SKUNK ANANSIE | Coliseu do Porto e Coliseu de Lisboa

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Backstage Music :: General :: Hard n Heavy :: Live Music Feedback-
Jump to: